Faraway escrita por Maria Lua


Capítulo 1
Surpreendente


Notas iniciais do capítulo

Olá, bom, para constatar, nessa Fanfic o Scorpius é Grifinória porque escolheu não seguir os passos do pai, com sua orientação. Então tá, a Rose é irmã do Hugo, como sempre, e prima da Lily Luna, Alvo Potter e James Sirius, que já saiu da escola. Exclarecido? Pronto.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285414/chapter/1

Narração por Scorpius Malfoy

Para mim hoje era um dia importante, primeiro porque vai começar a maratona de quadribol em Hogwarts, e segundo porque nesse ano eu finalmente consegui o cargo de capitão do time, que sinceramente já deveria ter sido meu há muito tempo.

Peguei no colo a minha Nimbus 2019, sorridente. Hoje nada poderia me estressar.

– E aí, Malfoy? Preparado para o seu grande momento? – Luke Zabine, meu melhor amigo e quase irmão apareceu por trás de mim, apoiando o braço em meu ombro. Ele sorria enquanto caminhávamos pela quadra, em direção aos candidatos para o time.

– Preparado? Preparei-me para isso minha vida toda. – falei tentando parecer despreocupado, mas na verdade eu estava uma pilha de nervos.

Quando chegamos até os novatos eu notei que só havia garotos ali, novamente. Já havia alguns anos que as garotas meio que foram banidas do quadribol, por causa de preconceito. Bom, eu não ligava, achava melhor assim, até. Garotas só servem para uma coisa, e definitivamente não é quadribol, pensei.

– Bom dia. – cumprimentei sério. Logo recebi alguns cumprimentos de volta. Olhei em volta e vi a plateia bastante ocupada. Muitas garotas vinham aqui para assistir os treinos, mas hoje estava mais cheio que o normal. – Vamos começar com os testes para goleiros, tudo bem?

Todos concordaram, e só então eu comecei a distribuir os materiais – ombreiras, jaquetas, aparelhos de proteção e a bola.

– O primeiro é... Hugo Weasley. – gritei, olhando para o ruivo do terceiro ano. Ele era na verdade novo demais para o time, e não tem lá muito corpo para ser um bom goleiro, mas dar uma chance a ele não mataria ninguém, até porque seu pai era um bom goleiro.

Ele subiu em sua vassoura e voou até o gol. Logo os batedores foram até lá em cima para bater algumas bolas para ele agarrar.

A primeira foi bem fácil, como combinamos, e ele agarrou, mas a partir da segunda eles começaram a aumentar o nível, e lá para a quinta bola ele errou, deixando-a passar pelo arco, mas a partir daí não deixou passar nenhuma.

Sorri. O garotinho era bom, mas precisava amadurecer um pouco. Logo voltei a olhar a lista dos candidatos. Rose Weasley. Não, deveria haver algum engano. Não havia garotas ali para se inscrever, devem ter posto o nome errado, ou feito uma brincadeira de mau gosto.

– Rose Weasley, não é? – falei em tom alto, rindo. – Muito bem, e onde está a Rose para entrar para o time de quadribol?

Logo alguns começaram a rir junto a mim. Não deveria ser diferente, afinal é Rose Weasley, a rata da biblioteca. Ela era uma das garotas mais bonitas do colégio, mas pode ser tudo, menos jogadora de quadribol. Terá sorte se souber montar uma vassoura.

Todos estavam rindo da situação, exceto Hugo Weasley e Alvo Potter, que se aproximaram de mim. Alvo é apanhador do time desde o ano passado, e eu não vou muito com a cara dele.

– O quê? A Rose se inscreveu? – Alvo tirou a prancheta com os nomes dos candidatos de minha mão para verificar, com a expressão meio preocupada.

– Relaxe Potter, deve ser uma brincadeira de um dos jogadores. Vamos para o próximo, Sam Connor. – falei despreocupado, parando no exato momento em que vejo uma das cenas mais inesperadas do ano.

Rose estava com o uniforme do time e um rabo de cavalo alto, segurando uma bola de quadribol. Ela estava sorrindo largamente com seus olhos verdes brilhando. Ela parou em minha frente, e com um movimento com a varinha, sua vassoura, idêntica a minha, apareceu em nossas frentes.

– Posso começar? Quem vai ser o primeiro? – sua voz doce ecoou pela quadra enquanto todos a admiravam assustados. Realmente é surpreendente a atitude dela, mas parecia estranho demais para se acreditar.

– Qual foi Weasley, vai querer me dizer que quer entrar para o time? – falei, arrancando algumas risadas em nossa volta.

– Não se preocupe Malfoy. Não quero tirar seu cargo ainda, mas espero que não fique chateado se eu jogar melhor que você. – ela piscou o olho direito para mim rapidamente, levantando o canto de seu lábio superior.

Bufei, dando passagem a uma gargalhada.

– Tudo bem, se é assim que você quer... Posso fazer as honras de ser o primeiro a jogar com você? – perguntei arqueando a sobrancelha, como em um desafio. Todos nos encaravam animados.

– A honra é toda minha. – ela flutuou com sua vassoura, indo até os três aros. A quadra estava em silêncio absoluto, esperando minha reação.

Fui até lá em cima, suando frio. Chamei por Luke, que rapidamente subiu com a bola para começarmos.

Ele correu com a vassoura e jogou a bola para mim, que zig zagueei pela quadra e a joguei com força para o aro da esquerda. Era um tiro certeiro, apenas para ela desistir logo e ir embora. Geralmente uso esse tipo de ataque para terminar o jogo logo, quando estou cansado de ficar jogando sem ação, e ninguém nunca agarra.

Eu vi tudo acontecer em câmera lenta. A bola voava em direção à esquerda, enquanto a Rose estava parada no lado direito fitando meus olhos. Em uma fração de segundos ela já havia voado rapidamente e estava em frente ao aro do meio com a bola nas mãos.

Só então a ficha caiu. Rose Weasley havia defendido a minha bola.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, é só um comecinho básico, meio que um prólogo. O próximo, se tiver reviews positivos, será maior. Quanto mais leitores, mas capítulos, e quanto mais capítulos, mais reviews, ou seja, a mendiga aqui vai ficar mais feliz! =D
Beijos.