Always! escrita por Srt Dubs


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mundo Novo II - O que há com elas?


Notas iniciais do capítulo

Seus comentários são muito importantes, para que eu saiba se estou agradando ou se há algo que posso melhorar.. Por isso comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287011/chapter/3

A Marina estava sentada sobre sua mesa esperando todos os alunos entrarem. Ao me ver ela sorriu, mas não era de felicidade em me ver, na verdade a Marina tinha três tipos de sorriso:

1º - Rápido – era o sorriso mais frequente, usado quando estava de acordo com alguma coisa ou quando queria dizer que estava tudo bem.

2º - Sarcástico – era um sorriso meio de lado acompanhado de uma expressão divertida e misteriosa, e significa que ela fez ou irá fazer algum comentário crítico.

3º - Especial – um sorriso sincero e amigo, com certeza, esse era o meu preferido e também o mais raro de todos, eu mesma só havia visto uma ou duas vezes no máximo.

Dos três o que ela me dirigiu naquele momento foi o sarcástico, demorei a entender o porquê, mas quando olhei para o Stefan a ficha caiu e eu soltei o braço dele.

– Obrigada pela agradável companhia, senhorita Stwart! – Stefan disse gentilmente e eu concordei ainda meio sem graça com o olhar da Marina.


– Bom dia! Sou Marina Calliari, leciono português, como vocês já sabem. – Ela olhou para mim e depois para a turma. – Vejo que há alguns novatos, por favor, apresentem-se!

Ao todo eram cinco novatos: Julia Dellabianca, 14 anos, branca como a neve e cabelos negros como ébano... Ok, eu não estou falando da Branca de Neve, mas ela até que se encaixaria no perfil. Isabella Mattos, 15 anos, morena alta de olhos claros e cabelo cacheado, parecia ser bem inteligente. Lucas Montemour, 15 anos, cabelo escuro e olhos claros, já havia chamado a atenção de algumas meninas na sala. Satsu Nagumi de Oliveira, 15 anos, cabelo escorrido, olhos puxados e estatura baixa, tipicamente oriental. E o Stefan que já mencionei.

– Sejam bem vindos! – Marina disse pegando o livro sobre a mesa. – O assunto de hoje será Morfologia.

Marina com seus 29 anos sabia dar aula como ninguém, tornava uma aula decoreba em fácil aprendizado. Ela estava ali há um ano, tinha o respeito e a admiração de todos na escola.

Quando a aula acabou, Milly passou dizendo que levaria o Stefan para ver uma parte da escola durante o intervalo de dez minutos que tinha entre a segunda e a terceira aula. Eu como sempre ficaria mais alguns minutos.

– Muito simpático aquele seu amigo Stevan... – Marina disse enquanto prendia o cabelo que antes caia sobre o ombro.

– Na verdade é Stefan e eu o conheci hoje quando fui à secretaria. – Ela me olhou de um jeito estranho como quem diz “Então vocês se deram bem mesmo, em?”. – Boba!

– De quem é a próxima aula? – ela disse mudando de assunto.

– Helena. – Marina mudou de expressão quando ouviu o nome da Helena e se levantou da mesa. – Não vai mesmo me dizer o que aconteceu?

– Já ouviu dizer que às vezes a ignorância é uma benção? – Marina sorriu rapidamente e eu sabia que era melhor eu ir embora. - Acredite, tem coisas que é melhor mesmo não saber...

– Tudo bem, então, até logo! – peguei minhas coisas sobre a mesa e caminhei até a porta.

– Obrigada! – eu me virei e a Marina estava olhando pela janela e antes que eu perguntasse ela continuou. – Por não insistir...

– Sabe que se quiser conversar pode contar comigo... Até lá eu espero! – Marina concordou e agradeceu.


Helena Saldanha, 25 anos, uma mulher bonita com um longo cabelo loiro, olhos caramelo e um humor carismático. Essa é a minha professora de história, uma pessoa que eu admirava muito e que conhecia há três anos.

Ela estava sentada em sua mesa com algumas anotações na mão, a sala ainda estava vazia, por ainda faltar uns 3 minutos para a aula começar.

– Helena! – ela levantou o olhar e eu pude ver que o caramelo em seus olhos estava tão intenso que parecia líquido. – Como vai você?

– Muito bem! – ela parecia descontraída diferente de quando eu a vi na sala da Marina. – E você?

– Ótima! A manhã está sendo bem divertida, conheci um novato bem gente boa, Alice estava com um ótimo humor e a Marina... – Da mesma forma como a Marina havia ficado séria minutos atrás, Helena também ficou. – Ah, qual é? O que aconteceu, em?

– O nome da Marina é o último que quero ouvir durante uma longa eternidade. – Helena desviou o olhar e eu não consegui entender o porquê daquela mudança entre elas duas.

– O que houve? Achei que vocês fossem amigas... – Helena continuou séria e resmungou alguma coisa como “eu também”, mas acho que ouvi errado. – Olha, não precisa ficar tão chateada, parei de falar sobre ela. Agora, por favor, volte a sorrir como minutos atrás.

Helena permaneceu séria por alguns segundos, mas logo abriu um sorriso tímido e para mim já era suficiente.

A aula começou. Helena se apresentou e disse que a aula seria para nós conversarmos sobre as férias, por o assunto em dia, pois ela não queria que na próxima aula houvesse conversa. Nos primeiros dez minutos eu ouvi tudo que meus colegas diziam, mas uma coisa estava me incomodando e eu imergi em pensamentos.

– Sophia! – Milly me chamou chegando sua mesa para perto da minha. – Em que está pensando?

– Nada, Milly... – eu disse tentando -la, o que não era uma coisa possível. – Estava pensando na Marina e na Helena...

– Ah, pensando nelas, que novidade... Quero saber o que está te fazendo pensar nelas. – Milly parecia morar dentro de mim por saber tão bem como eu funciono.

– Não sei exatamente o que há de errado... Hoje quando entrei na sala da Marina elas pareciam estar brigando, é claro que quando eu entrei elas disfarçaram e a Helena foi embora. – Milly tinha feito uma careta de preocupação e curiosidade. – Perguntei a Marina o que tinha acontecido, mas ela não queria me explicar e a Helena também não falou nada.

Helena olhou para mim no instante que citei o nome dela e eu sorri tentando fingir que nem estava pensando nela.

– Realmente, é estranha essa situação, entretanto deve ter sido apenas uma discussão, isso acontece... - Queria pensar como a Milly, mas algo me dizia que era muito mais que uma simples discussão.


– Vocês estão liberados... – Helena abriu a porta e voltou para sua mesa. – Sophia!

Milly me observou e disse que iria para o refeitório, eu e Helena ficamos sozinhas.

– Diga-me! – eu olhei para Helena curiosa.

– Só quero pedir para você parar de se preocupar com o que não te diz respeito... – me surpreendi com a versão ríspida da Helena e a saliva parecia ter entalado na minha garganta.

– Tudo bem, Helena! Mais alguma coisa? – eu perguntei tentando disfarçar a minha mágoa.

– Não me leve a mal, Sophia, não quis ser rude, só não quero que se preocupe com besteira, entende? – eu concordei e ela me liberou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.