Always! escrita por Srt Dubs


Capítulo 2
Capítulo 2 - Mundo Novo.


Notas iniciais do capítulo

Seus comentários são muito importantes, para que eu saiba se estou agradando ou se há algo que posso melhorar.. Por isso comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287011/chapter/2

Mundo Novo era como se chamava a minha escola, na qual estudei desde a 1ª serie do ensino fundamental, havia conquistado muitas coisas por lá. E a cada ano eu sabia que novos obstáculos viriam para me dar novas perspectivas. Agora estava prestes a começar mais uma jornada, e para apimentar as coisas em minha vida eu estava no 1º ano, o que significava que a preparação para o vestibular também estaria começando nesse ano.

Ao entrar na escola, percebi que os corredores ainda estavam cheios e não havia sinal algum de alguém da minha turma.

Subi as escadas que levavam ao segundo andar, onde ficava a sala da Marina, ela era a minha professora de português e para mim uma grande amiga. Marina era sempre elogiada pelos corredores por sua beleza, principalmente, pelas meninas. Tinha cabelos ondulados, em tom castanho avermelhado, que passavam um pouco o nível do ombro, olhos cor de avelã, tom de pele pardo e um olhar tão misterioso que em minha opinião a deixava ainda mais charmosa.

Além disso, eu achava fascinante sua inteligência e sua personalidade imprevisível, tinha sempre uma boa resposta na ponta da língua. Tratava sua vida particular como arquivos de segurança nacional, ou seja, não as compartilhava com qualquer um.

Antes de bater à porta, eu ouvi uma voz conhecida porta ouvi uma voz conhecida,a qual liguei ser a de Helena,minha professora de História.

– Pode entrar! – a Marina disse assim que eu bati.

Quando eu entrei, vi a Helena me olhar surpresa e em seguida lançar um olhar sério para a Marina que concordou com o que quer que aquele olhar significasse. Tentei assimilar o que tinha visto, porém naquele momento não tinha muita importância, afinal vê-las após dois meses era algo tão bom, sempre me sentia bem entre elas, mas algo estava diferente naquela sala.

– Olá, Sophia! – Helena disse ao passar por mim, sem olhar de novo para a Marina. – Até logo!

– Quanto tempo... – Marina comentou estendendo os braços para um rápido abraço como costumava fazer e nos sentamos. – Como você está? E as férias?

– Estou ótima, mas a sua segunda pergunta foi muito vaga considerando a quantidade de coisas que aconteceram... – Marina me lançou um olhar curioso e divertido que me fez rir. – É brincadeira! Na verdade, de interessante só o meu curso de primeiros socorros e muitas sessões de cinema com a Milly.

– Primeiros Socorros e cinema? Não parece pouca coisa para mim. – O tom de admiração na voz dela foi meio engraçado e ela completou já meio desanimada. – Eu, por exemplo, fiquei trabalhando em um projeto.

– E você terminou o projeto? – eu perguntei na tentativa de fazê-la falar mais a respeito.

– Infelizmente, ainda não... – tinha um pouco de desgosto na voz dela então decidi não permanecer no assunto.

– O que aconteceu? – Marina me olhou sem entender a minha pergunta. – Quando eu cheguei percebi algo diferente entre você e a Helena... Aconteceu alguma coisa?

Marina me olhou séria e por um momento eu me arrependi de ter perguntado, mas em seguida ela sorriu de um jeito meio sem graça.

– Sempre alerta... – ela disse a mim em tom satisfeito, ficou em silêncio por alguns segundos e quando eu comecei a ficar preocupada se ser alerta era bom ou ruim, ela continuou. – Direi apenas que você chegou na hora certa como sempre...

– Ah, falando em hora, preciso pegar meu horário na secretaria. Até logo, Marina!

– Tenha um bom dia!

Faltavam alguns minutos para a primeira aula e chegar à secretaria com todas aquelas pessoas no corredor me custaria todos eles. Ao abrir a porta da secretaria dei de encontro com alguém que estava saindo.

Me afastei para me desculpar, mas fiquei meio sem palavras quando vi o rapaz que estava à minha frente. Ele era uma combinação perfeita de cabelo loiro, olhos em tom verde escuro e sorriso misterioso.

– Você está bem? – ele perguntou pondo a mão sobre o meu ombro de forma gentil.

– Estou, obrigada! E desculpe-me... – eu tentei não olhar diretamente nos olhos dele, porém foi inevitável.

– Não tem problema, eu que saí sem prestar atenção. – estendendo a mão para que eu apertasse, ele disse. – Stefan Handel.

– Handel? Como o compositor George Frederic Handel... – Stefan esboçou um olhar curioso e me lembrei de que ele provavelmente não fazia ideia do que eu estava falando. – Deixa para lá! Sou Sophia Stwart, muito prazer. Imagino que seja seu primeiro ano aqui...

– Sophia, está atrasada! – disse Gloria, a secretária, me alertando.

Stefan me deu passagem e eu fui até a mesa dela.

– Não estou atrasada... – e em contradição ao que eu tinha acabado de dizer o sinal tocou. Gloria sorriu ironicamente e me entregou o horário. – Tem razão, estou atrasada!

A sorte era que a sala da Alice era a duas portas dali e o azar, era aula de matemática. Alice acenou discretamente assim que eu entrei na sala. Ela era uma professora de temperamento imprevisível, mas na maioria das vezes estava bem humorada. Era uma mulher linda e se vestia muito bem, parecia mais uma modelo do que uma professora, no entanto não imagino que tenha algo que ela faça melhor do que dar aula.

Antes de me sentar procurei pela Milly e a vi sentada mais ao fundo da sala e também o Stefan que acenou para mim. Alice deu um pigarro e eu me virei rápido e me sentei.

Primeiro dia de aula e primeira aula do dia geralmente se resumem em baboseiras, como as mesmas palavras de boas vindas e apresentações de novatos, Alice, entretanto burlou isso o que não era tão surpreendente vindo dela. Se limitou a dizer seu nome e algumas palavras aleatórias, mas logo explicou como dividiria a matéria naquele ano.

Quando o sinal para a segunda aula tocou arrumei meu material e me direcionei para à porta.

– Português? – Stefan me perguntou, eu concordei e ele estendeu o braço como aqueles homens elegantes de antigamente. – Será que a senhorita se importaria em me acompanhar?

Avaliei o quão estranho seria andar de braços dados com alguém que eu acabara de conhecer. Stefan sorriu como se soubesse exatamente o que eu estava pensando e insistiu.

– Claro, senhor!

– Sophia! – surgindo do além a Milly apareceu na minha frente com uma cara séria demais para ela. – Não vai apresentar seu novo amigo a sua melhor amiga?

O jeito como ela enfatizou novo e melhor foi meio rude, mas eu sabia que não era por mal.

– Milly este é Stefan Handel, eu o conheci na secretaria e essa é Melaine Garcia, popularmente conhecida como Milly. – Milly mudou drasticamente sua expressão séria para uma de total alegria e Stefan a cumprimentou também sorrindo.

Apesar do seu jeito exagerado, a Milly era uma amiga maravilhosa. Nós estudávamos juntas desde a terceira ou quarta série, compartilhávamos segredos, sonhos, lágrimas, fofocas... enfim, éramos quase irmãs.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.