Atraves Do Tempo-espaço escrita por Juuh


Capítulo 3
A seleção


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas por não ter postado antes, estava sem notebook, e finalmente criei coragem pra postar.
Minhas queridas Maylaila Black, PaulaLongbottom e leitoras fantasma voltei por voces.
bjs a todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285255/chapter/3

Após a conversa com o professor Dumbledore, o trio passou as horas restantes até a hora do jantar discutindo sobre o que fariam agora. Ambos concordavam que até agora tudo havia sido mais fácil do que achavam que seria, tudo graças ao professor Dumbledore. Também ficaram intrigados com a última frase do professor e concordaram de pedir para o chapéu seletor coloca-los na mesma casa, mesmo que não fossem escolhidos para a grifinoria.

Decidiram também, junto ao professor Dumbledore dizer sobrenomes diferentes caso encontrassem algum antepassado.

Chegada a tão esperada hora da seleção. Professor Dumbledore pediu que eles esperassem enquanto o diretor Dippet fazia um comunicado aos alunos.

O Diretor Dippet era meio careca e franzino, com a pele bastante pálida e olhos castanhos. Quando pediu ao professor Dumbledore que tomasse seu lugar para fazer a seleção dos novos alunos sua careca reluziu a luz, lhe restara apenas poucos fios de cabelo brancos.

- Caros alunos, todos sabem que enfrentamos momentos difíceis, uma guerra nunca é fácil, há sempre grandes perdas. Esses três jovens aqui sabem disso melhor do que ninguém, após perderem seus pais de maneira trágica, vieram passar conosco esse ano. Peço a vocês que os tratem com gentileza e mostrem o quanto nossa escola pode ser acolhedora.

Hermione foi a primeira a ser chamada.

- Senhorita Hermione Annex.

Hermione sentou-se no banquinho que agora parecia pequeno demais enquanto o professor colocava o chapéu em sua cabeça.

-Ora vejam só. Que interessante os motivos que lhe trazem aqui, Agora sim vejo razão por eu ser convocado em uma época um tanto fora do comum. Vejo em você a típica coragem Grifinoria, as também há um pouco de sonserina em você. A ambição de conseguir o que se deseja. Pena que não é sangue-puro. Que seja, SONSERINA!

A mesa da sonserina uivou de palmas. Hermione permanecia estática, forçou-se a arrastar-se até la. Nunca se imaginara ficar na sonserina. Viu uma parte da mesa que permanecia mais vazia havia apenas um garoto bonito sentado um pouco longe dos demais.

Todos ficaram curiosos com os novos alunos e logo abriram lugar para eles. A garota só desejava que seus amigos fossem para lá também.

Logo foi a vez de Harry. O garoto não podia acreditar na designação do chapeu-seletor para sua amiga. Rony parecia ainda mais embasbacado.

 - Hum. Interessante. Muito interessante. Grifinoria também? Ou será Sonserina? Vejo grandes coisas vindas de você. Sua amiga está lá e também é mais fácil de alcançar seus objetivos. Sendo assim, SONSERINA!

Harry sentou-se ao lado da amiga, olhou o garoto sentado meio afastado dos demais e reconheceu-o imediatamente. Era Tom Riddle. Não tinha dúvidas de que seus planos eram bons, mas não chegara a imaginar como seria estar agora do lado daquele que atara seus amigos e família sem um pingo de piedade. Sentiu o bile subir-lhe a garganta. Tinham que fazer aquele plano dar certo. Rony tomou o lugar do amigo com o chapéu-seletor.

-É engraçado como uma guerra muda às pessoas não é mesmo? Apesar de tudo seria ainda Grifinoria, ou até Corvinal quem sabe, mas... Seus amigos estão na Sonserina. Tem certeza disso? Sim é o melhor lugar devido às circunstancias. SONSERINA!

Rony sentou-se ao lado dos amigos, suas orelhas e bochechas estavam tão vermelhas como um tomate.

Não demorou muito para que uma garota e um garoto viessem puxar conversa com eles.

 -Olá. Sou Pandora Krishi e esse é Marcus Zabini.

-Oi. Eu sou Hermione Gr... Annex –disse Hermione retribuindo o sorriso da garota – E esses são Harry e Ronald Amonun.

Em poucos momentos Hermione e Pandora já eram boas amigas, descobriram muitas coisas em comum. Hermione contou-lhe sobre como seus pais haviam morrido tragicamente e a garota disse-lhe uma dúzia de frases que caso fosse realmente órfã se sentiria realmente melhor. Mas realmente sou órfã pensou Hermione, a garota Haia jogado um feitiço de esquecimento em seus pais para protegê-los. Entretanto não deixava de ser horrível, mesmo com a melhor das intenções.

O trio foi apresentado a vários sonserinos e logo estavam se dando muito bem. Eram todos legais e pareciam querer anima-los depois da “tragédia” pela qual haviam passado.

Rony e Marcus estavam em uma conversa empolgada sobre quadribol. O que permitiu a Harry analisar melhor sua situação e seu inimigo. Não deixou de notar os modos como todos pareciam atender de certa maneira Riddle e como ele parecia sempre arrogante e impassível.

Naquela noite não coseguiu pregar os olhos. Sabia que o que teria pela frente não seria fácil, teria que encontrar um modo de se aproximar de Riddle, saber seus planos e quem sabe impedir aqueles crimes hediondos que estavam por vir. Sentiu medo e receio, e alguns comichões na cicatriz, mas sabia que não podia vou atrás, era tarde demais para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, não esqueça de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atraves Do Tempo-espaço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.