Romeu & Julieta escrita por Docinho Malvado


Capítulo 4
A apresentação


Notas iniciais do capítulo

Oi, eu sei que eu andei sumida e peço desculpas por isso! :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286003/chapter/4

Julieta estava nervosa com a apresentação, mesmo ela estando preparada, ainda se sentia ansiosa. Afinal, ela iria cantar na frente de pessoas, ela estava acostumada apenas á cantar para a sua querida governanta... E para os seus pais quando era pequena. Hoje em dia o seu pai nunca tinha tempo para ouvi-la cantar.

– Hey, Ju, já está quase chegando á sua vez! – Disse Rosalina animada cutucando Julieta que se encontrava perdida em pensamentos.

– Eu estou nervosa! – Julieta desabafou baixinho para a amiga.

– Relaxe. Só têm umas trinta pessoas assistindo, é um publico pequeno! – Disse Rosalina tentando animar Julieta. – E eu tenho certeza que você canta bem!

– Como você pode ter certeza? - Indagou Julieta desconfiada. – Você nunca me ouviu cantar!

– Mas se você não tivesse talento, não estaria aqui agora! – Respondeu Rosalina sorrindo.

– Obrigada Rosa! – Disse Julieta também sorrindo para a amiga.

O menino que estava dançando no palco finalmente tinha terminado a sua performance. Agora seria a vez de Julieta.

– Muito obrigado, Thomas! – Disse Madame Ágata para o garoto que estava dançando no palco. Houve alguns aplausos. – Agora, a nova aluna Julie vai cantar a sua música original! – Disse Madame Ágata e Julieta subiu ao palco hesitante.

– E então querida Julie, qual o nome de sua composição? – Perguntou Madame Ágata já sentada em sua cadeira.

– Na verdade, Madame Ágata, o meu nome é Julieta. – Julieta corrigiu sutilmente a professora. Ela estava constrangida e falava um pouco baixo. – O nome da minha canção é Slipped Away, eu á escrevi para a minha mãe que morreu á alguns anos quando eu era pequena. – Disse Julieta e caminhou em direção ao piano.

Julieta começou a tocar suas notas melancólicas no piano. Logo que Julieta começou a cantar Madame Ágata sentiu sua voz penetrar até mesmo em seu coração. Rosalina estava certa, realmente Julieta tinha um talento raro que merecia reconhecimento. A música era triste e comoveu todos ali presentes, principalmente um certo garoto chamado Romeu. Romeu se lembrou de sua adorada mãe que havia sido presa quando ele ainda era criança. Por estar tão envolvido com a letra da música e pela voz da cantora nem reparou em seu rosto.

Quando Julieta acabou de cantar houve um silêncio inicial que logo foi quebrado por uma chuva de aplausos. E aplausos mais que merecidos. Julieta se assustou quando ouviu o alvoroço por sua causa, ela estava tão acostumada á nunca se destacar que se sentiu constrangida em ser o centro das atenções.

– Nossa, Julieta, você realmente têm muito talento! – Disse Rosalina quando Julieta já estava sentada na sua cadeira.

– Ai meu Deus, eu estou tão constrangida! – Disse Julieta mais vermelha do que um tomate.

– Constrangida? – Rosalina perguntou indignada. – Você deveria é estar orgulhosa de ter uma voz tão maravilhosa!

– Você está exagerando. – Disse Julieta descrente na amiga.

– Não estou não! – Disse Rosalina mais indignada ainda. – Você tem que parar de se diminuir, pois você é uma das meninas mais talentosas dessa sala!

– Hey, prestem todos atenção! – Disse Madame Ágata do palco. – Eu vou formar as duplas... – Ele fez uma pequena pausa. – Essa dupla valerá até o final do ano, por isso é melhor já ficarem sabendo que eu simplesmente não faço trocas! – Disse Madame Ágata decidida. – Quando eu falar os seus nomes levantem a mão.

Ouve silêncio absoluto, todos estavam ansiosos, inclusive Julieta.

– Thomaz e Rosalina! – Começou a professora. Rosalina não pareceu muito satisfeita com o seu parceiro, já Thomaz pareceu se animar bastante por Rosalina ser sua nova parceira. A professora formou mais alguns pares até... – Julieta e... Quem sobrou para ficar com a Julieta? – Ela perguntou.

