I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 34
A Queda


Notas iniciais do capítulo

Oi babies e amores, eu sei que pra variar demorei para postar o cap mas eu não administro bem tempo vago, fico uma inutil sabem? E o tempo foi passando e eu nem percebi e quand percebii, minha criativiade desapareceu. Então reuni todas as minhas forças e resto de miolos para escrever esse cap maomeno.
Have Fun



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/34

Os meses passaram- se como dias, e os dias como horas. E Horas, dias e meses maravilhosos! Medruzca e eu finalmente podemos morar juntos e isso foi realmente muito bom para nós. Eu descobri que nós não somos e nem seremos como os outros casais que se acomodam depois de meses e enjoam da companhia um do outro.A cada dia que se passa nós temos mais certeza de que nos completamos. Um dia nunca é igual ao outro para nós, cada dia descubro mais uma característica ou mania nela que me faz ficar ainda mais apaixonado, cada dia descubro o quão inteligente ela é, cada dia me surpreendo com a sua doçura, e cada noite sou maravilhosamente surpreendido. Nós brigamos apenas pelo prazer de nos reconciliar e nunca passamos uma noite brigados. Não amo a sua bagunça e mas não me incomodo de limpa-la, já que sei que ela limpa o banheiro depois da agua que espalho por ele todo. Nós nos compreendemos e nos aceitamos, deixando de apontar o erro dos outro e reconhecendo os nossos próprios erros, nos respeitamos pelas nossas qualidades e lutamos para melhorar as fraquezas um do outro.

Estamos morando no meu apartamento na capital pois após os jogos me tornei um estilista muito popular e reconhecido, logo tendo muito trabalho e muitas novas clientes para satisfazer. Tivemos que adiar nossa nova vida no distrito 8 mas, como sempre, Medruzca compreendeu os meus motivos e se alegrou pelo meu sucesso, disponibilizando-se para me ajudar no que fosse preciso. Logo após o anuncio do noivado, passei a me dedicar apenas aos vestidos de noiva, os quais Snow descreveu cuidadosamente. Nada que pudesse passar qualquer impressão de atitude ,força, liderança ou perigo. Tudo deveria ser o mais extravagante, doce e apaixonado possível. Totalmente o oposto de Katniss.

Então, em uma noite qualquer desenhei o vestido de noiva da verdadeira Katniss. È claro que ele não seria exibido a Panem e nem colocado em votação, ele será guardado e só será usado quando Katniss realmente quiser se casar e tenho a sensação de que ela descobrirá que ama verdadeiramente Peeta. Mas, independente de quem ela escolher para ser seu par,eu estarei com ela, e esse vestido mostra isso. Ele é simples mas valioso, assim como a pessoa que um dia, o usará. Enquanto não torno o desenho realidade, junto-o com todos aqueles outros os quais já lhe fiz, como os trajes de luta e de caça que sei que serão importantes para ela em um futuro que espero que não seja muito distante.

Katniss e eu temos nos falado constantemente. Sinto que ela está confusa e com problemas de mais, e não vi nenhum amigo além de mim disposto a ajuda-la. Infelizmente tanto ela como eu sabemos que o telefone é grampeado e que estamos sendo ouvidos e monitorados, palavra por palavra. Nosso ultimo encontro foi impossível e corrido, já que além de mim haviam milhares de pessoas e o cronograma estava tão minuciosamente organizado que uma conversa de 2 minutos com Katniss atrasaria os nossos próximos compromissos pelo resto de nossas vidas.

No dia seguinte ao nosso encontro, chego e casa e Medruzca diz que tem uma carta para mim, a abro e leio, desconfiado de um cartão escrito a mão

Caro e estimado Cinna, eu, presidente de Panem Collarianus Snow, e minha família, ministros e corte nacional apreciaríamos muitíssimo a vossa presença no campo schedaws para a solenidade de leitura do cartão da 75° edição dos Jogos vorazes, a qual seus serviços excelentes foram convocados e direcionados aos tributos do distrito 12. Creio que esta edição será inesquecível para cada um de nós e conto com o senhor para torna-la ainda mais agradável e emocionante. Tenho a impressão de que o senhor apreciará muito esta edição também. Portanto aguardo vossa presença amanhã, dia 15.

