Atraves Do Tempo-espaço escrita por Juuh


Capítulo 5
Contando aos amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee. Desculpa não ter postado antes. Fim de semestre é cansativo. Vocês sabem se você for universitário e não estiver morrendo de cansaço você não esta fazendo isso direito rsrs
Ja ia me esquecendo, obrigada a Slade, Leitora Misterio, Be Happy e minha Mana Steh por comentarem, bjn suas lindas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285255/chapter/5

Hermione foi até o Salão Principal em completo silencio com Tom Riddle em seus calcanhares igualmente silencioso. Assim que avistou os amigos foi em direção a eles, que a olhavam com um misto de curiosidade, preocupação e apreensão. Mau esperaram a garota sentar-se ao seu lado para perguntar:

-Ei Mione. O que o professor queria com você?

A garota serviu-se primeiro para falar depois, não sabia o que os amigos pensariam e tinha medo do que poderia significar.

-Professor Slughorn vai fazer uma reunião e me convidou para ir.

-Que legal Mione. Você pode ir com um de nós dois o que acha?

-Na verdade eu já tenho par. Eu vou com Tom Riddle – a garota disse num quase sussurro, os amigos não entenderam e pediram para que ela repetisse dessa vez mais alto. Ambos ficaram embasbacados. Mione contou-lhes tudo. Harry se recuperou do choque primeiro e pediu que fossem conversar em um lugar mais isolado, então foram para os jardins.

-Acho que talvez possamos tirar algum proveito disso. Olhe bem Mione, não gosto de te ver perto dele. Ele é um assassino. Mas você é a mais esperta de todos nós, sabe se cuidar e acho que você pode acabar conseguindo alguma informação importante.

-Mas Harry ele é Lorde Voldemort! – disse um Rony exasperado

Eu sei disso mais do que ninguém, mas não é como se a Mione fosse namorar com ele. Nós podemos não ter essa chance de novo, podemos impedir muitas coisas que aconteçam no futuro. Todas aquelas pessoas podem continuar vivas se nós fizermos tudo certo.

-Eu sei Harry, mas eu tenho medo.

-Medo do que Mione?

-De tudo dar errado. De o tiro sair pela culatra. É uma citação trouxa – disse a garota vendo a expressão de interrogação no rosto de Rony.

O restante da semana permaneceu calmo, ou o Maximo possível. Hermione descobriu que seu horário era igual ao de Riddle. Sentou-se ao lado do garoto em todas as aulas. Era disputa silêncios para responder as perguntas dos professores. Ambos acharam interessante não serem os únicos a saberem das coisas, um pouco de competição é sempre bom. Os professores, no entanto pareceram achar muito mais interessante o fato dos dois serem parecidos e pareciam junta-los sempre que fosse possível.

Riddle não era muito de falar, apenas quando fosse estritamente necessário e como Hermione percebeu o garoto preferia sempre estar sozinho, até mesmo quando faziam trabalhos em dupla ele sempre teimava em fazer tudo sozinho, ignorando a garota completamente, fazendo com que Hermione tivesse que se impor para chamar-lhe atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproposito minha irmã esta escrevendo uma fic, chama-se "Um amor improprio" acho que está ficando boa. Leiam e me digam o que acham ok
Ate o próximo capitulo bjn