Early In Love escrita por Bia Miranda


Capítulo 13
Pedido Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Oi! Depois de não sei quanto tempo sem postar, eu finalmente tomei vergonha na cara e vim aqui. Antes de tudo eu nunca abandonarei a fic, mesmo que eu demore um ano ( o que não vai acontecer, prometo) para postar. Mas parece que os deuses estão bricando com minha cara. Eu acho que eu sumi o meu carregador umas três vezes e com o meu notebook descarregado eu não consigo postar ( sério?). Depois a internet aqui de casa fica sem funcionar por um mês e quando funciona eu estou sem inspiração. Bom, eu posso ficar falando o dia inteiro sobre como o universo conspira contra mim, mas eu acho que vocês querem ler o capítulo né? Ah, eu mudei o nome do meu perfil, mas ainda é a Percy e Annabeth.Beijinhos.Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284104/chapter/13

POV Narrador

FLASHBACK ON

Percy estava sentado em sua escrivaninha, os dedos tamborilando pela madeira. O nervosismo estava presente. Ele ligava ou não? Lutava uma batalha silenciosa com seu interior quando se decidiu. Pegou o celular e discou o número tão conhecido. Enquanto ouvia o Tu – Tu – Tu do telefone planejava o que iria dizer. Uma voz feminina tomou o lugar do barulho da linha.

Alô?

– Anh, oi tudo bem?

– Tudo e com você?

– Tudo bem. Ah, eu queria saber se você quer se encontrar comigo amanhã no museu.

Claro. Que horas?

– As quatro. Tudo bem para você?

Aham. Então, até amanhã.

– Até amanhã Rachel.

[...]

Percy se olhou no espelho pela milésima vez e repassou suas falas consigo mesmo. Saiu do quarto e de sua casa e entrou no carro. Chegou ao museu em cima da hora. Entrou no local e foi correndo por entre as sessões. Parou para recuperar o fôlego, e foi quando viu Rachel. Seus cabelos ruivos estavam presos em um coque bagunçado, usava uma blusa laranja que resaltava a cor de cabelos, jeans e tênis.

Roupa da Rachel: http://www.polyvore.com/rachel_pedido_inesperado/set?id=91575128

Quando Percy se aproximou ela logo disse:

– Achei que você ia me dar um bolo. –

– Desculpe. Muito trânsito.

Os dois começaram a andar pelo grande salão. Rachel olhava para as pinturas com admiração, ela tinha dito a Percy que seu maior sonho era ser pintora, mas que seus pais não admitiam isso. Eles achavam que arte não levava a pessoa a lugar nenhum. Mas Rachel não ligava.

– Eu adoro Van Gogh. – disse ela olhando para um quadro. – Pena que sua historia é triste.

– Ah, é. Foi ele que cortou a orelha direita né? – diz Percy distraído.

– Parte dela. Mas não digo por isso. Ele era considerado um fracasso naquela época. Por não ter formado uma família, ter amigos e se sustentar. – disse Rachel com um olhar triste.

– Não é a toa que ele tenha ficado louco. – diz Percy.

– Então, por que me chamou aqui? Quero dizer, você falou que tinha um assunto importante.

– Ah, é. Rachel... Você é legal, divertida e nós passamos momentos ótimos juntos. E eu gosto de você. E queria saber... Você quer namorar comigo?

A boca da garota se abriu em um sorriso enorme.

– Quero sim! – disse indo em direção do garoto e selando seus lábios. – Mas já vou logo avisando, eu não quero ser igual aqueles casais melosos dos filmes.

Percy riu.

– Não vamos.

FLASHBACK OFF

[...]

Percy sorriu com a lembrança. Rachel era uma figura. Levantou-se da cama e se arrumou para a escola. Era o primeiro dia de aula que eles teriam como namorados. Ele estava animado, Rachel era uma garota diferente das outras. Ela não se importava com nada de futilidades , só queria ser feliz. Era o que ele mais gostava nela.

Chegou à escola com muito tempo de sobra e foi procurar Rachel. Ela costumava chegar mais cedo para o treino das líderes de torcida. Logo que entrou no campo pode ver Rachel. Seus cabelos ruivos eram os únicos visíveis da distância que estava.

Percy ficou sentado na arquibancada olhando o treino da namorada, que logo terminou.

Rachel e Samantha vieram na sua direção. A morena com um sorriso de deboche enquanto via o casal se abraçar.

– Oi Percy. – disse Samantha tentando chamar a atenção do garoto.

– Ah, oi.

Samantha riu. – Você é um fofo. – disse apertando as bochechas de Percy.

– Rachel, socorro. – reclamou Percy.

– Hey, Hey, largue o meu namorado.

– Pode deixar, ele é todo seu capitã. – Samantha disse.

– Sam, você realmente é uma bobona.

– A vida é muito curta para se importar.

– Nossa, filosofou agora. – disse Rachel.

Os três riram, e foram andando pelo extenso corredor do colégio. Enquanto passavam Percy viu Annabeth os olhando e se lembrou que não tinha contado para ela que estava com Rachel.

– Eu vou ali e já volto. – disse Percy.

– Ok. – disse Rachel dando um selinho no garoto.

Percy se virou constrangido na direção de Annabeth. Porque ele estava com vergonha? Sua namorada só tinha o beijado na frente de sua amiga de infância. Nada para se preocupar, certo?

– Ah, oi Annabeth... –

– Oi.

– Eu não sei se você percebeu, mas eu e a Rachel estamos namorando. E eu queria te contar pessoalmente.

