Destino escrita por Geovanna Athie


Capítulo 4
Capítulo 4 - Novato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283890/chapter/4


–Primeiro dia de aula, as mesmas vadias mimadas e insuportáveis do grupo de honra, os caras babacas do time de basquete que se acham e que tem o cabelo tão cheio de gel que dá nojo só de olhar - disse Cloe.

–Não esquece do professor de História e a Fathi (Fathi é uma menina da minha sala, mais rodada que pião de criança, vivia roubando o namorado das outras meninas desde

que eu lembro, o caso mais engraçado foi com o namorado da rainha da escola, a Suzanaah. Eu não queria estar na pele dela quando a Rainha humilhou ela na frente de toda a escola, e a Fathi meteu a mão na cara da S, depois foi só o barraco!).

–A típica periguete - disse Cloe com aquela cara que só ela sabia fazer.

Sorri.

–Vamos Cloe, para o primeiro dia de tortura!

Na entrada estava a Corte real, e claro, a rainha.

–O Halloween já acabou, sabia Cloe?

–Sério Suzinha? Então porque ainda não tirou a fantasia? - disse Cloe com a cara mais cínica possível.

–Ui!

Passamos pela corte Real, Suzanaah como sempre estava com o uniforme do grupo de honra: a saia preta, a blusa branca de manguinha estilo vestido antigo da vovó com a gravatinha de laço, os cabelos loiros com as pontas cacheadas caindo sobre os ombros. E é claro, o sapatinho de boneca azul! Suzanaah odiava ser chamada de Suzinha (a mãe dela a chama assim desde que eu me conheço por gente).

Antigamente Suzah e Cloe eram melhores amigas, só que agora são completamente diferentes e inimigas uma da outra!

–Não sei como eu a suportava - disse Cloe.

–Nem eu.

O sinal tocou.

–Qual é a sua primeira aula? - perguntei a Cloe.

–Como matar alguém de tédio em 50 minutos - disse Cloe com aquela voz sarcástica.

–Ok, você tem História, e eu Literatura.

–Boa sorte, você vai mesmo precisar. - disse Cloe.

–Será que que ela vai mandar ler Romeu e Julieta de novo?

–Por que és Romeu? Renega teu pai e abdica de teu nome; ou se não o quiseres, jura me amar e não serei mais uma Capuleto - disse Cloe, com aquela voz que não combinava com ela. Comecei a rir de Cloe enquanto ela agradecia.

–Te vejo no almoço!

Fui para a sala, Sra.Turner, que era tão velha que esquecia das coisas, ela chegou a esquecer uma vez o que ela estava falando no meio da aula e começar tudo novamente.

–Senhorita Madison, que bom que se juntou a nós - disse a Sra.Turner.

–Me desculpe a atraso - eu disse.

Me sentei atras de William.

–Oi Will.

–Oi Sel, como foram suas férias?

–O tédio de sempre.

–William, quer dividir algo com a classe? - pergumtou Sra.Turner.

–Não senhora - respondeu William.

–Bom, como eu estava dizendo, a nota de vocês será baseada na encenação de Romeu e Julieta, os grupos serão formados por vários alunos,podem estar eles na sua turma ou não...

–Com licença professora - disse Suzanaah, esperando na porta.

–Fique a vontade Suzanaah.

–O grupo de honra está dando as boas vindas para todos os nossos estudantes, e também estão abertas as inscrições para as atividades extras...

A mesma coisa de sempre: chamavam as pessoas para entrarem no grupo de Honra, mas era uma coisa quase impossível de se conseguir, você tinha que ser da Corte de Suzanaah para participar dele.

–...E espero que recebam bem o novo estudante, transferido.

Estudante transferido? Nunca teve uma pessoa transferida, ninguém seria burro o bastante para vir para Tediolândia, as pessoas queriam sair daqui, não ficar!

–Muito obrigada Suzanaah - disse a Sra.Turner.

Aguentei as próximas aulas, tinha Física com o Sr. Goober na mesma sala que Suzanaah, Matemática com Sra.Mercedes. Passei todas as aulas pensando como era o novo aluno. Será que ele era como Mike, um típico menino da Tediolândia, com os cabelos cheios de gel, que a única coisa que sabia era correr atrás de uma bola, e passar os finais de semana no lago vendo as meninas de biquíni, vivendo suas vidinhas fúteis com suas namoradas também fúteis?

O sinal do almoço tocou. Acho que o único jeito era descobrir por mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!