A Bússola De Atena escrita por Pamms


Capítulo 4
A garota vegetal-Pâmela Gonçalves


Notas iniciais do capítulo

Capitulo perfeito pra quem tinha enjoado de pvos da Morgana!Hora de conhecer novos personagens!!Espero que gostem !!!Perdoem os erros de português!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286405/chapter/4

 Sentia o suor escorrendo na minha testa,essa já era a décima vez que Clarisse La Rue me derrotava.Mas ela tinha sorte,nenhuma espada se encaixava direito em minhas mãos ,o que tornava meus movimentos mais lentos e também ela é filha de Ares o deus da guerra.Ela havia feito um longo corte em meu braço.

-Não porque você insiste Pâmela-ela fala me olhando com desprezo-Vai pra enfermaria logo antes que você tenha uma hemorragia!

 Olhei para ela furiosa,queria gritar pra ela voltar,mas ela já estava longe.Clarisse La Rue era insuportavelmente despresivel ,sai da arena e me encaminhei até a enfermaria,não para tratar meu corte,já estava quase na minha vez de cuidar da novata Morgana Bianch.Ela estava desacordada a 2dias nem os filhos de Apolo conseguiam reanima-lá.Ela havia virado um vegetal e eu nunca fui boa com plantas.

 Quando cheguei na enfermaria para minha surpresa Nico di angelo estava lá fazendo companhia para a garota.Diziam que ele a visitava todos os dias ,mas por ser o Nico di Angelo pensava ser boato,até agora.

-Oi!

-Oi-Ele estava com traços de preocupação no rosto e não desviou os olhos dela.

-Não sabia que você fazia turno para cuidar dela-falei com um breve sorriso, porque realmente não fazia

-Não é só porque sou filho de Hades que não posso ser bonzinho-ele fala finalmente desviando seus olhos dela e olhando para mim.Então ele percebe meu corte no braço e fala

-Acho melhor você cuidar do seu braço primeiro antes de ajudar ela-ele me lançou um sorrisinho-Clarisse de novo?-perguntou ele em um tom irônico

-Sim!Mas..ela teve sorte porque não existe espada que fique boa em minha mão.

-Claro,claro até parece-eu e ele rimos um para o outro

-Léo já está trabalhando nisso.

-Eu sei,só espero que não demore!-falei suspirando

-E ai como andam as coisas com ele?-Perguntou Nico com um olhar maldoso

-O que?-Respondi dando um tapinha no ombro dele-E você e a Kerolaim como estão?-Ele não respondeu e comessamos a rir sem parar.

Era uma história engraçada todos no acampamento diziam que Léo Valdez era apaixonado por mim,e depois da chegada de Keroliam filha de Afrodite falavam isso dela e Nico.eu e ele apenas riamos,mas no fundo eu sabia que Nico tinha uma queda por ela.

-Não yem quem escape das filhas de Afrodite -Ele confessou dando um extenso suspiro-Infeslimente!-e voltou a fitar Morgana.

-UAU!Qua confissão!E ela? -Falei olhando para Morgana -Não entendo, você não é de ser bonzinho!-Finalmente perguntei,aquilo q já estava intalado na minha garganta.

Ele respirou fundo e depois de um longo tempo respondeu.

-Eu não sei,só que...ela...-ele engolio em seco,não parecia o Nico que eu conhecia-Ela me pareceu diferente,quando eslava lutando com Euríalo ela não tinha motivos para lutar,não sabia o que estava acontecendo e memsmo assim ela quis lutar.

-UAU de novo! Hoje você está realmente me surpreendendo.A quanto tempo você está aqui?

-Desde de manhã,me disseram que se ela não acordasse hoje a esperança é muito pouca.-Ele fala com tristeza.

-Tenho certeza que ela vaiu acordar Nico-Apoiei minha mão no ombro dele e dei um sorriso.

 Derrepente a garota planta se senta na cama brutamente e grita>

-NICO!-Ela está suanda e muito assustada sua respiração pesada era a única coisa que podia ser ouvida.Ela então gani de dor deita de novamente na cama,então percebe que Nico e eu estamos presentes e olhando para ela.Ela fica vermelha muito vermelha,nos seus olhos onde havia o espanto logo virou fúria.Ela respira fundo e fica mais calma quando falou olhando para Nico.

-Você me deve muitas resposta!

-Oi pra você também!-Disse ele brincando para descontrair um pouco.

