Depois da Guerra escrita por MarjhoryMeira


Capítulo 14
Jantar na Muralha


Notas iniciais do capítulo

POV: Sansa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286458/chapter/14

A conversa no topo da Muralha com Jon Snow fizera bem à Sansa, que não conseguia parar de pensar nas palavras de Jon sobre ela ser parte Stark, parte Tully e parte ela mesma. Devia juntar tudo aquilo e com isso comandar o reino. Mas ainda não tinha ideia de como. Só deixou de pensar no assunto quando era hora do jantar. Ela devia jantar no salão junto com todos os Irmãos da Patrulha da Noite, provavelmente conversaria com alguns meistres e até comandantes de patentes mais baixas que Lorde Snow.

Fazia realmente muito frio ali. Era difícil manter todas as partes do corpo quentes. Sansa vestia um grande vestido de veludo um tom de azul médio, por cima, um manto de um tom mais escuro que o do vestido, próximo aos botões que prendiam o manto havia uma cabeça de lobo branco uivando. Os cabelos estavam soltos e formavam uma penca de cachos que balançavam conforme andava.

A Rainha do Norte ficou no centro da mesa, lugar que normalmente era ocupado por Lorde Snow, à sua direita estava o Rei, Tyrion Lannister, à esquerda da rainha estava Jon Snow, seguido pelo Segundo Comandante da Patrulha da Noite. À direita de Tyrion sentava-se o meistre Samwell Tarly. Atrás dela estavam posicionados dois cavaleiros da Guarda Real, enquanto tantos outros rodeavam o salão por dentro e por fora. Totalmente desnecessário.

O jantar em si havia sido bem agradável. As lareiras ao redor das mesas deixou o ambiente quente e Sansa pode se ver livre daquele pesado manto. Comeram porco assado, sopa de batatas e cenouras, torta de limão. Também tomaram vinho. Além de terem conversado e rido bastante.

Depois de toda andança na Muralha Sansa finalmente sentiu-se cansada. Toda a andança a cavalo junto com a andança no topo da Muralha estavam fazendo efeito. Era hora de se deitar. Teria que estar disposta no dia seguinte para acompanhar Jon Snow rumo ao Portão da Rainha e talvez, se houvesse tempo suficiente iria até Lago Profundo. E um dia depois deste já estaria voltando para Winterfell. Uma viagem rápida.

Sansa cochichou um “estou cansada, vai para o quarto comigo?” ao ouvido de Tyrion, logo que este concordou cochichou um “preciso me recolher” a Jon e este se levantou. Todos perceberam o que ele fazia e se levantaram também. Cada um fez a melhor reverência que pode. Os três – mais os cavaleiros, é claro - se dirigiram para a porta. Jon iria acompanhá-los até a torre que seria deles durante a breve estadia em Castelo Negro, a Torre do Rei. Tudo havia sido programado para que ela se sentisse confortável. A cama, as poltronas, a mesa, a luz das velas, o quarto de banho.

Ela se sentia cansada demais até para falar, mas sabia que devia fazê-lo.

- Obrigada Lorde Snow.

Jon fez um breve aceno com a cabeça e se dirigia a porta, mas não sem antes dizer:

- Qualquer coisa, estou na torre ao lado. Podem chamar a hora que for preciso.

Fez uma reverência e saiu do quarto deixando Sansa e Tyrion.

A cama era quase tão grande quanto a de Winterfell, assim como as poltronas, e igualmente confortáveis. No mesmo instante que reparou nos móveis pensou em Tyrion e no lugar onde o anão dormiria. Em Porto Real ele havia conseguido colocar um colchão apenas para ele no quarto. Em Winterfell as poltronas eram grandes e confortáveis o suficiente para ela. Quanto mais o tempo passava Sansa se sentia mais culpada por não o deixar dormir na cama.

Ele estava no quarto de banho provavelmente colocando o pijama e quiçá imaginando onde passaria a noite. Não havia um tapete fofo como havia em seu quarto real. Olhava para porta que ele havia passado minutos antes quando ele saiu. Seus olhares se encontravam e ela desviou o mais rápido que pode. É agora Sansa. Essa é a hora. Se não fizer agora, nunca fará e se sentirá culpada eternamente.

Ele estivera especialmente quieto e silencioso naquele dia.

- Tyrion... Eu... Você... Digo... – Ele olhava para ela, ela conseguia sentir. E ela tentava não olhar para ele ou não conseguiria dizer nada. – Pode dormir na cama. Se você quiser. Há anos você vem dormindo em lugares alternativos e quanto mais o tempo passa mais me sinto culpada com isso. Então... Se você quiser... Podemos dividir a cama... Como um casal... Quase normal.

Sansa não havia olhado para ele antes de terminar o que precisava dizer. E todo aquele silêncio dele não estava facilitando as coisas.

- Então...?

- Ah. É. Você não precisa fazer isso se não quiser. – Ele parecia realmente surpreso com a proposta dela. Espero que ele tenha entendido que era simplesmente para dormir e não... Sansa não conseguiu terminar a frase nem em pensamento. Sentiu suas bochechas ficarem vermelhas.

- Mas eu quero. – Ela respondeu sem nem mesmo pensar direito o que estava dizendo. Quando tomou consciência do que havia dito e de como havia soado, corou ainda mais.

Sansa viu um breve sorriso nascer nos cantos dos lábios do anão. Mas não tinha certeza se realmente era um sorriso ou se estava vendo coisas.

- Como você preferir.

Ela acenou com a cabeça algo como um “sim” e se dirigiu para o quarto de banho. Quando se olhou no espelho viu o quão rosa estavam suas bochechas e pensou no quão idiota deveria ter parecido para Tyrion. Dentro do quarto quase não dava para perceber que estava quase no extremo norte. Era quente, como Winterfell. Retirou o vestido de lã e colocou outro para dormir, de seda. Era um dos vestidos de dormir mais bonitos que tinha. Era vermelho, com mangas até o fim do cotovelo, cheio de rendas e ia até quase o tornozelo. Confortável acima de tudo.

Quando voltou ao quarto Tyrion já estava deitado no lado esquerdo da cama. Bem próximo à beirada deixando quase três quartos da cama só para ela. Sansa sorriu.  Aninhou-se do outro lado da cama, deixando um espaço considerável entre eles. Não se sentiu desconfortável como pensou que sentiria. Era até... Agradável. Permitiu-se ocupar um pouco mais o espaço vazio ao seu lado, temendo cair da cama durante o sono.

Todo o cansaço que ela sentira na mesa do jantar parecia ter sumido de repente. E agora ela não conseguia fechar os olhos e dormir. Rolou pela cama virando-se para o outro lado. Encarando as costas do anão.

De alguma forma, pegou no sono. E acabou sonhando com aquele que partilhava sua cama pela primeira vez após anos de casado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.