Seu Lugar. escrita por BrincandoDeEscrever


Capítulo 8
E se...


Notas iniciais do capítulo

Hey, boa leitura! Leiam as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284613/chapter/8

*ISABELLA NARRANDO*

Mare contava aquilo e ela parecia realmente feliz, o sorriso estava de orelha a orelha e seus olhos brilhavam. Sim, eu queria poder me sentir assim também. Pensar isso me fez lembrar do Caio, que me fez lembrar que eu ainda quero saber o que ele falou com o Diego .

Não demorou muito e os três apareceram ali. Caio ficou quieto o tempo todo. Sim, ele está estranho. Caio é sempre o que mais fala, ele sempre fica provocando alguém, ou falando das meninas que passam por nós.

O sinal tocou e nós temos que ir para a sala. Mas eu preciso falar com o Diego antes. Ele andava um pouco atrás do grupo distraído com uma bola de basquete na mão.

–Diego. -Falei chegando perto dele. Ele me olhou e sorriu.

–O que?

–O que o Caio te falou ontem a noite? -Perguntei.

–Por que quer saber? -Ele perguntou desconfiado.

–Por que eu preciso saber. -Falei implorando.

–Não posso falar, Isa. Desculpa. -Ele falou e saiu andando e me deixou ali. Droga.

Fui para a sala de aula e decidi que hoje prestaria atenção na aula.

****

O sinal tocou anunciando o fim das aulas de hoje. Graças a Deus. Como eu sou muito lerda sempre, fui a ultima a sair da sala de aula porque demorei pra guardar minhas coisas. Quando sai no corredor vi Caio saindo da sala dele. Quando me viu ele meio que parou e eu também. Mas ele logo continuou andando. Passou por mim sem falar nada. Andei um pouco rápido pra alcançá-lo e falei:

–Ei Caio. -Ele me olhou.

–Oi. -Respondeu.

–Tá tudo bem? -Perguntei.

–Por que não estaria? -Ele perguntou andando e eu andava atrás dele.

–Por que o Diego comentou que você ligou pra ele e não tava bem e... -Falei e ele começou a falar antes de eu terminar.

–O Diego não tinha nada que falar isso.

–Ele falou porque perguntou se eu sabia de você, porque ele estava preocupado. -Caio não disse nada.

–E eu queria saber, porque você quase nem fala mais comigo e anda muito quieto. -Eu falei e ele parou me olhou e disse:

–Isabella, você lembra o que me falou aquele dia que eu pedi pra conversar contigo lá no campo de futebol? -Fiquei quieta e ele continuou. -Ok, se não lembra eu te falo. Você disse pra eu te deixar, por que eu te fiz mal e quanto mais eu falo você fica pior. E daí quando eu te deixo em paz você vem me falar isso? -Ele parecia um pouco irritado. Ele percebeu como eu fiquei com o que ele falou e disse: -Desculpa Isa, eu não quis ser grosso com você, mas é que eu também não to bem.

Por que eu sou tão burra? Por que eu fiz tudo isso? Por que eu falei tudo aquilo? E se o Caio realmente estivesse disposto a mudar? E se ele realmente estivesse gostando de mim? Essa era a dúvida em minha mente "E se..." . Eu o perdi. Eu fui burra e ele agora me odeia.

Sai andando rápido sem falar nada. Caio veio correndo atrás de mim. Sai no portão da escola e meus olhos ardiam, minha visão estava embaçada, e logo as lágrimas cairiam. Estava atravessando a rua quando eu escuto Caio berrar alto:

–ISABELLA! -A voz dele tinha um tom de desespero e eu virei pra atrás e escutei um barulho de uma freiada brusca e um impacto contra meu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEEEEEY. Capítulo rápido pra não ficar sem nada hoje de manhã. Hahaha Agora de tarde vou pra aula e de noite eu posto um maior. Beeijo Xx ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu Lugar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.