-Pra começar aonde eu tô?-Ela olha em volta e desliza sua mão até a correntinha em seguida em seu corte.-Eu fiquei apagada por muito tempo?-dessa vez eu estava quase chorando.

-Você está no acampamento meio-sangue,você ficou 2dias como uma planta.-Nico fala a encarando com um olhar calmo.

Então eu e Nico explicamos tudo a ela,como sempre falamos aos novatos .parecia até ensaiado,de tantas vezes que tinhamos que responder as mesmas perguntas.Depois de toda a explicação ela fala.

-Então sou filha de algum deus grego?Que eu não sei ainda mas talzes algum dia se ele quiser ele vai se apresentar?

 Acenamos com a cabeça positivamente.Itão ela tem uma atitude diferente de todos os outros.Em vez de ficar irritada e confusa ela ri e fala:

-Que coisa mais louca!-Eu e Nico a olhamos e rimos juntos.Ele estava certo Morgana a garota vegetal era diferente.

-Espara....Cadê a Kerolai?Ela tá bem?-Pergunta Morgana preocupada

-Esta sim!-Digo eu ;olhando para Nico,que desvia o olhar-Ela já foi reclamada!-termino

-Onde ela está?-pergunta ela

-Chalé 10-falo-Filha de Afrodite!-Ela ri novamente e diz:

-Porque será que isso não me surpreende?-ela fala com um leve sorriso nos labios.

Saio da sala e vou falar com os filhos de Apolo para ver se a garota vegetal já podia ser liberada,após um checap completo e a troca de alguns curativos ela finalmente pode sair de lá.

Saimos os três juntos,como haviamos explicado tudo a ela não havia necessidade de leva-lá até Quíron,recebemos a notícia de que ela ficaria no chalé 11 dos filho sde Hermes até ser reclamada ,como eu.Quando colocamos os pés para fora avistamos o acampamento e ela virou um aestátua ,só faltava a menina vegetal ter voltado.

-O que foi?-perguntei

-Ãhn...nada é que,bom,esse lugar eu vejo ele seguido-Ela fala um pouco sem jeito voltando a se mover.

-Você deve sonhar bastante-Nico fala olhando-a com um pouco de preocupação 

-É ,todos os dias ,geralmente não termina bem-Ela fala olhando para o chão.

Eu e Nico nos encaramos.sonhos,digo pesadelos de semideuses não é só fantasia ,era algum tipo de alerta para o que ia acontecer.Continuamos andando mostrando para ela os outros chalá e explicando como funcionava o acampamento.Chegando perto do chalé de Afrodite uma garota sai correndo na direção de Morgana com os braços abertos.

-MORGANA!-Kerolaim estava com um sorriso de orelha a orelha e quando abraçou morgana quase a derrubou.

-Oi Kerol-Dava para ver como eram apeguadas uma a outra-Sabe que eu te amo e também tô com saudades mais você pode me largar um pouco?Ainda está doendo meu peito!-Morgana fala com um sorriso e uma linha de expressão mostrando dor.Kerolaim a larga imediatamente e diz:

-Ah!Desculpa!Você me fez chorar todas as noites sabia?Sabe o quanto é difícil passar por tudo isso sozinha?Você é uma péssima amiga!-Ela fala dando um tapinha no braço de Morgana e depois de as duas se encararem por segundos comessam a rir.

-Desculpa,tava demais tentando viver-Fala morgana com irônia-Mas você conseguio se adaptar né?!

-Claro,Nico e os outros me ajudara.Foi incrivél quando fui reclamada,nunca fiquei tão linda e fashion!-Foi nessa fase que possivelmente Nico não conseguio mais resistir a seus encantos .Naquele instante ele fitava o chão provavelmente estava envergonhado.Antes que alguém pudesse falar mais alguma coisa falei:

-Bom,agente tem que levar você pro chalé pra você se acomodar e trocar de roupa,depois tem o almoço no refeitório.Aposto que você está com fome.-Olhei para Morgana e ela assentiu com a cabeça.

Então Kerolaim e Nico seguiram a uma posição oposta a nossa conversando.

-Eles se gostam né?!-Pergunta Morgana olhando para Kerolaim e Nico já longe.

-Quando se é filha de Afrodite qgente nunca sabe!-Ergui os ombros e o assunto ficou por ai.

 Chegamos ao chalé 11 ,Morgana conheceu os irmãos Stoll líderes do chalé.Esperei ela tomar banho(porque sinceramente precisava)e se trocar.Quando ela saiu já estava com a camiseta laranja do acampamento calça jeans,e seu all-star seus cabelos castanhos presos em uma trança francesa.

