Vidas Destruídas. escrita por Thalia Queiroz


Capítulo 19
Desentendimentos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284610/chapter/19

Senti que Lucas estava me evitando na escola. ''Talvez ele esteja com vergonha'', pensava eu, tentando ser otimista. Talvez ele não goste de mim do jeito que eu gosto dele. Ou talvez goste. Ah, é tudo tão confuso...

Decidi visitar a Kate no cemitério, então contei a ela tudo o que estava acontecendo. Como se ela ainda estivesse ali comigo, prestando atenção em cada palavra que eu dizia. E, logo após eu ter dito tudo o que havia para dizer, ela me abraçaria e diria aquelas palavras reconfortantes que sempre me faziam bem. Mas, ao contrário disso, eu sentia dor. Dor por não tê-la por perto, dor por nunca mais ter a chance de abraçá-la. Então eu chorei. Chorei como se eu estivesse carregando todo o sofrimento do mundo junto comigo. E isso me aliviou, pelo menos um pouco.

Voltando para casa, vi Lucas na rua. Percebi que ele não viria falar comigo, e eu também não fui falar com ele. Sou orgulhosa demais para isso. Sei que isso pode me prejudicar algum dia, mas nesse caso eu prefiro esperar. Não sei o que Lucas está sentindo ou pensando. Ele é muito misterioso, não demonstra muito bem seus sentimentos. Eu estaria mentindo se dissesse que isso não me assusta às vezes. Mas aos poucos vou começando a entendê-lo. Ou não.
Na escola ele também não foi falar comigo. Eu já não aguentava mais o silêncio dele, então tive que falar.

– Ei, o que ta acontecendo? - Quando percebi já tinha falado.

– É, estou um pouco atrasado. Depois a gente se fala... - Lucas parecia nervoso.

– Depois quando, Lucas? Você já está a uns dois dias sem falar comigo. Já estou ficando preocupada.

– Não se preocupe, é sério. Agora eu tenho mesmo que ir.

Não sabia o que ele tinha que fazer. Mas parecia que era uma desculpa para não conversarmos. Ou talvez não, talvez ele tivesse que fazer algo mesmo...

Passei a tarde inteira pensando na nossa breve ''conversa''. Eu não entendia porque ele se aproximou, se tornou meu amigo, me ajudou nos momentos que eu mais precisava, me convidou para sair e depois, simplesmente se afasta de mim sem motivo. Ou melhor, motivo tem, só não entendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Destruídas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.