Always! escrita por Srt Dubs


Capítulo 4
Capítulo 4 - Almas gêmeas?


Notas iniciais do capítulo

Seus comentários são muito importantes, para que eu saiba se estou agradando ou se há algo que posso melhorar.. Por isso comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287011/chapter/4

Respirando fundo eu entrei no refeitório, peguei meu lanche e procurei a Milly que estava sentada com nossos amigos.

– Sophia! – o David disse ao me ver.

– Oi, gente! Vejo que já conheceram o Stefan... – eu coloquei a mão sobre o ombro dele e dei a volta na mesa para sentar ao lado do David. – Sobre o que estavam falando?

– Sobre as férias... – respondeu Paula me atualizando.

Enquanto conversávamos eu percebi como era bom estar entre amigos. Faziam parte do meu circulo de amigos especiais a Milly, Erika, David, Paula e nosso mais novo integrante Stefan.

Erika estava observando como sempre fazia, ela era a mais discreta do grupo e fazia, quando necessário, comentários interessantes. Ela estava com o cabelo trançado como geralmente ia para a escola.

– E você, Sophia, o que fez? – Paula perguntou voltando a atenção de todos para mim.

Paula estava conosco há dois anos, era uma amiga maravilhosa e ao contrário da Erika, ela gostava de falar, não nos poupava de suas longas histórias, mas apesar disso sabia ouvir quando necessário.

– Ah, eu fiz um curso de primeiros socorros, coisa da minha mãe, vocês sabem como ela é, até que foi divertido... – David fez uma careta de dúvida. – O que foi?

– Nada não, só achei legal você ter vencido sua aversão a sangue... – David tinha razão, eu nunca fiquei muito a vontade com sangue por perto.

– Stefan, de onde você veio? - perguntou a Milly mudando totalmente o assunto.

– Sou de Curitiba, mas estou na cidade desde o ano passado quando o meu pai foi transferido. – o sotaque charmoso não negava o que ele acabara de dizer.

– Do que você gosta? – Paula perguntou curiosa.

– Muitas coisas... Livros, filmes, carros, música tanto a contemporânea quanto a clássica. – ele olhou para mim quando terminou de falar e eu sorri sem graça.

– Filme preferido? – David perguntou.

– Van Helsing, com certeza! – coincidentemente era o meu também.

– Livro preferido? - eu perguntei olhando para ele.

– Harry Potter, qualquer um da série, mas principalmente o último. – fiquei surpresa por ser exatamente esse o meu livro preferido.

– Acho que a Sophia já achou a alma gêmea dela... – Erika, para variar, tinha feito um comentário que nos pegou desprevenidos, apesar de já estar na cara.

– Ah, que exagero, Erika! - disse o David forçando uma risada.

Eu e Stefan sustentamos o olhar um no outro até que o sinal tocou.

– Vou para a aula de Química, alguém me acompanha? – eu perguntei me levantando.

– Eu vou... – Stefan disse vindo para o meu lado.

– Geografia... – Erika e Milly disseram.

– Matemática... – David e Paula entoaram.

Caso ainda não tenha explicado são três turmas de 1º ano. Mas as turmas não são fixas, são organizadas de acordo com o horário, para controlar os bagunceiros. Por isso nosso grupo quase nunca ficava totalmente junto em uma aula.


Roger Níger era o meu professor de química, magro, cabelo arrumadinho, um típico nerd. Roger deu boas vindas e pediu para que fizéssemos um resumo da matéria que ele iria explicar na próxima aula.

Comecei a ler o livro e grifar partes que julgava importantes ao mesmo tempo tendo que ignorar o Stefan que naquele momento estava olhando para mim.

– O que foi? – eu olhei para o livro dele que ainda estava fechado. – Precisa de ajuda?

– Quer casar comigo? – ele perguntou sério e eu me engasguei com minha própria saliva, Stefan riu. – Brincadeira! Eu achei interessante o comentário que sua amiga fez e fiquei feliz por termos coisas em comum.

–Ah, a Erika e seus comentários... Vá se acostumando! – eu disse voltando a ler meu livro. – Você falou sério quando disse que gosta de música clássica?

– Na verdade, não conheço muitas, mas tenho algumas que gosto sempre de ouvir. – Ele estava olhando para seu livro quando terminou dizendo. – Faz bem a alma!

– Concordo! E devo dizer que também fiquei feliz por termos coisas em comum...

O professor olhou para nós e fomos obrigados a nos calar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!