Morte Bestante escrita por Dinho Siqueira


Capítulo 2
Poucos de nós


Notas iniciais do capítulo

Conversa com o neko-tian.
~cutuca
-Hey Dinho, o que é ETEC ? g.g
-Escola de Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Tem algumas aqui em SP.
-Tem ETEC em panem ?
-Não né, é uma fic crossover!
-Mistura duas realidades, entendi u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284736/chapter/2

Mais dois tributos haviam morrido. Possivelmente os idealizadores mandaram bestantes para todos, e esses dois devem ter sido pegos dormindo no solo. O céu clareou enquanto eu me dava conta de que poderia estar na final, pois com tantas mortes em pouco tempo deveriam restar poucos de nós.

Um aerodeslizador sobrevoou o céu acima de mim arrancando-me de meus pensamentos. Uma corda foi jogada da nave aos meus pés, que me içou para dentro. Não me importava com para onde estava sendo levado, pois não tinha a pretensão de contrariar os idealizadores, então simplesmente me acomodei e descansei enquanto esperava por meu destino incerto.

O interior da nave era sombrio, embora fosse iluminado por todos os painéis que ladeavam as paredes internas. Pude observar meu reflexo em um destes. Eu nunca fora exatamente bonito, e a exposição à sujeira e a noites mal dormidas não havia me ajudado em nada. Meus cabelos revoltos estavam em um meio termo entre franja e topete, extremamente oleosos, porém sem aparentar seu estado sujo por conta de sua cor escura. Meu rosto retangular estava com a mesma quantidade de acne de sempre, e meu piercing de argola preta no lábio inferior direito de minha boca se mantinha intacto. Era realmente um milagre que eu não o houvesse perdido ainda, e estava pensando em como ele poderia ser um ponto fraco em uma luta quando o visor deste painel se acendeu, assemelhando-se a televisão de casa que eu sentia tanta falta.

Uma voz com o sotaque carregado do Centro me saudou, enquanto as imagens mostravam pessoas de minha Etec e da Etec número um e dois comemorando.

“Depois de apenas quatro dias de um jogo emocionante temos os grandes sobreviventes. Dylan Sontagda Etec número quatro e Pedro Henrich da Etec número dois...”

Meu rosto apareceu do lado do de Pedro, mostrando-nos como os grandes finalistas dessa edição dos jogos. Pedro era alto e magro, branco e tinha os cabelos curtos e negros, normal e cumpridor das regras, diferentemente de mim que sempre quis ser rebelde e incomum. De todo era um rapaz bonito, e já estava pra terminar os estudos quando foi selecionado para os jogos.

“... Que se mantiveram invictos durante toda a competição, assim como Malick Rubens e Eleonora Marco, ambos da Etec número um. Estes são os grandes finalistas desta edição dos jogos e neste momento estão sendo remanejados para uma nova arena!”

A esse ponto eu já não estava mais dando atenção ao visor. O Centro faria o seu ‘Gran Finale’ para obter audiência, afinal a intenção dos jogos é fazer com que mais pessoas prestem seus vestibulinhos para entrarem em suas Etecs. Como se isso fosse necessário. A única forma de sair da miséria que assola os distritos é entrar em uma Etec e depois arranjar um bom emprego e torcer para ter uma vida longa. Porém, depois de passar no concorrido vestibular, ao fazer a matricula você concordava com a possibilidade de ser convocado aos jogos. As 5 melhores Etecs eram ‘privilegiadas’ com a vaga aberta nos jogos para dois de seus alunos que eram escolhidos aleatoriamente na colheita. E foi por causa disso que eu havia me metido nessa enrascada, assim como o meu já falecido melhor amigo.

Senti o aerodeslizador parar suavemente. Então o chão da nave se abriu e eu cai, sufocando uma exclamação de surpresa. Estava perto do chão, logo o impacto não me causara danos, mas demorei em me recuperar do susto. Quando vi o que estava acontecendo a minha volta fui dominado pelo pânico.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conversa com o neko-tian 2
-hm, Dinho? O número da ETEC é o número do Distrito ?
-Não não. O número indica o ranking da Etec. As 5 melhores mandam alunos pra arena, oou seja Etec número um > melhor etec de todas, e assim por diante. Sacas?
-Hmm, tendi. Mas é o mesmo sistema dos jogos vorazes? 2 alunos por ETEC?
-Exato, a não ser que eu tenha errado nas contas.
-Mas são 12 ETECs ou são só 5 ? hm/
-Tem um monte de Etecs, mas só as 5 melhores mandam 2 alunos pra arena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morte Bestante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.