– Eu, professora! – Um certo menino com os olhos mais azuis do que o mar levantou a sua mão.

– Ah... Então a ultima dupla será Romeu Di Ferreiro com Julieta De La Rosa! – Ela disse e parecia bem mais entusiasmada com essa dupla do que com as outras.

Julieta ficou imóvel por um instante quando ouviu aquele nome. Decididamente ela não esperava fazer dupla com um garoto, muito menos com Romeu, filho do homem que seu pai mais odiava.

– Hey, garota! – Romeu cutucou Julieta que se encontrava pensativa.

– O que é? – Ela disse rudemente.

– Calma aí, não seja grossa! – Ele disse irritado. – Você não tem educação não?

– É você que não tem educação, seu metido! – Ela disse começando a ficar vermelha de raiva e vergonha.

– Ah, tinha que ser uma De La Rosa... – Romeu resmungou.

– Olha como fala da minha família! – Disse Julieta perdendo o controle. – Foi você que chegou aqui bancando o espertinho, não coloque a minha família no meio disso!

– Ah, cala a boca! – Disse ele sem paciência.

– Esse vai ser um longo ano... – Julieta resmungou.

– Ôh se vai! – Romeu completou. Depois ambos ficaram em silêncio.

– Turma! – Madame Ágata chamou a atenção do auditório para ela. – Vocês vão ter que criar um projeto para sexta que vêm! – Ela disse e algumas duplas se empolgaram... Claro que Romeu e Julieta não se empolgaram nem um pouco. – Romeu, você terá que conhecer Julieta e fazer um retrato que espelhe á sua personalidade e tudo o que ela gosta. Julieta, você terá que fazer uma musica para Romeu que espelhe á sua personalidade. – Ela disse e depois começou á dar as tarefas para as outras duplas.

– Não vai dar para a gente fazer esse trabalho! – Romeu disse do nada.

– E porque não? – Perguntou Julieta sem nenhuma paciência.

– Porque eu não quero fazer um retrato pra você. Não quero te conhecer! – Ele disse indiferente. De alguma forma, Julieta se sentiu mal por ter ouvido aquilo.

– Escuta aqui, seu mimadinho... – Começou Julieta indignada. – A gente vai fazer esse maldito trabalho sim! Eu não vou perder nota por causa de idiotice sua!

– Ah, relaxa, deixa de ser Nerd!

– Não, não deixo, eu tenho que tirar notas ótimas se não o meu pai me tira dessas aulas especiais! – Disse Julieta já começando a ficar chorosa.

– Ta bom, não precisa chorar! – Romeu disse impaciente pra ela. – A gente faz esse maldito trabalho, satisfeita?!

– Muito! – Julieta disse. – Mas já fique avisado que eu não vou começar á gostar de você por isso! – Julieta disse decidida.

– Muito menos eu! – Romeu disse também decidido.

– Mas como nós vamos fazer esse trabalho? – Julieta perguntou preocupada. – Meu pai não pode nem sonhar que eu sou a sua dupla.

– Muito menos o meu, ele me mata se souber que estou até na mesma sala que uma De La Rosa! – Romeu disse também preocupado.

– Já sei! – Disse Julieta se lembrando de algo. – Nós podemos nos encontrar em um lugar que eu conheço. – Disse Julieta aliviada.

– Que lugar? – Romeu perguntou desconfiado.

– É tipo uma casa na árvore que fica no pequeno bosque perto da minha casa. Relaxa, meu pai construiu para eu brincar quando eu era pequena, mas eu não vou lá á muito tempo... Acho que ele nem lembra que aquela casa na árvore existe! – Ela disse um pouco chateada.

– Tudo bem! – Disse ele. – Nós nos encontramos lá amanhã depois da escola!

– Está bem! – Disse Julieta.

Depois disso, eles não conversaram mais durante aquela aula. Os dois sentaram bem longe um do outro. Julieta estava prestando atenção em tudo que Madame Ágata dizia e até anotava algumas coisas. Romeu estava ouvindo o amigo Thomas dizer o quanto estava apaixonado por Rosalina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história se desenrola mais a partir desse capitulo! ;)
Mandem-me sugestões para o próximo capítulo. Sozinha eu não vou conseguir escrever essa fic, então me ajudem dando ideias! ;)
Reviews!
XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu & Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.