Aprendendo a Amar escrita por Joana Torres, Brunella Oliveira


Capítulo 3
A Toca


Notas iniciais do capítulo

Bom, surpresas virão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283887/chapter/3

Chegamos na'toca a sra. Weasley nos olhos e contou 1, 2, 3, 4, 5, 6.. 

-Cadê o Fr.. - ela começou a chorar desesperadamente, ainda não caíra a ficha. O sr. Weasley começou a chorar tentando acudi-la, em vão. Ela começou a ficar branca e pálida, começou a ficar tonta e não aguentou, caiu no chão. Todos correram para ajuda-la, mas o Sr. Weasley já agira e estava levantando a mulher incoinsciente e tentou fazer todos se calarem, então soutou um berro dizendo:

-SUA MÃE NÃO ESTÁ BEM! - e assim todos se calaram - vou leva-la ao St. Mungus, vejo vocês lá - e ele desaparatou com a mulher no colo. Foi um choque. Gina estava aos prantos silenciosamente no colo de Harry, Rony, estava branco. Parecia que ia desmaiar. Depois de dois minutos, o silêncio foi cortado por Gui falando:

-Bom, eu e Percy vamos ao hospital. Vocês ficam aí. - dizendo isso Gina começou a choramingar para Gui feito um bebê, queria estar com a mãe, mas sabia que muita gente perto dela não a faria bem.

-Assim que vocês souberem de alguma coisa nos comuniquem - disse Carlinhos. E assim Percy e Gui aparataram.

Durante uma meia hora houve um silêncio absoluto, algumas vezes abafado peloc choro de Gina. Harry cansado de ve-la chorar sem fazer nada, resolveu tentar distrai-la um pouco. Afinal, ninguém gosta de ver sua alma gêmea triste.

-Gina, vamos dar uma volta no jardim. - disse Harry, calmamente, cortando o silencio que fazia na sala.

-Por.. por que ? - perguntou Gina, tentando abafar seus soluços.

-Ficar aqui parado não vai mudar nada, vamos lá, distrair a mente. - disse harry, que se levantou e estendeu sua mão para ajudar Gina a levantar.

-pode ser, Rony - disse ela se dirigindo ao irmão - assim que souber de alguma coisa nos informe, ta bom?  - Rony concordou que sim com a cabeça e eles sairam da sala, deixando Rony, Hermione, Carlinhos e Jorge na sala. Eles andaram até uma cadeira de balanço que fora contruida recentemente pale sra. Weasley, com as tábuas de madeira pintadas de branco e com o nome ''Weasley'' carimbado de dourado por todo o balanço. Se sentaram e ficaram se balanando bem devagar, até que Harry cortou o silencio e disse num tom de incerteza : 

-Querida, sua mãe vai ficar bem. Ela só ainda não se aostumou com isso. - ele não devia ter dito isso. Gina começou a chorar incontrolavelmente. Ela começou a desabafar entre soluços:

-Harry, eule não devia ter morrido! - disse ela chorando- eu poderia ir no lugar dele, eu o amava! Ele era meu irmão! Haary, por favor não me abandone! - disse gina, se debruçando sobe o peito de harry e molhando toda a sua camisa com suas lágrimas. 

-Claro, meu amor, eu nunca vou te abandonar. - disse ele num tom de consolo. Harry ficou acariciando o cabelo de Gina quando Rony veio correndo avisar aos dois :

-Esta tudo bem - Harry e Gina ficaram aliviados - Mamãe vai passar a noite em observação, ela está muito frca, vai tomar alguma poção que a fará dormir sem sonhos. O enterro de Fred será amanha na hora do almoço, Gui vai passar a noite no hospital com mamae, por que papai vai cuidar da papelada de Fred.- Rony parecia vasculhar sua mente para ver se faltava alguma informação a ser dada, depois concluira que falara tudo e saiu. Gina se sentou.

-Harry, hoje é que dia? - perguntou ela curiosa para Harry.

-Não sei... - respondeu ele pensando - acho que estemos no fim de maio, mas não tenho certeza.

-Hmm, vamos preparar o jantar, Gina?! - Disse Hermione se aproximando do casal, meio tímida. - afinal, sua mãe não está aqui, mas temos uma família inteira para alimentar.

-Claro -disse Gina - Vem Harry, você não vai ficar sozinho aí..

E dizendo isso, Harry as segiu até a toca. Elas entraram na cozinha e ele foi para a sala. Jorge já não estava mais lá, provavelmente tinha se recolhido mais cedo, sem nem ao menos jantar. Carlinhos estava mexendo numa papelada em cime da mesinha de centro da sala junto com o sr.Weasley. Rony estava olhando para eles, mas com o pensamento em Marte. Harry se sentou ao lado de Rony sem dizer nada, até que o amigo o olhou dizendo, ainda em Marte:

-Cara, nós o derrotamos! Conseguimos! - disse Ron, olhando para  Harry com orgulho. - Bom, vou pegar uma cerveja amanteigada para mim, você quer?

-Não, obrigada - Ron saiu da sala. Harry se tocou, ele devia estar mais feliz do que nunca, ele cumpriu o seu objetivo, ele realmente conseguiu. Então seguiu Rony e foi até a cozinha.

-Hmm, que cheiro bom - disse ele elogiando as meninas - vocês querem ajuda?

-Não Harry, a gente não quer comer pudim de rins queimado, afinal quase tudo já está pronto, só falta terminar a salada - disse Gina animeda, ao ver o entusiasmo de Harry.

-Rony, pega uma cerveja pra mim também, por favor. - e assim, ele sentou à mesa e começou a cortar os tomates junto com Hermione, o que a deixou meio sem graça, afinal ele devia estar ajudando sua namorada, mas ela não recusou sua ajuda, e lhe estendeu o resto dos legumes.

-Qual será o card[apio de hoje? - Perguntou Rony, para Hermione e Gina.

-Ée, arroz de lula com pudim de rins, costelas de porco, caldo de giunds e a salada. Não se surpreenda com o sabor da comida, afinal, ninguem dessa casa sabe cozinhar comparado à mamae.

Carlinhos, o sr, Weasley e Jorge chegaram meia hora depois, quando Rony foi chama-los pois o jantar estava pronto. Todos comeram, menos Jorge. Ele foi o que mais sofrera com à morte do irmão, talvez apenas com excessão da sra.Weasley. O jantar percorreu bem, até que todos foram para a cama. 

Hermione dormiu no quarto junto com Gina, e Harry junto com Rony. Todos estavam seguros e juntos. Afinal, à segunda guerra bruxa acabara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor. No próximo capítulo nós teremos o enterro de Fred e muito mais. Até semana que vem!!