A Versão De Um Tributo Esquecido escrita por Bianca Santos


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Gente, recebi comentários tão fofos, que me inspirou a escrever e postar esse capítulo! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283747/chapter/6

Acordo com minha Dama de Companhia batendo em minha porta. Ela avisa para me levantar o mais depressa possível para tomar café, pois  hoje é a entrevista com Caesar Flickerman, o apresentador oficial da Capital e vamos passar o dia recebendo instruções sobre como se portar e o que falar diante das câmeras.

Obedeço-a e vou comer - o que eu espero que não seja o meu último - café da manhã. Hoje eles capricharam, tudo parece estar uma delícia. Mas parece que quanto mais próximo de entrar na arena estou, menos fome sinto. Não tenho vontade de comer muita coisa, por isso, pego apenas um pouco de pão, que passo geleia de amora, e tomo uma xícara de achocolatado.

O dia de treinamento para a entrevista é um dos dias mais tranquilos que passei desde que cheguei aqui. Calmo, só com o meu Mentor me ensinando algumas regras de etiqueta e frases de efeito. Entretanto, por mais calmo que possa parecer, por dentro estou arrasado, ansioso, confuso.

Chega a hora da entrevista. Me maquiaram, pentearam, vestiram, adornaram. Fui com a menina de meu Distrito para o perto do palco, esperar a nossa deixa. Os Tributos - principalmente os carreiristas - que foram antes de mim, demonstraram grande desenvoltura e certeza de vitória.

Quando sou chamado, recebo aplausos e o Caesar começa a conversar comigo. Não sou bom falando em público, mas Flickerman faz tudo parecer mais fácil com seu jeito espontâneo. Falo sobre minha família e sobre meu Distrito com ele.

O sino toca, saio do palco e aguardo as outras entrevistas. Elas vão passando e nenhuma me chama a atenção, até que o garoto do 12 revela estar apaixonado pela menina de seu Distrito. Penso como deve ser difícil para ele entrar na arena sendo "inimigo" até de seu Amor, onde apenas um sai vivo.

A minha situação não parece mais tão ruim assim. Nem ao menos me dei ao trabalho de conhecer minha parceira de Distrito.

Terminadas as entrevistas, vou para meu quarto ter o que provavelmente será minha última noite de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me empolguei com esse capítulo, foi o maior até agora! Obrigada pelas reviews e comentários! A Fanfic está acabando, resta apenas mais um capítulo :(
Mas acho que vou seguir o conselho de uma leitora - Nicole - e escrever sobre outros personagens!
Obrigada pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Versão De Um Tributo Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.