Vidas Destruídas. escrita por Thalia Queiroz


Capítulo 15
As dores aumentam.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284610/chapter/15

A noite foi tensa. Eu não conseguia dormir, apesar de estar muito cansada. Eu sentia muita falta da Kate, do som da sua voz, da sua risada, e principalmente dos seus abraços. Quando finalmente consegui dormir, tive um sonho muito estranho: Eu estava em um lindo lugar, cheio de flores, árvores. O céu estava azul e o sol brilhava. De longe, consegui ver uma menina sentada na beira do lago. Ela usava um lindo vestido claro, seu cabelo estava impecável. Cheguei mais perto e percebi que era Kate. Sentei-me ao seu lado, ela me olhou e deu um lindo sorriso.

–Isabela! –disse Kate, feliz. –Estou tão feliz em te ver! Sinto muito a sua falta...

–Eu também sinto muito a sua falta –Eu estava segurando as lágrimas, não podia conter a emoção, mesmo sendo um sonho.

–Mas não se preocupe, eu estou bem. Eu vou ficar bem. Quanto a você...você tem que me prometer, que vai se manter forte. Estou preocupada com você, Isabela. Não quero que você sofra.

–Tudo bem, Kate. Eu vou ficar bem, eu espero.

Eu a observei por uns minutos. Ela estava linda, feliz, saudável. Mas de repente ela disse:

–Adeus, Isabela. Agora eu tenho que ir, me promete que vai ficar bem? Eu te amo, muito.

–Para onde você vai, Kate? Fica mais um pouco, por favor.

–Bem que eu queria. Mas eu não posso, preciso mesmo ir. Eu vou para um ótimo lugar, fique tranquila.

Nos abraçamos, foi a mesma sensação de quando ela me abraçava na escola. Então ela se foi. Fiquei a observando partir, ela parecia realmente feliz. O despertador tocou, demorei uns 5 minutos para me conformar que aquele sonho não foi real. Fui para a escola, não me sentia bem. Parecia que alguma coisa ruim aconteceria.

Depois da aula, Lucas e eu fomos visitar a Kate no hospital, como de costume. Contei a ela o meu sonho e a observei. Por fim, quebrei o silêncio.

–Kate, eu sinto muito por tudo isso. Só queria dizer que te amo.

Os minutos seguintes passaram muito rapidamente. Kate teve outra parada cardíaca, saí do quarto correndo à procura de um médico. Eles logo foram cuidar dela. Era a segunda parada cardíaca, isso não podia estar acontecendo. Lucas ficou comigo na sala de espera,enquanto eu chorava, ele me abraçava. Assim como Kate fazia.

Finalmente um médico apareceu, ele tinha notícias da Kate. Já que era ‘’cedo’’ e a família dela ainda não estava lá, eu fui. O médico estava sério, como se estivesse se preparando para dar uma má notícia. Ele respirou fundo e começou a falar.

–Como você sabe, essa é a segunda parada cardíaca que Kate sofreu. Nesse caso... uma recuperação seria muito complicada. –dizia o médico, pausadamente.

–Doutor, pode ir direto ao ponto, por favor –Eu estava impaciente.

–Sim, claro. É que...Kate faleceu.

Eu não acreditava no que estava ouvindo. Não era possível. Eu fiquei em estado de choque e logo depois comecei a chorar desesperadamente. Não sabia o que fazer, minha melhor amiga estava morta. O médico disse ao Lucas que seria melhor eu ir para a casa. Chegando lá, ele explicou tudo o que estava acontecendo para os meus pais e me levou para o quarto. Eu não parei de chorar nenhum segundo.

Lembrei-me do sonho. Agora tudo fazia sentido. Parei para pensar, e percebi que talvez fosse melhor assim. No meu sonho ela estava feliz, saudável e linda! No hospital, ela estava imóvel, numa cama. Creio que aonde quer que ela esteja, ela está melhor, mais feliz. E é isso que realmente importa, apesar de tudo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Destruídas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.