Na hora do almoço fomos com a s crianças de Hermes para o pavilhão refeitório,comemos e oferecemos nossa comida aos deuses nos braseiros de bornze.

-Atenção!Semideuses!-Disse Quíron da mesa principal.Todos ficaram em silêncio imediatamente.-Hoje a noite havera a captura da bandeira,lembrando que a equipe azul é formada pelos chalés 1,4,9,10,11,13 e 20 e a equipe vermelha 5,6,7,8,12,14,17 e 21.

Na hora que Quíron terminou de falar Connor,Travor e todos os filhos de Hermes comessaram a reclamar e chiar,afinal nos haviamos ficado com a equipe mais fraca.

-SILÊNCIO!SILÊNCIO!Bando de coisinhas insignificantes!-Brandiu o Sr.D-Agora se já terminaram de comer,parem de reclamar e vão se preparar para os jogos!-Ordenou ele dando um cole em sua Diet coke,com os olhos  purpura cheios de fúria.

Enquanto saimos do pavilhão Morgana veio falar comigo.

-O que seria captura da bandeira?

-Um jogo de "guerra"-falei fazendo aspas com os dedos.-Cada equipe tem sua bandeira,o objetivo é roubar a bandeira do outro time antes que eles peguem a nossa!-conclui

-E vocês se matam de verdade?

-Se matar?Não as vezes alguns saem com arranhões ,mas nunca ninguém morreu...Bem pelo menos não que eu saiba!-Olhei para ela sorrindo.

 A tarde de hoje seria livre,passariamos o dia nos preparando para a captura da bandeira.O QG da equipe azul era no chalé de Hermes,quando chegamos lá estavam todos gritando e reclamando.Travis Stoll discutia com uma filha de Per´sefone mais nova e baixinha que ele.Nico estava sentando em um canto entendiado.Kerolaim estava junto com as filhas de Afrodite,assim que vio Morgana a chamou para se juntas a elas.

Eu continuei andando pelo chalé alguns filhos de Hermes jogavam rolos de papel higiênico pelo ar.Cansei de andar e ficar ouvindo reclamações e fui me sentar ao lado de Nico.Não falamos nada só simplismente observávamos a confusão.

Pouco mais a frente Morgana calado e com cara de zangada,enquanto Kerolaim conversava com as outras rindo.Tive uma leve impressão que ela não estava zangada por esse motivo.Foi então que ela desencostou da parede e assobiou muito muito alto.Todos prestaram atanção nela e ninguem falou mais nada.

-Ei!Se ficarmos reclamando é obvio que vamos perder!Podemos ser a equipe mais fraca,mas as coisas pode se reverter se agente parar de reclamar e começarmos a ver nossas estratégias?-Quando terminou ela estava vermelha de tando berrar,e então voltou a se encostar na parede.

-E você tem alguma ideia vermelhinha?-Disse Connor Stol zombando de Morgana,todos riram mas a resposta dela nos surpreendeu.

-Na verdade eu tenho!!-Ela falou arqueando as sombrancelhas.O jeito como fez isso,o olhar determinado,me lembrava Annabeth Chase ou qualquer um do chalé 6.

Connor a fuzilou com o olhar e disse-Intão vossa majestade qual é o plano?-Todos riram novamente e ninguém mais calava a boca,Morgana me olhou pedindo ajuda ,olhei para Nico e depois para Léo um deles poderiam ajuda-la mais nehum deles iria.Peguei o auto-falante e andei até a mesa de sinuca nio meio do chalé,subi na nela e liguei o auto-falante que emitiu um som agudo ensurdecedor que fez todos calarem a boca.

-CABEÇAS AZUIS-gritei-PRESTEM ATENÇÃO!!-Fiz sinal com a mão para Morgana subir na mesa de sinuca também.

-Ela tem um plano vamos ouvir!-Ela me olhou agradecida e disse:

-Primeiro eu preciso de um mapa.-Então imediatamente lhe entregaram um mapa-Obrigada.-Ela sentou na mesa de sinuca e perguntou:

-Vocês sabem onde fica a bandeia?-Falou eolhando para todos nós.

-Como o chalé de Atena está na equipe vermelha é certo que vai ficar no punho de Zeus.-Falei para ela apontando no mapa.Ela fez um "x" no local e o bservou o mapa.

