Happy Hunger Games For The First Time escrita por carstairs


Capítulo 4
Capítulo 4-Colheita dos distritos 6 e 7


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!Aqui está:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285082/chapter/4

No distrito 6...

Maggie Stone se arrumava  na frente do espelho em seu quarto.A jovem usava um vestido azul até o joelho e seu cabelo loiro caía em cascata pelas suas costas.Ela percorreu os dedos finos pelo corpo,desamassando a roupa.

A menina suspirou e foi para a sala,com a intenção de procurar os seus pais.

A família Stone era a mais privilegiada do distrio 6,o Sr.Stone era o prefeito da cidade.Ninguém gostava da Maggie,todos achavam que ela tinha uma vida fácil demais e tinha tudo de mão beijada.Mas aonde ela tinha culpa em poder colocar seu nome nos Jogos Vorazes uma única vez?

Ela avistou seu irmãozinho,Logan,de apenas 3 anos,sentado no sofá.Maggie se aproximou e o pegou no colo,fazendo ele rir.Logan era um amor,ela o amava demais.

-Vamos,Maggie?-perguntou seu pai.

-Claro-ela respondeu.

-Eu seguro o Logan-disse sua mãe,pegando o seu irmão do seu colo.

 **********************

Já estava de manhã.Josh Wayne não conseguiu dormir direito,mas levantou bem cedo.Com a sua cabeça cheia de pensamentos,ele foi até a sua cozinha.

Lá estava sua família.Sua mãe estava fazendo uma trança no cabelo de sua irmã,Alice.Os seus dois irmãos gêmeos,Matheus e Tiago,corriam de um lado para o outro,eles tinham somente 5 anos.Seu pai estava sentado na mesa,conversando com Alice.

-Bom dia-disse Josh,puxando uma cadeira vazia  e sentando-se nela.

-Bom dia-responderam todos.

-Filho-disse seu pai-Você sabe que dia é hoje,não?

Josh mordeu o lábio inferior.

Sim,é claro que ele sabia.O jovem não tinha conseguido dormir a noite toda,preocupado.Ele teve que escrever o seu nome inúmeras vezes nos Jogos,para ajudar a sua família,que estava passando por um período complicado no momento.

-É claro-respondeu ele-Acho melhor irmos,não?

Todos assentiram e a família saiu de casa.

 ****************************

Não se ouvia um barulho no distrito 6.Os jovens estavam separados em filas,torcendo.

-Feliz Jogos Vorazes!

Todos olharam para cima,procurando o dono da voz.

Uma mulher estava no palco. Ela usava uma peruca laranja cacheada,uma roupa azul brilhante,sapatos de salto e várias bijuterias espalhadas por todo o corpo.Seu corpo estava coberto de maquiagem e havia tatuagens em todas as partes de seu corpo.Por que as pessoas da capital são tão estranhas?

-Bom dia,Distrito 6.Animados?-ninguém respondeu,só reviraram os olhos-Não?Hmm,está bem.Vejam esse vídeo.

Ela bateu palmas delicadamente e o telão ao lado acendeu.Aquilo seria para apavorá-los,e...bem...Parabéns,Capital!Foi isso que aconteceu!

Passados alguns minutos,o vídeo acabou.A mulher,sem dizer nada,se aproximou de uma caixa de madeira e tirou de lá um papel.

-Maggie Stone!-berrou ela.

Todos olharam para a menina no meio da multidão.

Esperavam que ela chorasse,claro.Mas não foi isso que ela fez.A jovem deu um sorriso de canto e levantou a cabeça.Ela andou lentamente até o palco e subiu nele.Enfim,ela teria como provar que não era tão inútil assim.

-Continuando.Josh Wayne!

-Eu sabia.-sussurou ele para si mesmo.O rapaz olhou para a sua família.Sua mãe chorava e seu pai estava com Alice no colo,com lágrimas nos olhos.Os gêmeos,mesmo sendo pequenos,entenderão o que estava acontecendo e começaram a chorar,seguidos por Alice.

Ele respirou fundo e subiu no palco.

-Nossos tributos!

No distrito 7...

Era uma manhã se Sol.Mas ninguém estava feliz.

Era dia da colheita,o dia e que os jovens serão escolhidos para participar dos Jogos Vorazes.O primeiro.E é claro que ninguém estaria preparado para isso.

-Bom dia,distrito 7-disse um homem.Ele tinha um topete amarelo e usava um terno azul brilhante.Havia tatuagens pelo seu rosto,e elas eram extremamente coloridas-Feliz Jogos Vorazes.Bem,eu acho que o filme não é necessário.Vocês já sabem o porque disso tudo,não?-ele deu uma piscadela e tirou um papel de uma caixa-Ora,ora,ora....Anne Sullivan.suba ao palco!

-Não!-berrou a menina,ajoelhando no chão.

Seu melhor amigo,Lucas,foi até ela.

-Anne,por favor.Se acalme-ele levantou a cabeça da menina e enxugou suas lágrimas e abraçou.

-Você sabe que tudo isso é fingimento,não é?-ela sussurou em seu ouvido-Não quero que os outros saibam que posso vencer.-Lucas riu.

-É claro.-eles se soltaram e Anne deu uma piscadela discreta.

A jovem levantou e tapou o rosto com as mãos,fingindo que estava chorando,e subiu até o palco.Ela deu um sorriso largo.

“Tão idiotas...”,pensou ela,dando uma gargalhada abafada logo depois.

-Enfim-disse o homem,revirando os olhos-Derek Cronnor!

Ah,sim.TODOS conheciam Derek,ele era o garoto mais popular do distrito.As meninas praticamente quase se matavam para tê-lo,e eram elas que estavam chorando agora.

O jovem bagunçou um pouco o cabelo e subiu no palco.Ele estava com medo,morrendo de medo.Mas é claro que ele não iria demonstrar,não?

-Aplausos para os nossos tributos!E que a sorte esteja sempre ao seu favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Curtiram?