Foto de Maria Lua
Maria Lua nível 1
ID: 641119
Cadastro:
  • 16/11/2015

  • Atualizado 05/08/2018

    Eu me chamo Maria Lua, uma geminiana de 1998. Para começar a me descrever devo alertá-los: nasci no século errado. Vocês vão perceber isso logo, a começar por meus gostos. Basicamente eu sou atraída por tudo dos anos 20, 50, 60, como pin-ups, especialmente a Bettie Page. Sou uma cinéfila obcecada por clássicos: fã de Clark Gable, Fred Astaire, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Alfred Hitchcock, Rita Hayworth, Grace Kelly. Tenho uma grande paixão por toda a cultura musical da época também: Paul Anka, Neil Sedaka, Johnny Cash, Frank Sinatra, Doris Day, Elvis Presley, Tony Bennett, entre outros. Não sei dançar, mesmo me arriscando quando estou só, mas se fosse para aprender... Seriam essas as minhas músicas alvo. Ou não?

    Esse é o momento que mostro a minha outra faceta que é completamente oposta (ou complementar) a tudo que disse anteriormente: sou uma dorameira otaku apaixonadíssima pela cultura asiática em si. Também curto k-pop às vezes. Sim! Sou multifandom! Porém o que mais gosto é rock japonês e coreano, tal como indie coreano e chinês. Ah! Banda favorita é One Ok Rock e The Rose, e grupo de k-pop favorito é o ASTRO. E sobre meus doramas, bom, eu não passo um dia sem ver, então estou com uma lista grandinha de favoritos. Vamos trocar indicações? ksdjsdkj

    Ah! Sou um pouco infantil, também. E com orgulho! Sou apaixonada por animações. Inclusive, meu filme favorito é um desenho animado: O Rei Leão, a ponto de ter tatuado em meu pulso o nome Upendi. Sou especialista em Disney e Pixar, as minhas empresas favoritas. Basicamente já assisti e amo tudo! Mas amo também a Dream Works e outras. E estou feliz! Tenho uma irmã de quatro anos que está me dando desculpas para rever tudo!

    Eu quero ser escritora. Essa é a única certeza duradoura da minha vida. Já quis ser arqueóloga (tá nos planos ainda), astrônoma, arquiteta, professora e até mesmo ufóloga, especialista em alienígenas, e agora pretendo cursar letras como emprego alternativo, mas a minha certeza é: vou ser escritora. Por isso o Nyah é importante para mim. Desde 2011 batalho para me aprimorar e sinto que estou no caminho certo. Sinto que sempre que escrevo estou vivendo no mundo que sempre sonhei em viver: onde as coisas que queremos, mesmo que atrasem, acabam acontecendo.

    Sobre minha leitura, meus livros, também sou bem clássica. Meus dois livros favoritos são O Médico e o Monstro e O Pequeno Príncipe. Sou uma grande fã de Jane Austen e tenho Bukowski como escritor favorito. A sua amargura me adoça. De nacionais, sou fã d'O Meu Pé de Laranja Lima. PS: Gosto, também, de algo que muitos tem preconceito. Sabe aqueles filmes de conto de fadas ou lendas? Aqueles, roteiros de filmes bestas. É, estou me referindo a Frankenstein, Alice no País das Maravilhas, Pinóquio, Robinson Crusoé, e outros. Recomendo!

    Ah! Eu estudo Letras Inglês na UFBA, federal de Salvador, e sou apaixonada por idiomas. Além de, obviamente, português, sei falar inglês e espanhol. Sou alfabetizada e sei manter uma conversa em coreano; aprendi o básico do mandarim (é, dá pra me virar), estudei francês e pretendo estudar japonês e tailandês em breve.

    Gosto muito de palavras, sabe? Especialmente adjetivos. Posso me considerar: agnóstica, anarquista, bem humorada, utópica, cinéfila, geminiana, pastafariana, cult, leitora ávida, loira, pseudoespanhola, curiosa, fotógrafa, fã de Game of Thrones, fã de Lost (sim, entendi e amei o final), escritora, empática, efêmera, filosófica, cinéfila, criativa ou distraída, e mesmo assim vocês não me conheceriam totalmente. Então... Para que vale o meu perfil?

    O meu perfil foi dedicado àqueles que estão curiosos a meu respeito, mas indico a vocês, que leram até aqui, que não se tomem por satisfeitos. Eu sou mais do que essas poucas palavras. Busquem me conhecer. Um "oi" já seria suficiente.

     

     

    Outras redes sociais:

    Facebook / Blog / Instagram / Twitter



    Pseudolunar mudou seu nome para pseudolunar16/11/2015
    pseudolunar mudou seu nome para Maria Lua17/12/2015