As Sombras De Uma Vida escrita por Lady Winter


Capítulo 5
Capítulo 4: Curar o coração.


Notas iniciais do capítulo

Eae meu povo?
O capítulo especial de Halloween vai ser o próximo okay?
Nesse aqui eu canto um pouquinho õ/ ~dança da lombriga, dança da lombriga~
Com o Junior, a Laura e a Luana :3
Bem, boa leitura, e não me matem õ/ (O LEO É MEU)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285709/chapter/5

Sabrina POV.

Tá bom. Toda aquela história de deuses gregos ainda estava nebulosa na minha cabeça, mas até ai tudo bem. Eu podia aceitar tudo aquilo. Todo aquele papo sobre mitologia, homens-bodes e poderes sobrenaturais. Agora, ser filha do deus do Inferno, Submundo e dos mortos, ah não, AI já era demais.

Tá legal que eu sempre fui meio deslocada. Suave, porque aquilo não era nenhuma novidade. Mas ser filha de um cara que mal ligava pra própria esposa era SURREAL. Não que eu me importasse tanto assim com Perséfone, mesmo porque até então eu nunca havia falado com ela. Até que dizendo assim, parece que eu era muito melhor que ele. Havia abandonado minha mãe para vir ao Acampamento, e sinceramente não sentia o mais pequeno do remorso. Então tá, chata, feia, esquisita, deslocada, E FILHA DE HADES.

Eu até queria ser uma filha de Hades legal como a Anna era uma filha legal de Hades. Mas aquilo chegava ao ponto de ser impossível. Eu sempre fui do tipo frio e calculista, e para me ver simpática sempre foi preciso me conhecer MUITO bem.

Ser filha de um deus menor seria bem mais fácil, então PORQUE NÃO? Ser filha de sei lá, Panacéia ou Éolo. Mas HADES? Um dos três grandes? E eu achando que não conseguia ser esquisita o suficiente.

Ainda me lembrava do rosto aterrorizado do Leo. Aquilo poderia ter até me afetado, se eu ainda não estivesse com MUITA RAIVA dele. Pablo e Duda estavam chocados, a expressão de Amanda era indecifrável, todos fitando o alto da minha cabeça. Olhei para cima e consegui ver um bidente negro envolto em chamas intensas, e sombras o rodeando. Logo ele se dissolveu, e o silêncio tomou conta do lugar. Ficou aquele clima até Quíron aparecer e nos mandar se preparar para a Fogueira de Halloween.

Enfim, naquele momento eu estava no Chalé 13, procurando uma roupa decente. Keei (como Leticia gostava de ser chamada) disse para eu ir "arrumadinha", e comentou algo sobre canções e apresentações, mas eu já estava meio desligada nesse momento.

Pois bem, eu não tinha ideia do que vestir, então perguntei a Iuiara, para ela me dar algumas dicas.

– Coloca uma saia ou um shorts e bola pra frente. Certamente Quíron vai nos fazer se apresentar com pessoas do chalé de Hefesto, já que fomos os líderes desses jogos. - ela deu de ombros e saiu do chalé, murmurando algo sobre filhos de Hécate e seu excesso de beleza. Enfim, peguei uma saia preta de cintura alta, uma blusa branca e uma jaqueta de couro preta. Eu sempre tive problemas com sapatos, então peguei um bota até o calcanhar de salto preta, de camursa, presente da minha mãe (um dos poucos). Eu me incomodo MUITO com maquiagem e afins, mas Bruna e Keei ameaçaram arrancar meu pescoço se eu não fosse "apresentável".

Peguei um deliniador líquido e passei numa linha perfeita (pelo menos nisso meu ADHD não atrapalhava.) em cada olho. Rímel e um batom vermelho completaram o look. Esperava que aquilo fosse o nível de apresentável exigido por elas.

Sentei na frente do espelho de moldura negra do quarto e peguei uma escova. Eu me lembrava da época que minha avó pentiava minhas madeixas delicadamente, cantando aquela música linda. Depois que meu avô adoeceu, nunca mais pude ficar na sua casa ou sentir suas mãos macias entre meu cabelo. Fechei os olhos e comecei a cantarolar.

"Todo momento triste tem sua razão, mesmo que não faça bem pro coração. No seu lugar sempre vai aparecer, uma lição e algo pra aprender. Depois que tudo isso passar, a alegria ia se aflorar, e do seu coração... ela vai cuidar..."

Heloisa comentou que três pessoas viriam me buscar, e no exato momento que acabei de escovar meu cabelo escutei batidas na porta. Levantei e abri a porta, vendo três pessoas. Uma garota loira de cabelos cacheados, que aparentava ter 18 anos, uma menina de cabelos castanhos mais ou menos da minha idade, e um garoto bonito de cabelos e olhos pretos animados.

– Hey. - disse a loira. - Meu nome é Luana. Eu sou filha de Démeter. Essa é a Laura, irmã da Heloisa, filha de Hermes. E o garanhão ali é o Junior, filho de Tique.

– Boa noite. - disse o menino, sorrindo.

– Ei. Minha irmã deve ter falado da gente. - falou a tal Laura, e sorriu de um jeito "cuidado-com-seu-bolso."

– É, ela falou. - retribui-a com um sorriso maligno. - Meu nome é Sabrina, filha de... Hades. - fiz uma careta ao mencionar o nome do meu "pai", mas sorri para eles.

– Bem, vamos? Eles não vão nos esperar para sempre. - falou Luana, sorrindo. Assenti, e saimos. Mal sabia que aquele dia ficaria marcado para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEH, FIM Õ/
Espero que tenham gostado '-'
No próximo aparece o Doug, é '-'
Se eu esqueci de alguém, me dê um grito õ/
Sayonara meu povo õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Sombras De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.