A Bússola De Atena escrita por Pamms


Capítulo 5
Chocolate sabor coco-Nico di Angelo


Notas iniciais do capítulo

AVISO:Capitulo romântico!Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286405/chapter/5

 Eu levei Morgana até nosso compartimento secreto(meu e de Pâmela),logo atrás do chalé de Hades. Tenho certeza que Pâmela iria ficar zangada comigo por trazer a garota nova para cá,até porque,demorou meses para que eu confiasse nela.O porquê de eu tê la trazido aqui eu não sei,ainda estava tentando achar a resposta como tantas outras que preciso encontrar desde que a vi no metrô.
 Morgana estava sentada no balcão balançando as pernas no ar e saboreando cada pedaço de seu chocolate sabor coco e eu só observava.
-Preciso que você me esclareça algumas dúvidas agora.-Fui direto ao ponto olhando friamente para ela.
-Como por exemplo porque eu e Kerolaim saímos  correndo quando você disse seu nome.-Ela falou olhando me do mesmo modo que eu a olhava.Balancei a cabeça concordando.
-Eu sabia que você não ia deixar por isso mesmo.-Então ela desviou o olhar mordeu seu lábio inferior e continuou.-Bem,eu tenho sonhos, quer dizer,vários pesadelos.E bem...-Ela me olhou por alguns segundos antes de terminar.-Seu nome é dito pela maioria dos monstros.-Por instantes ela ficou corada(talvez pelo meu silêncio como resposta).-E então...
-Ah!-Eu estava surpreso.-Bom,isso esclarece é...ãhn....bastante coisa.-Falei coçando a cabeça.
 Ela deu um risinho balançando a cabeça e voltando a comer o chocolate.Depois de uma longa mordida ela me pergunta:
-Porque tem compartimento secreto para chocolates?
-Alguns meses atrás as filhas de Afrodite usaram os chocolates para nos tornar meio..hum "zumbis" pra ajudar a aumentar o chalé delas,colocar um armário de maquiagem.Assim que descobriu o Sr.D proibiu chocolates no acampamento.
-Aun...E o Sr.D sabe que você guarda isso aqui?
-Não.
-E você não quer que eu fale nada certo?
-Certo!
-Certo.-Repetiu ela dando outra bocada no chocolate,e me encarando com seus olhos cinzentos.Ela estava tão perdida em seus pensamentos que derrubou a caixa de chocolates ao seu lado,eu me levantei para juntar os chocolates e Morgana também,nós dois fomos juntar a caixa ao mesmo tempo,eu senti os dedos quentes dela encostando nos meus.
 Eu estava perdido em um milhão de sensações que nunca havia experimentado antes eu estava em frenesi.Meus pensamentos se chocavam dentro de mim,eu não sabia o que pensar nem o que o fazer(acho que tinha esquecido de respirar).
Nenhuma garota jamais havia me causado essas sensações,eu já tinha abraçado Pâmela zilhões de vezes mais eu não sentia nada parecido ao que estava sentido agora, neste instante.Se pudesse congelar o tempo pararia nesses 5 segundos que nossos dedos se esbararam.
 Então ela constrangida levantou a cabeça batendo no meu queixo,ela esfregava aonde tinha batido com a mão enquanto ria e pedia desculpas a mim.Eu não sentia o ar,não sentia ao menos aquela pequena  dor,tudo que senti era as batidas do meu coração acelerado. Percebi então o quanto seu sorriso me encantava...
-Nico...Morgana....-A voz de Pâmela me tirou do transe,ela surgiu atrás do chalé de Hades com seus cabelos ruivos voando no vento os olhos azuis cheios de preocupação.
-Santo Zeus.-Disse ela-Vocês ainda estão aqui!Sabia que o chalé de Ares já começou a inspeção.-Falou Pâmela rapidamente pegando os chocolates que estavam no chão,separando meus dedos dos de Morgana.Pâmela guardou os chocolates e trancou o compartimento,depois me encarou como se dissesse "Você vai me explicar o que houve aqui",em seguida desviou o olhar e sorriu para Morgana dizendo:
-Vamos!Para a arena treinar...para os jogos de hoje a noite?.-disse ela 
-Claro.-Respondeu Morgana dando um breve sorriso para mim.enquanto ia na frente.
