Hey, Ho. Let's Go! escrita por RubyRuby


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bem, não tenho o que dizer desse capítulo. :-O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285196/chapter/5

Cinco

No outro dia, fui para a casa da Roberta.

Ela era a minha amiga desde quando estudávamos juntas, mas nunca tão próximas quanto agora. Ela nunca veio no meu apartamento, e já é a segunda vez que vou na casa dela. Na primeira vez, ainda no colégio, fui fazer um trabalho. Dessa vez, vou para passar a tarde lá. Ela chamou mais umas amigas dela, no máximo três. Vamos ver Jogos Mortais I comendo brigadeiro, o que eu realmente amo, embora seja mais comum comer pipoca; nós também vamos fazer as unhas, o que provavelmente vai demorar mais.

A casa da Roberta não fica muito longe daqui, deve ser uns três quarteirões de distância. Para falar a verdade, sequer lembro como é a casa dela_ só sei o número, 180. A Roberta é uma garota muito legal, tem os cabelos escuros, porém tingidos de vermelho (http://data.whicdn.com/images/7549534/tumblr_lh54hzFqUi1qevifno1_500_large.png?1298941054) e sempre estava com sua mochila amarela de lacinhos. Tinha uma pele branquíssima, como se não tomasse sol, o que contrastava mais ainda com o cabelo e era ótima em matemática.

Acho que uma das coisas mais fúteis e ao mesmo tempo mais importantes que existe pra mim é escolher roupa. Querendo ou não, sempre gasto tempo escolhendo qual blusa ou qual calça eu vou usar. Resolvi colocar algo especial: um vestidinho de alcinha, bem delicado, igual a mim_ mesmo que eu ficasse bêbada até não me lembrar com quem eu estava e escutar rock 25 horas por dia, eu ainda era uma menina meiga.

_________________

_Oi! Pensei que você não ia vir.

_Roberta, acredite, nesse momento eu estou dormindo, mas meu corpo está aqui_ rimos.

Entrei na casa dela, e que casa! Enorme, colorida, com efeitozinhos em todos os lugares, como se só ela morasse ali, e não com os seus pais. Chegando ao quarto dela, um verdadeiro quarto digno de princesa, encontro suas amigas, Gabriela, Luísa e Helena.

_Oi! Você é a Magda, não é?_ a Luísa abriu um sorriso enorme, como os quais só se vê em criança.

_Sou sim. Bem, acho que não conheço nenhuma de vocês...

Elas se apresentaram e então Roberta traz duas panelas de brigadeiro, e meus olhos provavelmente devem ter brilhado.

Durante o tempo que eu pude ficar ali com as amigas dela, pude me sentir novamente na 8ª série, como se todas fôssemos amigas de infância, numa cumplicidade e felicidade boba, vinda do nada, sem motivo. A maior forma de sentir alegria.

Vimos Jogos Mortais I e, quando íamos fazer as nossas unhas, meu celular começa a tocar. Era a recepcionista de um hospital, Nicolas tinha sido atropelado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ainda não terminou, ou seja, eu deixei ele "partido" pra vocês imaginarem o que vai acontecer. Mais tarde eu termino ele aqui. Eu preciso MUITO da opinião de vocês, por favor, comentem! :-)