O Novo Romeu e Julieta escrita por NaluFigueira


Capítulo 4
Mercado parte 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28356/chapter/4

Chegando no local Mônica e Cebola converssavam sobre o quarto da Magali:

  -Ela te chamou também? - perguntou Mônica.

  -Não, ela contou pro Cascão, que contou pra mim, toma - disse Cebola entregando a caixa de leite.

  -Ah, então qual o próximo item ... pão - disse Mônica olhando para a lista.

No lugar onde se pegava os pães os dois ficavam em silêncio observando tudo.

  - Oito pães por favor - pediu a dentuça.

  - Se fosse a Maga teria pedido  mais de vinte - brincou o ex troca letras.

   -Hahaha ... verdade - riu Mônica

  - Último item ... açúcar - olhou a dentuça na lista.

Era bem ao lado dos pães Mônica pegou o pacote em silêncio e ouviu o ruido do seu estômago.

  -Nossa que fome ... vou comer alguma coisa, quer ir - perguntou ela tocando a barriga.

  -Beleza - respondeu ele .

Foram para a lanchonete do mercado ,se sentaram na mesa para dois, e o garçom perguntou:

  -O que o casal querer ?

  Ficaram um pouco vermelhos com a palavra casal .E rapidamente Cebola disse:

  - Nó-nós não somos um casal somente ami- mi - go - gos .

  - Exatamente - disse Mônica também envergonhada.

  - Então, perdão , o que os dois vão querer? - perguntou o garçom.

  - Um milkshake de morango - disse a dentuça.

  - O mesmo - disse Cebola.

 O garçom se retirou com os pedidos e Cebola perguntou:

    -Está com fome ou sede?

   -Acho que uma bebida mata minha fome,mas que voce não esta com fome né? - perguntou a dentuça.

  -Não ,mas queria ficar com voce - disse o ex troca letras.

  -Que-que-ri -a - disse Mônica envergonhada.

  -É, voce mudou muito de uns tempos pra cá -adimitiu Cebola.

  -O que quer dizer com isso - disse ela num tom nervoso.

  -Calma,voce ficou mais legal e bonita - adimitiu mais uma vez o garoto.

  -O-obri-ga-ga-da -gaguejou a garota.

 O garçom chega com os pedidos, e els tomam em silêncio.

 Enquanto os dois pagavam a conta o celular de Cebola toca e ele atende bem rapidamente.

  -Alô ... mãe ... estou bem,mãe ... não aconteceu nada,eu estava com a ... não acontceu nada eu estava com a Mô ... é ... tchau - disse desligando o celular.

  -Por que sua mãe está tão nervosa Cê? - perguntou a dentuça enquanto saiam da lanchonete .

  -Era para eu chagar as quatro e meia, e agora ja são ... quinze para as seis - disse Cebola olhando para o relógio.

  -Nossa já!Desculpe não queria te trazer problemas Cê!Tá na hora de eu ir !- falou Mônica .

  -Espera ,tchau - disse Cebola dando um selinho na sua testa,e fez Mônica ficar paralizada.

  -Mô ... tá me ouvindo! - disse ele balançando a mão em frente do seu rosto.

  - Tô ,sim ! Tchau! - ela acordou da realidade e correu para sua casa,fechou a porta e colocou as compras na mesa.

Sua mãe estava sentada lendo o jornal e Mônica disse dando um selinho nela:

  -Valeu por me mandar no mercado hoje mãe.

  -Mas por que ... filha ... adolescentes - disse Luíza em quanto Mônica subia e batia a porta do quarto.

Ela caiu na cama e caiu no sono.

O que será que ela sonhou agora?Com o Cebola ou não?

Não perca o próximo cap.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse ficou um pouquinho grande né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.