-Eu realmente não te entendo Nico di Angelo!-disse Pâmela olhando para mim.-Ah..e desculpe se interrompi alguma coisa!-complementou ela.
-Não interrompeu nada.-Falei bravo
-Claro vocês só estavam quase se beijando.Vamos garoto Mc Lanche.-Disse ela puxando meu braço.Nos dois seguimos atrás de Morgana na direção de Morgana para a arena.A história do "garoto Mc Lanche" é que quando nos conhecemos eu estava envocando os mortos e pra isso uso Mc lanche.Pâmela era a única campista que falava comigo.Por eu ser filho de Hades e tal as pessoas me "temiam" mais como meu pai diz:
"Melhor ser temido do que ser amado."
 Queria discutir com Pâmela,queri dizer que não havia mada entre eu e Morgana,que um filho de Hades nunca iria amar..Mas me calei,já avia mostrado meu compartimento secreto a outra pessoa não podia aborrecer ela mais do que já estava,e também porque sabia que se falasse aquelas coisas estaria mentindo.Amigos normais com certeza se pediriam desculpa,mas Pâmela me conhece e sabe que eu não peço desculpas a ninguém.
Chegamos na arena e Morgana parou perto da parede,provavelmente com medo então pediu:
-Ahn..é pra ele ser mansinho né?-Falou apontado para nosso cão infernal(na verdade de Percy jackson mais enfim).
-É.-Fala Pâmela quase num tom nervoso passando por ela e ainda na direção das espadas onde a sra.O'Leary estava dormindo.Ela voltou com apenas uma para ela que para a surpresa de ninguém não se encaixava em sua mão.
-Acho que você tem a sua espada né?-Ela perguntou para Morgana que estava observando a sra.O'Leary.
-Eu tenho?-Ela falou olhando para Pâmela confusa.Até que Pâmela apontou para sua correntinha-Ah certo,eu tenho.
Ela pega o seu pingente de um tridente que em um movimento rápido se transforma em uma espada de bronze celestial.Eu fiquei responsável de ensina-lá pelo menos os movimentos mais simples.Enquanto Pâmela praticamente exterminava os bonecos de palha,ela pegou sua espada e afundou aonde seria o coração de um boneco(tive a impressão que ela estava pensando em mim quando fez esse movimento).
-Eu fiz algo errado?-Morgana me perguntou olhando culpada na direção de Pâmela.
-Não.-Eu falei olhando para ela que agora desviará seus olhos para mim.-Pâmela só está em um dia um pouco atormentado.Não se preocupe se alguém fez algo de errado não foi você.-Dei um sorriso para ela na esperança que ela devolvesse,mas ela só repetiu o golpe que eu ensinei.
Morgana aprendia rápido,diferente de Pâmela que era um tanto...lerda para aprender.Terminamos o treinamento comigo no chão da arena,Morgana havia me vencido,sua espada/pingente se encaixava perfeitamente em suas mãos,e ela era rápida e inteligente,cada movimento seu parecia milimetricamente calculado.
 Sentamos no chão da arena ao lado de Pâmela que estava enfaixando sua mão cheia de calos,ela tinha razão a espada não se encaixava em sua mão,e machucava algumas partes estavam em carne viva.
-Você tem que ir a enfermaria,tratar esse machucado.-Disse eu para Pâmela ela me ignorou se levantou pegou a espada,guardou e saiu da arena.Ela estava realmente muito brava comigo,e de novo eu e Morgana estávamos sozinhos.
Morgana respirava profundamente,e a vi colocar a mão aonde estava o corte feito por Euríalo.
-Ainda está doendo?-perguntei preocupado.
-Um pouco,mas foi só porque me esforcei muito derrotando você!-Ela disse com sorriso no rosto,aquele que eu tanto adorava.
-Sorte de principiante.-Devolvi o sorriso para ela e como se nossos corpos se atraíssem um ao outro nossos joelhos se encostaram,não houve relutância de ninguém estávamos...a vontade.
