A Versão De Um Tributo Esquecido escrita por Bianca Santos


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que leram essa história, comentaram e inspiraram-me a escrever mais capítulos. Vocês não sabem o quão satisfatório foi chegar a esse último. Pela última vez:
"Espero que gostem".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283747/chapter/7

Quando acordo, nossa Dama de Companhia leva a mim e a minha companheira de Distrtito até o terraço para pegarmos o aerodeslizador até a Arena. Talvez seja a última vez que a veremos. Entramos, e nos sentamos. Então uma mulher da Capital injeta nos nossos braços um rastreador enquanto fazemos nossa viagem. Quanto mais se aproxima de lá, mais sinto a sensação de que não tem volta. Com a adrenalina pulsando a mil, não sei o que pensar direito, então me concentro apenas na paisagem.

Mas quando chegamos perto da Arena, as janelas se escurecem para não vermos como será. Somos levados até o seu subsolo, onde vestimos nossos trajes. Meu estilista está aqui, falando como foi bom trabalhar comigo. Me oferece algo para comer já que não tomei café-da-manhã; mas não consigo comer. Ele me diz que não será fácil fazer uma refeição como esta lá, mas ainda assim resisto.

Depois de vestido, o alarme soa e uma contagem regressiva começa nos mandando ir até o tubo de vidro que nos erguerá até o pedestal. Entro no tubo e ele se fecha atrás de mim. A medida que vou sendo erguido, uma luz branca fica mais forte.

Quando chego totalmente ao lado de fora, a ´primeira coisa que vejo é a Cornucópia, reluzente à luz do sol, com sua cor dourada. Os outros tributos que avisto depois estão se preparando para correr até lá, ou então para fugir do banho de sangue típico do início dos Jogos. Mas não podemos sair do pedestal antes que os 60 segundos tenham terminado senão somos explodidos.

E quando terminar a contagem? Fugir. Fugir para onde? Até então não havia reparado na Arena. Ela é uma floresta. A contagem regressiva já havia começado e só teria menos de um minuto para decidir o que fazer. Penso que corro bem. É a minha única habilidade. Como não havia pensado nela até agora?

Quando o tempo acabar, correrei até a Cornucópia, pegarei os suprimentos necessários e fugirei de lá, penso. É isso que faço. Quando soa o gongo, corro o mais rápido que posso e me escondo no centro da Cornucópia tentando recolher suprimentos. Mas quando me dou conta, o Tributo Carreirista do 2 vem com uma espada em direção a mim.

Penso em correr, mas não daria tempo. Então apenas fecho os olhos e aguardo. Não será tão ruim assim. Em algumas horas, estarei de volta no Distrito 4, com minha família. Não do jeito que eu gostaria, mas... Eu vou retornar à minha casa.

Boom.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos pelos reviews, comentários motivadores.. enfim por tudo :)
Em breve, vou escrever sobre outros Tributos. Gostaria de saber se querem que eu escreva sobre uma estória de amor em 3a pessoa (assim saberemos o que os dois pensam) ou em 1a pessoa (narrada apenas por um lado da estória, que pode ser de certa forma mais próxima do personagem).
Mais um OBRIGADA :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Versão De Um Tributo Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.