Os Novos Jogos escrita por Diana


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, eu sei que esse ficou meio pequeno =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283045/chapter/15

Nathan's POV

Ouvimos os seis tiros de canhão enquanto procurávamos algum tributo desprevenido.

– O 4 está morto – disse Thomas com um sorriso.

Eu não tinha tanta certeza. Eles eram fortes, mesmo estando em menor número. O plano era simples desde o início. Como os tributos diminuíram rápido, eu, Thomas e Hayley sairíamos para matar mais alguns enquanto Emma e o distrito 1 cuidavam do 4 sem que levantássemos suspeitas. Eu duvidava que qualquer um deles pensasse que sem mim e Thomas os outros fariam alguma coisa. Depois o restante da aliança seria quebrado e então era cada um por si.

– Vamos voltar para ver – Hayley disse.

Demos meia volta para o acampamento. O ar cheirava a fumaça, mas não havia fogo, que provavelmente era da explosão que houvera. Quando chegamos, os aerodeslizadores já haviam recolhido os corpos e não era possível saber quem estava morto ou não, mas a área estava limpa. Quem quer que tivesse sobrevivido fora para outro lugar.

Com certeza aquele lugar pegou fogo. Dava para ver as cinzas deixadas e os restos da comida e equipamentos que fizemos. Mas as árvores estavam intactas como acontecera com a muralha depois de passarmos por ela e ela se reconstruir em segundos.

– Não tem mais nada aqui – eu disse. - Vamos embora.

Nos viramos e tivemos uma surpresa. As duas garotas restantes do distrito 3 estavam ali, tentando sair do caminho silenciosamente antes que as víssemos.

– Ora, ora - Thomas ronronou. - Já era hora.

Sem nenhum sinal, nós cinco começamos a correr assim que ele terminou a frase. Não jogamos nossas armas pois seria arriscado errar em alta velocidade. Alguns resquícios da fumaça ainda existiam e tornavam difícil ver claramente, mas pudemos ouvir o impacto entre dois corpos.

A garota do 8, Jade, havia trombado com uma do 3 e agora as duas estavam no chão, enquanto a outra ainda fugia, mas tropeçando e se enroscando. Me joguei em sua direção e agarrei seu pulso. Ela se virou com pavor enquanto eu enfiava a espada no coração dela.

Jade e a outra do 3 se levantaram e fizeram menção de correr. Thomas arrancou a cabeça da segunda com o machado. Jade alcançara uma distância boa quando Hayley jogou sua lança, com tanta força que atravessou-a pelas costas e a empurrou contra o chão.

Os três canhões atiraram.

– 13 – eu sorri.

Diana's POV

Fui me sentar ao lado de Chace na entrada da caverna. Ela ficava acima de uma pequena colina na praia, embora eu não me lembrasse de ter subido aquele espaço quando corríamos. O céu estava escuro e o mar violento; um vento forte soprava, batendo nas folhas das árvores.

Ele não disse nada.

– Tem saber que eu não o culpo pelo o que aconteceu – minha voz saiu presa e rouca, mas não me importei em falar de novo. Sabia que ele ouvira e se não, tudo bem.

– Fui eu quem disse para ficarmos mais – Chace não olhava para mim. Era óbvio que se sentia culpado. Noah era a única pessoa que ele nunca fingiu odiar ou discutiu.

Meus olhos se encheram de lágrimas novamente. Droga, eu odiava chorar.

Chace me abraçou.

– Me desculpe – sussurrou.

Eu só balancei a cabeça de um lado para o outro, querendo dizer que não era culpa dele, mas provavelmente ele entendeu que eu não o desculpava. Eu tinha o dom de deixar as coisas piores do que já eram.

– Você devia ir dormir – eu disse, me afastando. - Faz tempo que não dorme direito.

– Certo – ele beijou minha bochecha e se levantou, indo até o canto oposto ao que Claire estava deitada tremendo e se largando na pedra fria.

Olhei para o vazio até escurecer. Eu sentia raiva de mim mesma, e com razão. Noah só havia morrido porque se voluntariou para me ajudar. Eu tinha a obrigação de impedir Emma, mas não fiz isso, eu apenas olhei. Estava fazendo tudo errado e esse estava sendo o preço.

O céu foi infestado de rostos esta noite. James, Chad, Miranda e Penny do 1. Amy e Lisa do 3. Noah do 4. Jade do 8.

Mais oito mortos apenas no quarto dia na Arena. As apostas na Capital deveriam estar fervendo, e os presentes dos Patrocinadores uma fortuna.

Engoli de volta as lágrimas me concentrando em me esforçar mais para retribuir o que Noah havia me dado a chance.

Mas o maior obstáculo e o que mais me impedia de continuar tinha nome: Chace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?