Uma Ação Muda Tudo escrita por Gabs


Capítulo 14
O Amor Fala Mais Alto


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e tenho que avisar que eu estava sem inspiração (só pras partes românticas)
**Conversaremos lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285654/chapter/14

Os dois chegam na casa de Grissom e Catherine o ajuda a adentrar o local, mas como ela mal aguenta Grissom, ele se deita no sofá e ela o cobre. Grissom começa a se sentir mal e se inclina para o lado, mas antes que ele vomite ali, a loira pega um balde rapidamente e ele vomita ali. Cath pega um pano, se ajoelha e limpa os lábios roxos de Griss cuidadosamente.

- Eu vou fazer um chá pra você. - Catherine fala e Grissom olha para ela. Seus olhares se encontram por um tempo, ela sorri e ele retribui com dificuldade por causa do frio que ainda o domina, fazendo Grissom tremer muito. Uma cara de dor se forma na cara dele e Catherine acaricia sua face, preocupada. - Eu vou cuidar de você.

Catherine se levanta, mas quando está à caminho da cozinha, ouve uns gemidos de Grissom, que tentava dizer algo. Ela da meia volta e retorna à sala, para ver o que está acontecendo.

- Obrigado. - Uma única palavra que significa muito para Catherine sai da boca de Gil. Uma palavra que a fez se sentir melhor com tudo isso. Um sorriso se forma nos lábios da loira.

- Eu senti tanta falta da sua voz, do seu jeito, do seu rosto, de você... - Cath fala deixando lagrimas escorrerem por seu rosto. A loira sai dali e vai para a cozinha antes de Grissom a ver assim, tão frágil. - Eu sinto saudades de você comigo... - Catherine completa o que não podia falar na frente dele.

.

.

Catherine prepara o chá e leva para Grissom. Como ele ainda está muito mal, ela de ajoelha novamente ao seu lado e vai dando o chá de pouco em pouco. Grissom para de tremer muito e Catherine vai até a cozinha arrumá-la aproveitando que ele está um pouquinho melhor. A loira termina de arrumar a cozinha e vai ver se está tudo bem com Griss. Ao chegar na sala, Grissom está dormindo. Catherine fica parada ali, observando ele dormindo, com um sorriso no rosto, "parece um sonho bom", Catherine pensa, ainda ali, soltando um sorriso bobo ao vê-lo melhor, pelo menos é o que ela acha.

O sorriso se desfaz da face de Grissom, ele começa a suar e delirar. Seu rosto se mexe, junto com seu corpo e lagrimas escorrem por sua face. Catherine corre até o sofá, se ajoelha ali ao seu lado e o abraça, acariciando seu rosto, tentando acalmá-lo.

- Está tudo bem meu amor, eu estou aqui. - Catherine fala preocupada. - Não se preocupe, está tudo bem.

- Cath! - Grissom acorda chamando por ela, enquanto sai de seus delírios.

- Você está queimando de febre Gil. - Catherine fala ainda preocupada, sentindo a temperatura dele. - Eu vou busca um remédio.

- Fica aqui, por favor! Não me deixe só.

- Eu nunca vou te deixar só, eu já volto meu amor. - Catherine vai até o banheiro de Griss e pega um remédio, voltando com ele e mais um copo de água.

Ela coloca na boca de Grissom e em seguida, a água. Grissom levanta a cabeça e Catherine senta ali, deixando a cabeça dele sobre seu colo e os dois ficam assim: Ele deitado ali "sobre o colo dela" enquanto ela acaricia sua face carinhosamente, ainda preocupada com ele.

.

.

O frio de Grissom havia passado, e agora, as únicas coisas que ainda o dominavam é a embriagues e a forte gripe que Grissom conseguiu ficando tanto tempo na chuva.

- Acho melhor você tomar um banho. - Catherine o deixa ali e vai ao banheiro, liga a água da banheira e o leva até lá. - Você vai precisar de ajuda?

- Não, eu consigo. - Grissom se levanta vagarosamente e tenta se despir, sem tanto sucesso.

Catherine o observa tentando, mas sabendo que ele não conseguirá, o ajuda. Ela o ajuda a entrar na banheira, e como ele está fraco, ela o ajuda a tomar banho. Ela o ajuda a sair dali e os dois se dirigem ao quarto. Ela pega um pijama para ele, que se troca.

- Por que você está fazendo tudo isso?

- Como assim?

- Você poderia ter me levado no hospital e me deixado lá.

- Eu nunca faria isso, eu preciso saber que você está bem.

- Por quê?

- Bom... Gil é complicado.

- Não se você me explicar. - Grissom sorri.

- Vai te confundir... É melhor deixar que o tempo cuide disso, ainda mais se for pra acontecer mesmo...

- Acontecer o que Cath?

- Gil... Eu te amo.

Grissom fica mudo, não há palavras a serem ditas, ele apenas olha para Cath e seus olhares se encontram. Ele vai se aproximando vagarosamente, olhando para os olhos mais lindos que já vira, e depois para os lábios que ele nunca pensou que teria tanta vontade, tanto desejo, de beijar. Seus lábios se encontram, compartilhando um beijo calmo, mas cheio de desejo. O beijo é cessado pela falta de ar.

- Acho melhor você descansar. E eu tenho que ir.

- Fica aqui comigo? Por favor.

Cath pensa por um tempo e liga para Nick, pedindo pra ele cuidar das meninas.

- Ta... Agora dorme que eu vou estar, assim, do seu lado quando você acordar. - Catherine deita ao lado de Gil, virada de costas pra ele. Quando ela está quase dormindo, sente um braço a entrelaçar e um corpo se encostar ao seu. Catherine solta um sorriso e adormece nos braços de Grissom.

.

.

Catherine acorda e percebe que Grissom não está mais ali, então ela se levanta e começa a procurá-lo pela casa: Ela vai até a sala, depois até a cozinha, o jardim, o quintal, sem sucesso. Catherine volta até o quarto e ouve algo no banheiro, entrando para ver se é Grissom.

- Ta tudo bem? - Catherine pergunta vendo Grissom olhar uma de suas cicatrizes, que se localiza no seu tronco.

- O que aconteceu?

- Você foi até a minha casa, bêbado e no frio e pediu ajuda, por isso eu estou aqui...

- Isso explica a dor de cabeça. - Grissom se vira para Catherine, que até agora o via pelo reflexo do espelho. - Mas não explica o porque de você estar com o Nick ou ter uma filha com ele. - Grissom a encara, tentando entender. - E nós?

- Nós? Gil, você disse que não se lembrava de eu ter te ajudado e... - Catherine é interrompida.

- Eu lembrei... - Grissom fala com um sorriso nos lábios. - Como eu pude esquecer algo tão importante, meu amor? - Grissom diz acariciando o rosto de Catherine, que o abraça e deixa as lagrimas rolarem por sua face. - Me desculpe por esquecer. - Grissom diz limpando as lagrimas de Catherine.

- Eu que tenho que pedir desculpas por tentar esquecê-lo.

- A culpa não é sua de você tentar seguir a sua vida.

- Eu tenho que te explicar muitas coisas, vem. - Catherine fala após finalmente beijar o SEU Griss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente!! Eu tenho um professor que lembra o Grissom :O Só que ele é prof de Desenho Geométrico, se fosse de ciências eu assustaria kkkk pq né? Alias, eu ja sonhei 3 vezes com CSI =D (alias, reviews? kkk)