-Vantagens:Estamos em maior numero que eles,e eles acham que agente não tem um plano e que a vitória é certa.-Ela fala ainda encarando o mapa.

-O que é verdade!-dis Connor zombando novamente.Ela levantou a cabeça encarou-o e falou:

-Já ouviu falar que "Nunca se conta vitória antes do tempo" ou "A vitória é só quando acaba a guerra" elas se aplicam perfeitamenta agora!-ela deu um sorriso para ele e voltou a encarar o mapa.

-Desvantagens:São mais forte e espertos!Ela deu um suspiro.

-Normalmente Clarisse La rue fica de guarda.-digo eu com despreso.-Uma filha de Ares ,e alguns filhos de Atena vão procurar nossa bandeira.-Apontei no mapa os locais onde ficavam as possivéis emboscadas dos sabidinhos do chalé 6.

-Tudo bem o que nós temos?-Pergunta ela olhando para mim.

-1Zeus,4Deméter,9Hefesto,10Afrodite,11Hermes,13Hades e 20Perséfone.-Disse Jason Grace que até agora estava calado.

-Ou seja temos raios,cereais,armadilhas,hipnoze,agilidade,zumbis e plantas carnívoras!-falei.

Ela riu e então começou a falar.

-Primeiro passo a bandeira.Pensem um lugar aonde ninguém jamis podia imaginar,um lugar onde ninguém iria colocar.-Ela olha para todos na espera que alguém pudesse responder ,então Nico se levanta e fala:

-Atrás do conselho dos Anciões do casco fendido!

-Ótimo!-ela marca um circulo no mapa.-Alguns filhos de Hefesto podeiam fazer armailhas para ficar ainda mais difícil.Segundo como capturar a bandeira:Filhos de Hermes e de Afrodite iriam atrás da bandeira desviando da batalha.Filhas de Afrodite distraiam que quer que esteja de guarda e os de Hermes entram depois que eles estiverem distraidos e roubam a bandeira.-Todos acenaram com a cabeça concordando.

-Terceiro batalha:Linha de frente Hermes e Hefesto atrás o que sobrar.-Ela para de encarar o mapa e fala.-Então entenderam?-Todos dizem que sim e saiem para colocar o plano empratica,

Os único que ficam são eu.Morgana,Nico e Jason.Quando Morgana pousa o mapa sobre a mesa Nico fla.

-Você ainda esta vermelha-Ele sorri e a encara (ou seja eu e Jason na maior vela).-Acho que você não está acostumada a berrar e pensar ao mesmo tempo.

Ela olha para o chão e depois para ele.-Realmente..-fala enquanto coloca as mão nas bochechas.

-Faz tempo que alguém não faz uma estratégia tão boa assim.Nem Annabeth-Fala Jason olhando para Morgana que agora está corada de novo-Agente com certeza vai vencer!-Ele termina saindo do chalé enquanto sorri para nós (ótimo agore eu estava sozinha sendo a vela).

Morgana olha para mim e faz expressão de duvida com as sombrancelhas.

-Quem é Annabeth?

-Filha de Atena.A mais esperta na opnião de todos.

-Ah!-depois de uma pasusa ela fala.-Preciso de chocolate!tem chocolate por aqui:?

Eu e Nico nos olhamos.Só eu e ele sabemos aonde tem chocolate e como podíamos conseguir.Será que dava para confiar nela?Eu já ia dizer que não tinha quando Nico falou:

-Venha eu sei onde você pode pegar um!-ela pulou da mesa de sinuca e foi atrás dele,enquanto eu ficava de boca aberta não acreditando que alguém conseguio a confiança de Nico em menos de um dia.

Sozinha no chalé 11 com uma bagunça para arrumar.Essa era a minha situação,eu realmente não acreditava que estava perdendo Nico,meu melhor amigo!Afastei esse pensamento da minha cabeça afinal era de um filho de Hades que eu estava falando.

Fiquei um tempo parada como um vegetal e só depois notei a presença de Tainara a filha de Perséfone que discutia com Connor quando cheguei.ela tinha 9anos e era muito esperta,com seus olhos cor de âmbar ,os cabelos lisos e negros e as sardinhas no rosto.

-Quer ajuda brou?-Perguntou ela com sua voz doce.Eu ri e depois respondi.

-Claro!-Olhei em volta -venha Thay vamos limpar está bagunça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Apartir de agora os capitulos vão ser meio....longos!!!COMENTEM xoxoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bússola De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.