Aprendendo a Amar escrita por Joana Torres, Brunella Oliveira


Capítulo 4
Surpresas parte I


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo nós teremos o enterro de Fred, mas no final uma grande surpresa! Espero que gostem e comentem! ;D Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283887/chapter/4

Todos foram se deitar, exaustos, porém ninguém conseguiu dormir. Não com tantas informações para um dia só. De manhã bem cedo, o Sr. Weasley acordou todos na casa para que tomassem café. Todos se levantaram com cara de cansados pois não tinham dormido.

                - Bom dia pessoal - disse o Sr. Weasley  terminando e colocar a mesa do café.

Todos comeram menos Jorge, que estava com um olhar vao nas torradas com mel, ele queria comer, mas não conseguia, tudo lembrava ele, o cheiro, a comida. Podia sentir a presença de Fred em todos os lugares.

                -Gina, faça um favor pra mim. Vá lá em cima e pegue uma roupa para sua mãe – disse o Sr. Weasley – Pessoal, eu e sua irmã vamos ao hospital para buscar sua mãe. Terminem de comer e vão para Hogsmead, que nós encontramos vocês lá. Eu recebi uma coruja do cemitério, Percy, você leva os documentos e uma roupa para seu irmão. – Não era muito normal ele falar isso, era apavorante. Todos na cozinha sentiram um clima desagradável, onde muitos rostos estavam com lágrimas agora. Gina desceu com uma sacola que parecia ter um vestido de lã dentro.

                -Vamos minha filha – disse o sr.weasley e eles aparataram.

                -Bom, vou la em cima – disse Percy, saindo da cozinha. – Daqui a pouco nós vamos sair, então se arrumem logo – disse quase na porta, olhando para as garotas.

                Ficou um silêncio na cozinha por menos de 1 minuto, quando Hermione levantou e chamou Gina, assim elas foram se trocar. Depois Harry, Rony, Jorge saíram também. Em menos de 10 minutos todos já estavam no quintal protos para aparatarem.

                -Vamos, quando eu contar 3! 1..2..3! – disse Percy, quando todos aparataram.

                                                                              ¨~¨

                -Por favor, você pode nos informar em qual quarto a Molly Weasley está. – perguntou o sr. Weasley à uma recepcionista ao chegarem no hospital.

                -Molly Weasley? 4º andar, quarto 478. Parabéns, senhor – disse a recepcionista, consultando uma ficha médica de Molly. Ele não entendera muito o ‘’Parabéns, senhor.’’ Mas resoveu esquecer e seguiu acompanhada de Gina até o quarto. Quando chegaram no andar correto eles deram umas 3 voltas até achar o quarto correto. No hospital, os números não tinham uma ordem cronológica, o que deixava todos confusos. O quarto dela era entre o 120 e o 674. Gina bateu na porta, ninguém respondeu. Ela abriu de leve e viu sua mãe deitada na cama com Gui na poltrona, ambos adormecidos.

                -Pai, a gente tem que acordar eles. – O sr.weasley assentiu com a cabeça e chegou perto me Molly e a chamou, delicadamente.

                -Querida, acorde, vamos. Gina está aqui. –Disse ele para à esposa, que abriu os olhos e abraçou o sr.weasley, se levantou da cama a abraçou Gina, que quase caiu no chão, do modo que sua mãe a abraçou.

                -Mãe, vamos. Temos que ir para Hogsmead. – disse Gina depois de um caloroso abraço – Trouxe um vestido para você, tome – entregando a sacola para a mãe. Que assentiu com a cabeça e entrou no banheiro do quarto.

                -Gui, me desculpe eu me esqueci de pegar roupa para você.. – Disse Gina olhando para o irmão.

                -Tudo bem maninha, não tem problema accio roupa! – e uma blusa listrada de branco com bege, uma calça jeans e um par de tênis  aparecerem nas mãos do garoto. Gina ergueu as sobrancelhas, ela ainda não podia fazer magia fora da escola.

                -Eu até me esqueci... – disse a ruiva sorrindo para o irmão. A sra. Weasley saiu do banheiro vestindo o vestido de lã verde que Gina trouxe para ela.

                -Obrigada querida. Vá se trocar Gui, nós vamos nos atrasar! – e assim, Gui entrou no banheiro, fechando a porta mais forte que o necessário. - Meu amor, que horas é o enterro?

                -Daqui a três horas, mas como nós somos os responsáveis dele temos que chegar mais cedo, ver a papelada... e creio que você ainda não tomou café não é? – ela balançou a cabeça negativamente – Então, Gina, me faz um favor, vá la em baixo e compre um café e torradas – Disse o sr.Weasley entregando dois galeões para a caçula. Ela já estava fechando – e me traga o troco!

                -Sim papai – disse a garota fechando a porta delicadamente.

                -Molly, como você passou a noite? – perguntou o sr.Weasley à sua mulher.

                -Bem, só tive alguns pesadelos à noite...

                -Pronto, vamos? – perguntou Gui, saindo do banheiro com as roupas trocadas.

                -Sua irmã foi comprar um café para sua, mãe. Vamos descer e encontrar com ela, assim iremos. – disse o sr. Weasley à Gui.

                -Certo. Vamos. – disse Gui, e os três desceram. Chegando à lanchonete avistaram Gina comprando as torradas. Eles acenaram para ela, que por sua vez veio em sua direção.

                -Pai, aqui está o troco. – Disse Gina, despejando algumas moedas na mão do pai. A sr. Weasley come rapidamente e eles aparatam para Hogsmead.

NOTA: Esse capítulo tem duas partes. Até quinta eu posto a segunda parte.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, imploro. Até semana que vem ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.