Percy Jackson: O Segredo Do Olimpo escrita por MatheusPJ


Capítulo 5
Blackjack é sequestrado por uma fúria


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, tentei fazer o capitulo um pouco maior e diversificar um pouco deem sua opinião



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286124/chapter/5

Annabeth e Clarisse estavam desesperadas Blackjack havia sumido, provavelmente tinha sido uma das fúrias, deveriam ser quatro em vez das três que derrotaram, elas estavam aflitas porque sem seu cavalo alado não poderiam voltar para o acampamento meio-sangue a tempo. Clarisse suspirou e disse:

- Anna o que vamos fazer ?

- Vamos procurar alguma pista, talvez assim poderemos achar ele – disse a filha de Atena

- Ok, vamos procurar

As duas semideusas vasculharam todo o estabulo do hotel a beira de estrada quando Clarisse achou um bilhete no chão que estava escrito em grego mas elas eram semideusas e conseguiram traduzir, nele dizia:

“Seu cavalo não vai voltar, venham até nós ou ele irá morrer, subam na montanha do silencio até a meia noite em ponto se não o pior vai acontecer”

As duas sabiam o que teriam de fazer, o bilhete era bastante ameaçador e era da fúria que havia fugido, teriam de ir até a montanha, mas não sabiam como chegar lá.

Percy e Thalia começaram a busca por Nico di Angelo, aquela era uma cidade muita simples e o chão por onde andavam era de terra, não tinham a mínima ideia por onde deveriam procurar o filho de Hades, nem mesmo sabiam se ele estaria ali, mas tinham de tentar, foram de casa em casa dizendo aos habitantes se tinham visto um menino de cabelo preto, baixinho e que podia falar com os mortos, bem essa parte eles deixaram de lado, não queriam assustar ninguém, mas continuaram a procura.

Já estavam quase desistindo quando uma senhora muito velha disse:

- Vocês são amigos do Nico, eu conheço ele entrem em minha casa, venham, me acompanhem.

Eles estranharam o fato da velhinha saber o nome dele, mas ela era uma senhora não apresentaria nenhum perigo para eles, seguiram em frente e foram atrás da velha.

Annabeth e Clarisse não sabiam o que fazer, tentavam achar um meio de chegar até a montanha do silencio para resgatar Blackjack quando viram um cartaz escrito:

“ Passeios noturnos a dois até a montanha do silencio, carros saindo as 22,23 e 24 horas”

Sabiam o que fazer, foram até o endereço que o cartaz dizia e pegaram um dos carros para a montanha, o motorista era um homem grande e careca e tinha uma feição estranha mas não desconfiaram dele, entraram no carro e foram a caminho da montanha para resgatar o cavalo alado.

Percy e Thalia se sentaram no sofá em quando a senhora dizia:

- Vou preparar um chã para vocês e depois eu conto onde está o pequeno Nico.

Os semideuses tinham uma sensação estranha sobre ela mas não podiam fazer nada, era a única chance de achar o filho de Hades para completar a primeira parte da profecia e voltar ao acampamento meio-sangue.

Quíron estava em sua sala quando ouviu alguns passos no assoalho de sua sala.

- Quíron eu quero ajudar meus amigos, não posso ir atrás de Percy, mas posso ajudar Annabeth

- Grover, eu sei que você sente falta deles e quer fazer seu papel de sátiro os defendendo, mas essa é uma missão que só eles podem enfrentar.

- Mas não é certo, eu já sou um sátiro completo, eu posso defender eles

- Eu sei Grover, mas a profecia dizia os filhos dos 3 grandes, isso não se aplica a você e Annabeth só está lá para ajudar Thalia, você tem que entender isso

- Tudo bem, mas quando eles voltarem eu quero ir junto.

- Ahh Grover será que você não entende essa missão NÃO É SUA – gritou Quíron

- Tudo bem então, esse centauro não sabe de nada – falou Grover em um tom de voz baixo para o líder do acampamento não ouvir

Enquanto isso Percy e Thalia continuavam na casa da velha senhora que os oferecia chã quando ela disse:

- Venham comigo até o porão, tenho uma coisa pra mostrar a vocês.

Os semideuses se sentiram aflitos mas decidiram ir com a velha, que perigos uma senhora nos seus aproximadamente 83 anos poderia fazer.

Eles a seguiram descendo as longas escadas da casa, que davam no porão, e quando ela destrancou a fechadura e abriu a porta, tiveram uma surpresa, não podiam imaginar que aquilo que estavam vendo era real.

O motorista do carro seguia dirigindo sem cautela, com muita velocidade, quando fez uma curva drástica e saiu da estrada, elas estavam subindo a montanha do silencio.

Conversavam no caminho sobre o que iriam fazer e tentavam ao máximo esconder os detalhes para que o motorista não desconfiasse do que elas realmente iriam fazer ali, falaram e falaram durante 15 minutos quando o motorista parou o carro disse:

- Aqui é o máximo que eu posso ir, aproveitem, daqui a 1 hora irei busca-las.

Elas o agradeceram e pagaram com algumas moedas, o motorista ficou bravo mas não podia reclamar, pelo menos elas tinham pagado a corrida.

Elas sabiam que não iriam precisar da carona para volta, dali elas pegariam Blackjack e voltariam para o acampamento meio-sangue sem nenhuma pausa para o incidente com as fúrias não acontecer de novo.

Cochicharam alguns detalhes do que iriam fazer e entraram na caverna, que ficava no alto da montanha, foram adentrando e descobrindo coisas sobre ela quando tiveram um susto, viram o cavalo alado dentro de uma jaula, preso e muito bem guardado, quem estava ali não era só a fúria que tinham encontrado no hotel, era alguém que seria muito difícil quase impossível de derrotar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Segredo Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.