The Love Never Ends escrita por butveela


Capítulo 3
Something Has Changed, But I Don't Know Yet


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, ainda hoje mais um para recompensar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283403/chapter/3

Pov. Hermione

Fui a primeira a chegar à sala, me sentei em uma das cadeiras do fundo e fiquei olhando para o nada, pensando em coisas aleatórias que vinham na cabeça, até que parei para pensar nele, é não sinto nada pelo Malfoy, apenas o acho atraente e só isso, afinal ele continuava a ser o ignorante de sempre não é? Suspirei ao lembrar os anos em que brigávamos quase todos os dias.

Deitei na mesa, estava me sentindo um tanto sonolenta, acho que acordar tão cedo e o ambiente da sala de aula sem nada para fazer estavam me deixando sonolenta e entediada, afinal agora todas as noites, ia dormir tarde por causa das minhas “vistorias” pela escola no meio da noite como monitora.

Fechei os olhos e me concentrei nos barulhos ao meu redor, tentando esvaziar a mente e me manter distraída até o inicio da aula, até que escuto passos apressados e alguém abrindo a porta bruscamente.

- Ah, Rony ela esta aqui – ouvi uma voz tão conhecida gritar.

Abri os olhos e olhei para Harry, ele parecia um pouco preocupado e aliviado ao mesmo tempo, o que era um pouco engraçado, contive o riso ao vê-lo se aproximar.

- Mione, você esta bem? – Harry perguntou colocando a mão sobre o meu ombro.

- Por que não estaria? – perguntei dando um meio sorriso.

- Você não apareceu no café da manhã e não esperou o Ron essa manhã. Ficamos preocupados – ele falou agora mais calmo se sentando ao meu lado.

- Estava sem fome – suspirei – e acordei bem cedo essa manhã, e nos dois sabemos que o Rony não é do tipo que gosta de acordar cedo – digo olhando para ele.

Rony entrou correndo pela porta, estava um pouco ofegante e parou para me olhar, seu rosto tinha uma expressão preocupada.

- Hermione, porque você não me esperou hoje? – ele falou ainda ofegante.

- Acordei muito cedo – digo dando de ombros.

- Ficamos preocupados – ele falou se aproximando e se sentando na frente de Harry.

- Eu sei – digo olhando para Harry.

- Você esta bem? – ele perguntou agora mais calmo.

- Estou – digo encostando a cabeça na carteira novamente.

Responder ao mesmo interrogatório duas vezes não era muito fácil, embora sempre achei mais fácil contar as coisas para Harry do que para o Rony, quando eu gostava um pouco de Rony contei para o Harry, que me ajudou, mas no final descobri que não gostava realmente dele, era apenas um amigo para mim. Agora Harry, é para mim como aquela melhor amiga para quem você conta tudo, sim, o Harry era minha melhor amiga, amigo não, amiga.

Logo a aula começou, e assim como todas as outras o tempo foi passando muito rápido, depois de todos os tempos pude finalmente voltar ao meu dormitório, ou melhor, para a minha cama, mas estava sem sono, estava mais acordada do que nunca, será que eu era uma coruja? Já estava escurecendo lá fora e eu aqui cheia de energia.

Me joguei na cama e comecei a folhear todos os livros que encontrei no meu quarto, esperando dar o horário para ir fazer o meu trabalho como monitora.

Amanhã seria o passeio para o beco diagonal, na verdade a primeira saída dos alunos esse ano, e a maioria esta indo, inclusive Harry e Rony, os dois vem insistindo a semana toda para que eu vá também, como sempre fazemos todos os anos, mas sabe quando você tem aquele sentimento de não quero sair? Quero apenas ficar acompanhada de um bom livro, é assim que estou me sentindo.

Mesmo sendo antes do horário sai para começar a fazer o meu turno, mas como ainda não estava no horário apenas fiquei perambulando pela escola, esperando o tempo passar, até que meio que por intuito entro na biblioteca, sempre ia para lá quando não tinha nada para fazer, era certamente o meu lugar preferido da escola inteira.

Assim que entrei pude ver barulhos de cordas sendo afinadas, curiosa comecei a passar pelas estantes, até que vejo um cabelo loiro, com um corpo musculoso, segurando um violão preto e um par de olhos acinzentados me encarando quando notam a minha presença.

- O que faz aqui Malfoy? – perguntei no meu tom mais indiferente.

- Nada e você? – ele respondeu desviando o olhar do meu e olhando para o violão que segurava.

- Vendo você fazer nada – respondi cruzando os braços.

Ele se levantou e parou a alguns pouco centímetros do meu corpo, perto o bastante para eu sentir a sua respiração, o seu hálito de menta quando ele falava e o cheiro do seu perfume.

- Se contar que me viu aqui para alguém... – ele começou me olhando sério.

- Isso é uma ameaça? – eu o interrompi colocando o dedo sobre os seus lábios.

Ele me olhou ainda sério.

- Não precisa se preocupar, não conto para ninguém – digo cruzando os meus braços novamente e saindo da biblioteca.

Ouço os passos dele atrás de mim, mas ele não fala nada e eu também não, apenas finjo que não sei que ele esta ali e continuo o meu caminho, até que sinto a mão dele no meu pulso.

- Granger – ele me chama me fazendo olha-lo.

- Sim Malfoy? – digo ainda indiferente.

- Por que esta sendo tão normal comigo? – ele disse normal com certa confusão, como se não soubesse que palavra usar exatamente.

- Não sei – disse e ele me soltou.

Voltei a caminhar pelos corredores, fazendo o meu dever como monitora, tentando entender porque estava tão estranha, porque eu estava agindo assim? Realmente não fazia a menor ideia, e por mais que pensasse não chegava à conclusão nenhuma.

Quando voltei para a torre dos monitores, fui direto para o meu quarto, peguei o meu pijama e fui me trocar no banheiro, quando sai, voltei a ouvir as cordas sendo afinadas. O que será que ele tocava naquele violão? Na verdade, não conseguia nem imagina-lo tocando algo. Venci a vontade de ver se ele o que ele estaria tocando ou compondo à medida que uma musica invadiu o meu quarto, apenas ignorei e li até cair em sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não acho que ficou muito bom, o que voces acham?