O Novo Romeu e Julieta escrita por NaluFigueira


Capítulo 2
Supresas


Notas iniciais do capítulo

OI fiz dois capítulos segudos porque aquele estava muito curto e esse esta médio

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28356/chapter/2

    -Oi, dexa eu pegar para voce, e aliás seu o quê?!- perguntou Cebola pegando as coisas dela e colando nos braços da garota.

    - Nada não ... foi coisa do susto-disse Mônica vermelha, não de raiva do susto, mas sim envergonhada pela presença dele.

   -Susto!Como susto?Se eu estava bem enfrente a escada,ou melhor bem na sua frente?- perguntou ele.

   - É que eu estava concentrada em meus pensamentos- disse ela acenando para sua mãe e fechando a porta da casa.Cabola a acompanhava.

  - O que estava pensando?- perguntou ele interessado.

   -Coisa de garota - mentiu Mônica.A unica coisa em que ela pensava ,era nele, mas ela não sabia por que ela pensava,sonhava,ficava vermelha quando o via.

   -Ah...Olha o Cascão... Até mais Mô!- disse Cebola acenando pra ela e correndo até o Cascão.Ele parou para converssar com ele e Mônica continuou andando até a escola.

   Ela queria continuar converssando com ele,andando com ele mas ela precisava ir para a escola e não se atrasar outra vez.

   Chegando na escola encontra Magali.

   -Oi Mô!

   -Oi Maga!

   -Voce não vai acreditar!-disse Magali entusiasmada,entrando junto com Mônica na sala.

    -O que?-perguntou a dentuça desanimada.

   -Nossa que desânimo...-disse a comilona assustada com a reação.

  -Fala logo Magali!-disse Mônica brava.

  -Tá bom!Finalmente terminei a decoração do meu quarto!- disse Magli animada.

  - Não acredito!-disse Mônica voltando a ficar animada.

  -Pois acredite, e voce vai lá ver?!-disse Magali com os olhos brilhando.

 - Claro que vou miga!-disse a dentuça ,agora totalmente feliz.

 O sinal tocou e elas se sentaram.Cebola e Cascão chegam novamente atrasados e ficam do lado de fora.Mônica lembra do sonho,do susto,da converssa pequena e fica desanimada de novo por ele não estar ali na carteira do lado ,a qual pertencia a Cebola.

 

 Mônica chega em casa e antes de virar a maçaneta ela nota um bilhete na porta escrito:                    

          Filha

Compre no mercado:

Ovos

farinha

leite

pão

açucar

te encontro em casa

mamãe

  Mônica lembra de manhã que prometeu ir ao mercado e liga para Magali avisando que não vai a sua casa por causa disso.

 -Tudo bem ,até amanhã mô!-diz Magali no telefone.

-Até Maga!-ela se despede pelo telefone.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mal Mônica sabe que ela vai encontrar no mercado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.