O Novo Romeu e Julieta escrita por NaluFigueira


Capítulo 5
Convite


Notas iniciais do capítulo

OI QUERO AGRADECER A TODOS QUE DEIXAM REVIEWS E QUERO QUE SAIBAM QUE ELS ME DEIXAM MUITO FELIZ VIU.

BOA LEITURA,PESSOAL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28356/chapter/5

Mônica estava em mais um de seus sonhos que a deixavam confusa.

Sonho da Mônica

                        Ela estava andando em uma igreja e em frente ao altar ela encontra um caixão de madeira ,chegou perto e quem estava lá era ele, Cebola.Mônica diz:

                       -Ah não ... de novo não 

                      Então ela vê alguma coisa dentro da mão do seu melhor amigo e pega da sua mão.

                     Era um frasco com um pouco de um líquido dentro, ela percebe que aquilo era um veneno, e ele tinha tomado adivinha por quem ... isso Mônica.

                    - Se voce morre por mim eu morro por voce Cê- diz ela tomando o resto da bebida e cai em cima do caixão.

Fim do sonho

 A dentuça cai da cama e grita. Sua mãe chega correndo no quarto.

     -Filha ,tá tudo bem com voce - disse Luíza batendo na porta do lado de fora.

     -Estou bem mãe pode deixar - disse a dentuça se levantando do chão.

     -Então,tome um banho e se arrume,a Marina ligou e ela disse que tem que te entregar uma coisa - disse Luíza descendo a escada.

 Mônica vai para o banheiro e enquanto fechava os olhos podia ver seu sonho de novo.Só que com uma batida na porta ela acorda de seus pensamentos.

     -Filha a Marina chegou! - disse Luíza.

     -Diz pra ela que ja vou mãe! - disse Mônica desligando o chuveiro.

  Ela se trocou colocando uma blusa vermelha e uma calça jeans.Deceu a escada e gritou com um sorriso de diamantes:

    -Mari!

    -Oi Mô!-disse Marina abraçando a amiga.

    -Nossa faz uns três meses que eu não te vejo- disse a dentuça com o dedo indicador no queixo.

    -É estou muito ocupada na escola de artes - disse a desenhista colaocando a mão nos cabelos ruivos e ondulados.

   -Bom minha mãe disse que voce tinha alguma coisa para me entrgar é verdade? - disse Mônica.

   -Ah é ... esse convite do niver do Franja ,festa a fantasia ele não veio entregar por que estava ocupado com o trabalho no museu - disse Marina dando o convite a dentuça, que observava - o.Ele era branco e estava escrito atrás do envelope: MÔNICA.

Ela abre o envelope em silêncio senta no sofá junto a Marina que também estava quieta.

                       Mônica:

                       Eu estou te convidando para o meu aniverssario  neste sábado.

                 HORAS : 18:30

                      FESTA A FANTASIA

                     QUERO QUE VOCE VENHA!

                                                                                                            Franja

 Ela guardou o envelope no bolso e comunica a sua amiga desenhista: 

     -Acho que eu posso ir Mari! 

    - Que bom ! - disse Marina.

    -Er ... Mari - disse a dentuça colocando as mãos na nuca.

    -Oquê? - perguntou Marina curiosa.

    -Posso falar com voce no meu quarto? - perguntou a dentuça.

    -Claro! - falou a namorada do cientista já se levantando.

    -Estamos no meu quarto mãe! - disse Mônica gritando já no topo da escada.

 As duas entraram e Mônica fechou a porta e respirou fundo.

O que será que Mônica vai contar a Marina?

Não perca o próximo cap.

                      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi eu adorei escrever o sonho da Mô também me inspirei no final de Romeu&Julieta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.