Atenciosamente

Colarianus Snow.

O senhor apreciará muito essa edição também?

*************

– Querido, fecha a zíper do meu vestido, por favor? – Medruzca pede enquanto eu termino de me trocar. Fiz questão de escolher o seu look e ela não se opôs, e é claro que é mais uma das minhas criações, que foi feita especialmente para ela e está tão perfeito quanto a mulher o veste

–Pronto. Você está magnifica- digo

– Não mais do que o meu estilista. Você está lindo

– Obrigado. Vamos?- digo e beijo sua mão

Não evento faço questão de apresentar Medruzca como minha namorada para cada um que tem mais de 2 minutos de conversa conosco. No evento estão muitas pessoas importantes para Panem e para o jogos. Medruzca e eu apreciamos a comida e obviamente recusamos a taça que esvazia o nosso estomago. Aproveitamos a bela noite e confraternizamos o encontro de alguns conhecidos. Então a câmera é ligada e somos dirigidos aos nossos lugares, pois a leitura do cartão começará.

Os tambores anunciam o inicio do evento e logo após o hino, Snow toma o seu lugar no palco. Cada vez que olho nos olhos deste homem sinto um arrepio por tantas vidas que se foram para que ele esteja ocupando aquele lugar hoje. Não posso negar que Snow é muito ambicioso e estrategista, sabendo dominar e manter a ordem de uma nação. O problema é que ele não faz isso de uma maneira boa. Se seu objetivo fosse outro além do poder absoluto, Panem com certeza estaria em boas mãos.

Um jovem atrás dele surge com uma caixa pequena de madeira em mãos e se mantem atrás do presidente enquanto mesmo discursa sobre os dias escuros, o desafio que é manter nossa nação segura e feliz, sobre o entretenimento e a função dos Jogos Vorazes e o quão bom e generoso ele é para Panem. Um bando de calunias,é claro. Ninguém mais acredita nessas palavras. Então ele começa a discursar sobre as edições especiais dos Jogos Vorazes, os jogos quaternários. Então ao fim do discurso o garotinho dá alguns passos a frente e abre a caixa, entregando o cartão ao presidente.

– No aniversario de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da capital O tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.

Uma vez, no treinamento de uma missão onde eu seria um pacificador, levei uma facada na perna. Fiquei paralisado, sem ar, sem voz e sem audição. Como se tudo em volta e dentro de mim parasse de funcionar e só o meu coração latejasse dentro de mim. Isso é um pouco de como me sinto agora, sabendo que não só os meus medos voltarão, mas que toda a esperança de uma nação perderá seu rumo, eu perderei meus garotos e sem eles minha vida nunca mais será a mesma. Panem nunca mais será a mesma. Só desperto do meu choque quando percebo os braços de Medruzca em torno de me corpo, me trazendo de volta a uma realidade que não estou pronto para enfrentar. Junto com ela vem o meu raciocínio, e percebo que posso sim fazer alguma coisa para ajudá-los.

Dirijo Medruzca o mais rápido possível para a saída daquele lugar, para longe daquele homem e mal percebo que a cerimônia não tinha chegado ao fim. Mas assim que percebo, noto também que não me importo com isso, com nada disso.

Deixo Medruzca em casa e voo em direção a ORCGS e de lá corro para a sala principal, onde muitos membros revoltados também estão lá

– O que eu preciso fazer para impedir isso?- pergunto, em pânico

– Impedir, nada. Você sabe como são as decisões de Snow. Nem Plutarch pôde impedir. Você pode ajudar. Só com a sua ajuda poderemos planejar alguma coisa que dê certo.

–Com certeza , ajudarei em tudo que for possível

–Eu preciso de mais que tudo. Você estaria disposto a se sacrificar pela missão?

Respiro fundo por um segundo e penso na minha vida, nos meus pais e em Medruzca. Penso em tudo o que Panem me trouxe e em tudo o que já me tirou. Penso no passado e penso no futuro. Penso em mim e penso em Panem.

– Sim. Estou disposto a me sacrificar pela missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito ruim? Prometo não demorar.
ps: proximo provavelmente será o ultimo, então já sabem. Preparem o core.
Ah, e para escreve o cap, preciso de muita inspiração. E existe coisa mais inspiradora do que reviews?