-Porque ela foi embora?-Perguntou Morgana
-Ah ela(Pâmela de novo)...só está...chateada comigo.-Disse eu
-Você parece ser muito importante pra ela.-Falou ela me encarando.-Ela deveria por algo naquela mão,se não ela não poderá lutar hoje a noite.-Continuou ela 
-Não se preocupe ela é teimosa mais vai pra enfermaria mais cedo ou mais tarde.-Falei acalmando-a
-Você sabe porque ela está chateada com você?-Perguntou ela e pode perceber um ponto de culpa crescendo em seus olhos.Ela deveria achar que era sua culpa Pâmela estar de cara amarrada comigo.
-Sei,mas isso não é nada.Logo logo ela volta ao seu normal.-Falei terminado o assunto.
Quando terminei de falar nos encaramos por um breve instante até que a sra.O'leary acordou fazendo um bocejo enorme e atraindo nossa atenção.Ela começou a choramingar como sempre fazia todos os dias com saudades de Percy Jackson.
-Porque ela está choramingando?-Perguntou Morgana observando o cão com preocupação
-Bem,seu dono Percy Jackson filho de Poseidon está desaparecido faz alguns meses e ainda não o encontramos.Achamos que talvez ele esteja no outro acampamento,mas não sabemos ao certo.Ela senti falta dele e ninguém consegue anima-lá,ela só chora e dorme.-Terminei olhando para Morgana que não parava de olhar para sra.O'Leary.
 Morgana se levantou desencostando seu joelho do meu e indo na direção da sra.O'Leary. Ela fez um cafuné no queixo do cão e falou com uma voz doce e gentil sem falsidade alguma.
-Oi garota.Você está com saudade de seu amigo é?-sra.O'Leary deu um resmungo como se tivesse entendido a pergunta de Morgana.-É mesmo difícil ficar sem alguém que você gosta,não é mesmo?-Ela continuou com um cafune enquanto falava.-Eu garota,você é muito forte sabia?-sra.O'Leary levantou as orelhas em dúvida.-Estou falando sério,tenho certeza que agente vai encontrar Percy. Mas enquanto ele está...ãnh...é...lá,porque você não come um de seus biscoitos?Assim o tempo passa mais rápido!-sra.O'Leary a encarou confusa,enquanto Morgana continuou o cafuné.Inesperadamente a sra.O'Leary começou a comer seu biscoito que estava intocado a tempos.
-Isso mesmo grandona!-Morgana mostrou seu belo sorriso novamente enquanto o cão abanava o rabo e comia o biscoito.
Depois de quase comer o pote(também),sra.O'Leary estava tão animada que pegou sua bolinha(bola de basquete)pedindo que Morgana brincasse,ela não recusou e depois de jogar a bola algumas vezes ela olhou para mim e disse sorrindo:
-Vem Nico!-Óbvio que eu iria recusar,mas seus olhos cinzentos estavam penetrando em mim e o meu corpo involuntariamente se moveu até ela.
 Sra.O'Leary latiu e me lambeu feliz por me ver brincar com ela.Nós corremos dela,brincamos de cabo de guerra e jogamos a "bolinha" para ela pegar.Morgana não parava de rir e seus olhos estavam mais brilhantes que nunca.Nunca me senti tão...qual seria a palavra certa leve?realizado?feliz...?
 Quando cansamos nos deitamos no chão da arena.Morgana ao meu lado acariciava sra.O'Leary que descansava da brincadeira.
-Parabéns.-disse eu olhando-a.Ela se virou para mim e nossos rostos ficaram a menos de 1cm de distância um do outro.
-Pelo que?-Falou ela arqueando as sobrancelhas com duvida.
-Ninguém nunca conseguiu,reanimar a sra.O'leary .Você foi a única.Parabéns.-Quando terminei ela não falou nada,nem eu.
 Apenas ficamos nos encarando por segundos,o que para mim eram horas.Eu fui me aproximando dela.Não sabia o que estava fazendo,tudo era tão rápido,e quando eu estava quase alcançando seus lábios Kerolaim entrou a toda na arena berrando.
-Morgana!Tá na hora do jantar!-Elas nos viu perto um do outro mais fingiu que não estava acontecendo nada.Morgana se levantou tirou a sujeira de sua roupa e abraçou sra.O'Leary,Depois ela olhou para mim,um pouco vermelha e falou.
-Agente se vê!-Eu não respondi só fiquei deitado lá tentando entender o sorriso bobo que apareceu em minha boca logo depois que ela saiu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?O que acontece agora?Comentem xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bússola De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.