The New Girl On Fire escrita por Sophia


Capítulo 2
Capítulo 2 "Os Tributos"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284959/chapter/2

Senti a minha cabeça á roda, enquanto Arthur Lake se dirigia para a urna com os nomes femininos, respirei fundo, enquanto ele revolvia a urna e fechei os olhos, quando a sua mão se elevou com um pequeno papel dobrado. Ouvi uma pequena risada por parte dele.

-Kara Mellark – Ouve um pequeno suspiro, há minha volta e todas as atenções se viraram para mim. – A descendente de Katniss Everdeen e de Peeta Mellark, que coincidência. – “Ou não” pensei, enquanto me enchia de coragem para atravessar as pessoas e subir os pequenos degraus, quando lá cheguei cumprimentei o presidente Lake, e encarei os habitantes do distrito dois com a cabeça erguida, sabendo que a televisão do capitólio me iria ver. Reprimi as lágrimas e cerrei o maxilar, para que não tremesse.

O presidente tirou mais um papel da urna e, num sorriso gélido, leu:

-Melissa Mars. – Uma rapariga loira, de estatura baixa e magra subiu ao palco, num vestido cinzento que lhe ficava largo. Olhou para mim, horrorizada e com tanto medo da morte como eu. – Agora, passemos para os rapazes. – Murmurou Lake e, juntei-me a Melissa. Depois de algumas voltas, lá tirou um papel. – Oliver Chain. – Um rapaz, alto e magro, de cabelos cobre e olhos castanhos saiu da multidão de rapazes, com uns calções castanhos e uma camisa creme. Subiu ao palco, com um sorriso nervoso e uma mão no bolso. Cumprimentou-me a mim e a Melissa e ficamos a encarar o público, uns ao lado dos outros.  Lake retirou o ultimo papel e leu, com uma ponta de satisfação: Allan Hawthorne. – Senti as veias gelarem-me, quando Allan subiu ao palco, cumprimentou o presidente Lake e, dando-me uma cotovelada disse-me ao ouvido “vamos ser uma equipa, tal como os nossos bisavôs na floresta. Miúda em chamas.” E piscou-me o olho, encarando a multidão tão sorridente, quanto possível.

***

Depois de nos termos despedido dos nossos pais e amigos, um homem já de certa idade, mas de aspeto cuidado levou-nos ao comboio que iria partir para o Capitólio. Só andara num, uma vez, quando era pequena, para ver a avó Alice ao distrito 13.

O comboio movimentava-se para a matança sem pressas, eu e o meu grupo estávamos sentados á mesa metalizada, a comer pãezinhos com uma compota a sabor a morango, acompanhado com um sumo de laranja. Estava absolutamente maravilhoso. No distrito, as laranjas eram todas amargas para se beber. E os morangos só apanhados no bosque, ou comprados no mercado negro. Suspirei, olhando de relance para Allan, este comia o pão descontraidamente.

-Como consegues, estar assim tão calmo? – Perguntei , encarando-o. Sempre chocáramos muito um no outro e, esta equipa com ele, podia dar confusão para o meu lado. Ele sorriu.

-Somos a melhor equipa deste Jogo, Mellark. Eu e tu, é como se tivesse aqui o Gale e a Katniss nos Jogos. Eles juntos teriam dado cabo daquele Jogos, á cem anos atrás. – Disse, levantando-se da cadeira e indo para o seu quarto. Fiquei a olhar para os meus outros colegas, Oliver encolheu os ombros.

-Ele tem razão. – Murmurou Oliver, tirando um pão e saindo da mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem a dizer o que acharam, sim? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Girl On Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.