– Percy, você não me deve explicações. – diz Annabeth ríspida.

– É que... – por que ela estava sendo tão dura com ele? – Nós costumávamos contar tudo um para o outro quando éramos crianças e eu pensei que agora que nos encontramos novamente isso poderia voltar.

– Bom Percy, guarde os detalhes do seu namoro com a senhora perfeita para você. Eu não tenho nada a ver com isso. – disse Annabeth com raiva. – Agora com licença que eu tenho que ir.

Annabeth o deixou com uma expressão confusa no rosto, o que tinha acontecido com ela para estar assim? Ele tinha achado que naquele dia que eles sentaram e conversaram as coisas tinham voltado a ser como antes. Mal ele sabia que uma coisa tinha voltado a ser igual... Os mesmos sentimentos

– Tudo bem Percy? – perguntou Rachel se aproximando.

– Tudo ótimo. - mentiu

[...]

POV Annabeth

– Ai Thalia foi horrível – diz Annabeth com a cabeça encostada na parede do quarto da amiga. – Ele estava lá todo sorridente com a Rachel e a amiga dela. E eu não devia estar feliz por ele? Quer dizer nós somos amigos. Eu não devia estar sentindo isso.

– Você me disse que quando pequena gostava dele. Será que com ele aqui, esses sentimentos voltaram?

– Eu não sei. Só sei que eu tenho vontade de arrancar aquele cabelo ruivo da Rachel.

– Eu sei que você não gostava dela antes, imagina agora. – diz Thalia. – Eu acho que você precisa esfriar a cabeça. Vamos ao shopping, ver outras pessoas vai te distrair.

– Não sei não Thals. – diz Annabeth se afundando na cama.

– Levanta logo dessa cama Annie! Nem parece a Annabeth que eu conheço. – diz Thalia puxando a amiga.

– É verdade! Eu não vou deixar aquela vaca ruiva acabar comigo desse jeito. – diz a loira se levantando.

– Isso ai. Vamos eu te empresto uma roupa. – diz Thalia.

– Já to vendo que eu vou usar preto. – diz Annabeth.

[...]

– Está vendo Annabeth? Eu disse que o shopping ia fazer bem a você. Principalmente zoar com as patricinhas que se acham. – diz Thalia.

As duas estavam no shopping se divertindo. Annabeth sabia que sempre que estivesse mal, a melhor pessoa para animá-la seria Thalia.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=91712192&.locale=pt-br

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=91724949&.locale=pt-br

– Nós podemos ir à livraria? – pergunta Annabeth.

– Claro, eu também tenho que olhar uns CDs lá.

As duas garotas se dirigiram a grande loja. A morena foi para a sessão dos CDs enquanto a loira foi na de livros.

Depois de dois livros comprados Annabeth esperava impacientemente a amiga decidir entre os CDs que levaria.

– Thalia! Você está a meia hora sem escolher nenhum! Vamos logo!

– Mas Annie, eu não sei qual comprar. Eu amo Green Day. – dizia a morena.

– Então comprou o do Green Day.

– Mas eu também amo Avenged Senvold!

– Então leva esse! .

– Mas e o do Green Day?

– Leva os dois Thalia! – disse a loira se levantando bruscamente da cadeira que estava sentada. - Depois diz que eu sou indecisa.

– Mas aí vai ficar muito caro. – murmurava a punk.

– Seu pai é rico Thals. Ele não vai ligar para dois CDs.

Thalia pareceu considerar a fala da amiga, mas mudou de ideia ao ver um CD preto escondido por trás de outros.

– Tem outro! – gritou.

– Ah. – resmungou Annabeth. Olhou para cima e viu que tinha um café. Olhou novamente para a amiga e soltando um suspiro, subiu as escadas que levavam para o Starbucks dentro da livraria.

Seus olhos percorreram o grande local, procurando um lugar para se sentar. A cafeteria esta cheia, como de costume.

– Precisa de ajuda?

– Só de um lugar para sentar. – responde Annabeth virando-se para ver de quem era a voz.

– Você não é aquele rapaz da livraria? Nate não é? –

– Sou eu, e você é Annabeth. Eu nunca me esqueceria de uma garota bonita como você. – diz Nate sorrindo.

Annabeth percebeu o quanto seus dentes eram brancos e alinhados.

– Ah, obrigada. – fala a loira constrangida.

– Eu já estava de saída. Pode ficar com a minha mesa.

– Obrigada.

– Por nada.

Annabeth se se sentou à mesa enquanto observava o belo rapaz começar a andar em direção as escadas. Antes de chegar lá, se virou abruptamente, com se tivesse tomado uma decisão repentina. Caminhou com passos largos em direção a Annabeth.

– Você pode me dar seu telefone?

Annabeth automaticamente se lembrou de Percy. Os dois não tinham nada – se lembrou – ele e Rachel estavam juntos e pareciam felizes, ela tinha o direito de ser feliz também oras. E talvez fosse com aquele sorridente rapaz de olhos azuis brilhantes.

– Claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo tanto o Nate! E eu imagino ele como o Chace Crawford ( o Nate de Gossip Girl) se vocês o quiserem ver. E não me odeiem mais ainda só porque eu coloquei o Percy e a Rachel juntos OK? É necessário para a história. Deixem reviews por favor, mesmo se for para me xingar pela demora, eu não ligo. Só quero saber se alguém ainda acompanha a fic.PS: Eu mudei a capa! Me falem se vocês gostaram!PS2: Vou tentar postar toda sextaBeijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Early In Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.