Romeu & Julieta escrita por Docinho Malvado


Capítulo 3
Algumas lembranças


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, desculpa mesmo! :/
Não gostei muito do capitulo, mas tudo bem, foi o que saiu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286003/chapter/3

Já era quarta-feira. Julieta estava trancada no quarto pensando na música que tinha que compor para sexta.

Flashback On:

– Você terá que compor uma musica de três minutos e meio que fale sobre uma coisa ou uma pessoa que você sente muita falta e não pode ter de volta.

Julieta só prestou atenção nessa parte. Parece que tinha mais dois novatos, mas não importava, ela nem viu quem eram os outros novatos que também iam mostrar seus talentos.

Flashback Off.

– Ai Mamma, como eu vou escrever essa música? – Julieta falava com o retrato que ficava em cima de seu piano, onde estava sua mãe, ela mesma com sete anos e seu pai, os três rindo no jardim. – É isso, a pessoa que eu mais sinto falta é você, muito obrigada... Agora vou escrever uma música pra você e vou tentar não chorar porque eu sei que você ficaria triste se me visse triste!

Então Julieta pegou seu diário e uma caneta e começou a pensar numa boa letra. Ela já tinha uma melodia, passara segunda e terça compondo no piano, agora só faltava à letra. Julieta começou a se lembrar de todos os momentos bons que passou com sua mãe e também pensou no dia da sua morte.

Flashback On:

– Julieta, entre nesse closet e fique aí dentro! Não saia por nada! – Disse Julia De La Rosa, a mãe de Julieta, muito nervosa e aflita.

– Tudo bem... O que esta acontecendo Mamma? – Disse Julieta assustada.

– Nada, pense nisso como um jogo, esta bem? Coloque ás mão nos ouvidos e feche os olhos!

– Tá bom... – Disse Julieta obedecendo à mãe.

A mãe de Julieta fechou a porta. Julieta ouviu passos abafados porque estava com as mãos tampando os ouvidos e depois ouviu dois estouros, ela se assustou com o barulho, mas não se mexeu. Estava muito assustada.

Algumas horas depois Julieta ouviu outros passos e depois um grito de mulher:

– Senhor De La Rosa! – Saiu à empregada gritando pela casa.

– Meu Deus! – Exclamou um homem depois de alguns minutos. Julieta reconheceu a voz de seu pai.

– Papá! – Gritou Julieta sem se mex. Ela estava chorando muito.

O pai de Julieta abriu a porta e viu a filha lá dentro com o rosto vermelho e os olhos inchados, ele a pegou no colo e sussurrou no seu ouvido.

– Esta tudo bem querida, Papá esta aqui, agora feche os olhinhos e não espie.

Julieta sentiu que estava sendo transportada.

– Agora pode abrir os olhos.

Julieta fez isso e viu que estava em seu quarto cor de rosa.

– Papá. Onde está a Mamma?

– Ela foi para o céu. – Disse o pai com lagrimas nos olhos e abraçou Julieta muito forte.

Esse foi o último dia que o pai de Julieta demonstrou carinho por ela.

Flashback Off.

Uma lagrima involuntária brilhou no rosto de Julieta.

– Desculpe Mamma, eu prometo que não vou chorar. – Disse Julieta olhando para o retrato em cima de seu piano. – É que eu sinto muito a sua falta.

Julieta pegou seu diário e começou a escrever tudo o que sentia em reação á mãe.

Julieta terminou a letra da musica em apenas um dia e um restinho da madrugada.

–-----------------------------------------

– Está com o seu trabalho pronto? – Perguntou Rosalina na hora do intervalo.

– Estou, terminei nesta madrugada.

– Já ensaiou? Porque você sabe que terá que apresentar na frente da turma inteira e é para amanhã.

– Sim, eu sei disso, estou ensaiando um pouco todos os dias!

– Que bom. E aí, não está nervosa?

– Na verdade sim. Sabe... Eu sou um pouco tímida! – Julieta confessou receosa.

– Como assim tímida? – Berrou Rosalina. – Você não quer ser uma musicista? Não pode ser tímida! – Rosalina continuava berrando deixando Julieta constrangida.

– Por favor, pare de berrar, estão todos começando a olhar para nós! – Disse Julieta num tom suplicante e já começando a ficar ruborizada.

– Ah, para de ser chata Ju! – Disse Rosalina apertando as bochechas de Julieta.

– Ah, para de ser escandalosa, Rosa! – Respondeu Julieta imitando o gesto de Rosalina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo deu muito trabalho, então quero reviews! U_U
A musica é essa:
https://www.youtube.com/watch?v=ymysAC3kz60
XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu & Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.