Percy Jackson: O Segredo Do Olimpo escrita por MatheusPJ


Capítulo 6
Novos inimigos, novos perigos


Notas iniciais do capítulo

Tentei colocar algumas surpresas neste capitulo e separar as falas dos personagens com ---------------------------
Espero que gostem, deem sua opiniao



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286124/chapter/6

Percy Jackson e Thalia Grace não acreditavam no que estavam vendo e nem repararam quando a velha senhora que pensavam ser inofensiva fechou a porta, trancou o cadeado e engoliu a chave.

--------------------------------------------

Annabeth Chase e Clarisse La Rue viram o pegasus preto Blackjack em uma grande jaula, ele estava todo amarrado e não podia se mover, ele gritava:

– Socorro, me tirem daqui, eu estou preso.

Ao lado dele, viam a fúria e também alguém que não queriam ter encontrado, seria difícil vence-lo, quase impossível.

--------------------------------------------

Os semideuses estavam trancados no porão e nem tinham percebido porque só prestavam atenção no que estava a frente, uma imagem terrível, Nico di Angelo acorrentado, com uma cara horrível, deveria estar preso ali a semanas, estava praticamente acabado.

-------------------------------------------

Elas olharam para ter certeza do que viam era real, e era, Ortros o cão infernal de duas cabeças e cauda de serpente, ele era irmão de Cérbero e filho de Tifão com Equidna, ele é o cão de guarda mais feroz que o mundo já viu seria quase impossível vence-lo e tirar Blackjack dali.

No acampamento meio-sangue tudo ocorria bem, mas Quíron e Grover estavam preocupados pela demora dos campistas e mais uma vez tiveram uma conversa:

– Quíron, eles estão demorando demais, deixe eu ir ajuda-los – disse o sátiro com pressa

– Grover, quantas vezes terei de te explicar que essa missão não é sua, quando eles chegaram você poderá ajudar e depois Percy partira de novo, sem você – esbravejou o centauro

– Tá bom, ahh esses centauros tem muito o que aprender sobre proteção – falou quase sussurrando Grover para Quíron não ouvir

---------------------------------------

Percy ao ver Nico di Angelo acorrentado disse:

– Vamos Thalia temos de tirar ele daqui e ir embora

Thalia com sua força de caçadora tirou as correntes de Nico e o soltou depois dizendo:

– Pronto agora vamos sair daqui Percy

Mas não adiantou nada a velhinha estava na frente da porta e disse:

– Aonde pensam que vão meus semideuses, ou vocês acham que eu vou deixar vocês escaparem.

Nesse momento eles perceberam que estavam trancados ali, e que a chave da fechadura também não estava lá.

– Tão fortes mas tão tolos, aposto que nem sabem quem eu sou

– Mas não se preocupem vou mostrar minha verdadeira aparência

E nesse momento a velha que achavam ser inofensiva se revelou, tirou aquela roupa velha e o grande chapéu que usava na cabeça e mostrou quem realmente era...

Os dois semideuses tomaram um grande susto com aquele rosto infernal mas evitaram olha-la direto nos olhos.

---------------------------------------

Enquanto isso na montanha do silêncio as duas semideusas tentavam assimilar o que teriam de fazer, quando a filha de Ares o deus da guerra disse:

– Annie eu vou atrás de Ortros, mate a fúria o mais rápido possível e venha me ajudar

E ela partiu ao ataque, brandiu em mãos sua lança elétrica que já matou milhões de monstros e pulou para uma rocha ao lado do cão infernal quando disse:

– Você não é o cão de guarda mais feroz do Olimpo, então venha me pegar, você tá mais pra chihuahua, seu cachorrinho de madame.

E saiu correndo pela caverna, sendo seguida pelo animal.

Annabeth pegou sua espada e não perdeu tempo foi direto ao encontro com a fúria, que nem teve tempo de voar, a filha de Atena foi rápida e com um salto ágil ela fincou sua espada na cabeça da monstra rasgando todos o seu corpo ao meio, ela se transformou em pó, e Annabeth nem presenciou a morte dela, pois já estava correndo para ajudar Clarisse.

--------------------------------------------

Os semideuses tiveram uma grande surpresa e evitaram olha nos olhos daquela velha que achavam ser inofensiva, porque na verdade ela era Esteno uma das três grandes górgonas, a irmã de Medusa que depois da morte da irmã, ganhou poderes e hoje é a mais forte das górgonas ainda vivas.

Percy já derrotara Medusa uma vez, mais derrotar sua irmã seria mais difícil, ainda mais num sótão fechado.

Thalia sabia que se Esteno quisesse eles já teriam sido transformados em pedra, mas ela, evitou os olhares para os semideuses, para poder aproveitar cada momento, Thalia pensou e disse:

– Percy o que faremos com Nico desacordado e sem nenhum espelho ou algo que possa refletir, o que faremos ?

– Espere, eu tive uma ideia sei de uma coisa que pode refletir a imagem dela.

Os semideuses falavam baixo para que Esteno não os ouvisse e continuaram com o seu plano para derrotar a mais forte das górgonas.

--------------------------------------------------

Enquanto isso muito longe em uma caverna na montanha do silêncio Clarisse La Rue era seguida por um cão infernal chamado Ortros com Annabeth Chase vindo logo atrás.

Clarisse girou o corpo e sacou sua lança elétrica, tinha um plano em mente ela iria distrair a besta e a filha de Atena viria por trás cortando seu pescoço, só faltava a amiga saber a parte do plano.

Ela correu em direção ao animal e quando já estavam quase juntos pulou sobre a cabeça dele e chegou mais perto de Annabeth, acelerou sua velocidade, já era muito rápida mas naquele momento estava mais rápida ainda, passou por Annabeth e cochichou algumas palavras, ela tinha entendido o plano então a filha de Ares seguiu correndo e chamando a atenção do cão dizendo:

– Ortros, cachorrinho bonitinho que não bota medo em ninguém, vai vir me pegar ou não.

E o cão infernal seguia atrás de Clarisse correndo com toda velocidade, balançando sua cauda de serpente e suas duas cabeças de cachorro infernal.

-----------------------------------------

Percy brandiu contracorrente e virou-se de lado, enquando isso Thalia colocou Nico di Angelo em seus braços e começou a procurar um lugar seguro naquele sótão imundo.

Percy sabia o que fazer, mandara Thalia se esconder junto do filho de Hades, que estava desacordado, enquanto ele usaria contracorrente como espelho para saber onde Esteno atacaria, ele já tinha feito o mesmo com a irmã daquela górgona, e na primeira vez tinha dado certo.

Esteno corria atrás de Thalia porque sabia que Percy tinha um plano e preferiu atacar a filha de Zeus que só fugia, as cobras em sua cabeça balançavam sedentas por comida, eram douradas com aspectos ruins, as cobram pareciam ser velhas como se tivessem sido despertadas a pouco tempo atrás e seus olhos vermelhos chegavam a dar medo.

Por um momento Esteno parou, depois pegou uma lança que estava guardada numa caixa velha de madeira e voltou a correr atrás de Thalia.

Percy virou contracorrente para si, na altura de seu peito, para ver em que direção a górgona corria, depois deu 3 passos ao seu lado esquerdo e com algumas cordas, pedaços de madeira e outras bugigangas que achou no chão, fez uma ótima armadilha para pegar aquela monstra, só precisava atrair a atenção dela e quando a górgona passe-se buummmm, ela estaria morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Segredo Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.