Atraves Do Tempo-espaço escrita por Juuh


Capítulo 4
Professor Slughorn


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para vocês. Obrigada a Slade e Be HAPPY que comentaram >.
Logo eu ponho uma capa pra ficar bonito.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285255/chapter/4

-O que foi Harry? – Hermione perguntou-lhe quando finalmente conseguiram ficar sozinhos no salão comunal da sonserina.

Era tão diferente da grifinoria. Era frio por ser nas masmorras e fez o trio sentirem-se reprimidos ou por que não traidores. De alguma forma tinham acabado na casa rival a sua, mas ainda seriam grifinorianos em seu coração não deixariam se corromper.

-Você notou um garoto alto sentado perto de nós no jantar?

-Um alto e bonito? – Hermione corou consideravelmente e Rony fez uma careta

Naquele momento Tom Riddle, o tal rapaz misterioso entra no salão comunal, vindo de suas tarefas de monitor. Harry fez um leve aceno com a cabeça para ele, indicando aos amigos aquele de quem falara.

-Ele é você-sabe-quem – a voz do garoto se reduziu a um sussurro.

-Tem certeza Harry?- Hermione perguntou-lhe um pouco aflita.

Harry acenou com a cabeça.

-Temos que observa-lo, mas sem chamar atenção e disfarçadamente.

O dois outros jovens assentiram, ambos pensando a mesma coisa.

Não conseguiam imaginar aquele garoto bonito como o Lorde das Trevas, imaginavam Tom como um rapaz mal-humorado, ríspido e isolado, até feio, horroroso, mesmo com um nariz.

Para surpresa deles todos se mostraram muito amigáveis. Mas é claro que também haviam suas exceções.

 Margareth, uma sonserina do sétimo ano implicara com Hermione no café da manhã, primeiro perguntara-lhe onde estudara. Quando Mione respondeu que em casa, a menina soltou uma risada que mais parecia um guindo agudo e estridente, dizendo como deveria, agir para não desonrar Slytherin com sua burrice.

Hermione respondera-lhe que não precisava de uma escola para ser melhor do que ela e que provaria isso deixando a menina com raiva.

-Não ligue para aquela ali não, é Margareth Parkinson , o passatempo preferido dela é implicar e correr atrás de um marido rico. Tenho pena dele - as duas riram, Hermione gostara de pandora, era bom ter uma amiga.

-Senhores Amonun. Fui encarregado, como monitor chefe de lhes mostrar suas salas. Aqui estão também seus horários.

Harry e Rony ficaram paralisados, Tom Riddle estava parado na frente deles, balançando uma folha com seus horários. Arrogante e parecendo aborrecido e impaciente.

Hermione acudiu-os.

-Ah... Obrigada – a garota pegou-lhe a folha meio sem jeito. Harry parecia ter recuperado a voz.

-Sim. Obrigada Riddle.

A contragosto seguiram o garoto rumo a sua primeira aula do dia. Harry notara que Riddle parecia intrigado, só então notou que havia dito o sobrenome do garoto quando ele mesmo não havia de fato se apresentado. Não podia deixar que falhas assim se repetissem se quisesse que o plano desse certo.

As primeiras aulas do dia eram de poções com o professor Slughorn. Harry e Rony sentaram-se juntos como de costume e Hermione não teve alternativa se não sentar-se com Riddle já que não haviam outros lugares vagos. A garrota estava decidida a ignora-lo, talvez essa fosse a melhor maneira de lidar com o futuro Lorde das trevas.

O professor pareceu bastante impressionado com a garota que competia com Riddle para responder as perguntar, acertando em todas às vezes.

-Parece que encontramos alguém a sua altura Tom- Dizia o professor com satisfação.

Harry e Rony encolheram se em seus lugares assim como Hermione. Podiam não ter um plano formado exatamente, mas se tivessem com certeza não será assim. Ficaram felizes quando a aula finalmente terminou.

-Senhorita Annex e Tom, poderiam ficar por favor? Quero dar uma palavrinha com vocês dois.

Hermione acenou afirmativamente para seu professor e disse aos amigos que se encontraria com eles no salão principal.

-Vocês dois são os alunos mais brilhantes que já tive. Seria bom pra vocês mesmo passarem um tempinho juntos não? Bem vou fazer uma festinha para meus alunos e seria uma maravilha se a senhorita fosse.

-Vou adorar professor- Hermione não tinha certeza do que o professor queria, mas sabia que não iria gostar, queria ir para junto dos amigos o quanto antes.

-Ótimo então. O que acha Tom? Não é ótimo? Você pode ser um cavalheiro e leva-la. O que acha? Aposto que a senhorita Annex seria um par excelente e ótima companhia. Quero dizer isso se já não tiver um par.

-Não professor. Será um prazer acompanha-la senhorita Annex – Tom concedeu-lhe um sorriso adorável e nesse momento Hermione teve certeza que estava perdida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cometem. Comentários, bons, ruins, de preferencia construtivos. Mas não deixem de comentar ;)