I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 33
Turnê Da Vitória


Notas iniciais do capítulo

Oi meus anjos! Queria tanto já ter finalizado essa fic até o dia de hoje ( e realmente conseguiria fazê-lo) porem o nyah mudou de servidor e eu não pude postar os meus caps que estão quase prontos. Queria que vocês fossem ao cinema hoje ou nesses proximos dias e jamais, em momento algum, tenham dó do Cinna e da vida que ele deixou. Queria ter postado o capitulo antes, mas como não vai dar quero deixar a essência com vocês. O Cinna é um homem que se entrega nas suas decisões, um homem que ama a vida e que sabe como é ser preso, por isso sabe o valor que a liberdade tem. E justo por ter tido uma vida dificil e ter sido muito feliz com ela, ele quer que os outros realizem seus sonhos, assim como ele pode realizar os seus mesmo em tempos dificeis. Cinna vai se libertar! NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO
Have Fun



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/33

–O vagão de vestidos está completo? Todas as roupas estão lá? Como não? Corra, nós temos pouquíssimo tempo!- digo aos carregadores que ajudam a organizar o vagão do trem da turnê da vitória que será destinado á Katniss este ano.

Minha garota venceu uma enorme batalha.Quando ela veio aos meus braços, ainda meio atordoada, eu sabia que daquele momento em diante tudo estava bem. Tudo ficaria bem.

Claro que sabia também dos desafios que ela e todos nós teríamos pela frente, mas precisamos passar por tudo isso para nos salvarmos, e por essa liberdade, qualquer sacrifício valerá apena. Temos que parar de pensar sempre em os mesmos e olharmos para o amanhã.Assim veremos que, assim como nossos antepassados sofreram para tentar nos dar ua vida melhor, nos devemos fazer o meso em nome dos nossos sucessores. E Katniss está nos dando essa chance. A chance de lutar pelo futuro da nossa nação.

Nesses meses que se sucederam aos jogos, Katniss e eu nos tornamos amigos e aos poucos, acho que fui conquistando um pouco de sua confiança. Algumas ligações por mês, poucas palavras e alguns pedidos depois, cá estou eu ajudando Katniss a forjar um dom, já que caçar não é considerado um dom para os cidadãos da capital.


Tenho falado bem menos com Peeta, já que não tive tanto contato com ele quanto gostaria, mas tenho falado com ele o bastante para perceber que ele e Katniss não tem se falado e que o garoto não tem aceitado bem o fato,já que sempre pergunta por ela. Ao contrário de Katniss, Peeta tem usado o dom da pintura para se distrair, e seu talento é bem reconhecido pelos cidadãos da capital.

Medruzca e eu estamos morando juntos no meu apartamento na capital, já que nesses meses tenho tido muito trabalho planejando os mais diversos modelos de vestidos, calças, e jaquetas que serão usadas nessa turnê. Nós dois moraremos aqui até que os jogos desse ano acabem, pois provavelmente serei estilista dos tributos este ano também, e depois iremos para o distrito 8 ou compraremos um lugar maior na capital mesmo. Cada dia com Medruzca ´´e o paraíso para mim. Nunca imaginei que poderia ser tão feliz como sou hoje com ela. Seu sorriso me ilumina e minha função é fazê-la feliz. Cada ddia ela me surpreende mais com suas palavras, suas atitudes, seus dons culinários, sua doçura... Ela é a pessoa mais importante para mim, sem ela não consigo sobreviver.

Nossa despedida, é claro que foi muito emocionante e dolorosa, mas somos adultos e temos obrigações a cumprir, então me preparo para a viagem que terei de enfrentar.

Nesses meses muitos distritos tem se rebelado, e Snow tem tomado atitudes muito mais rígidas do que o normal. Os Jogos quaternários virão e com certeza o presidente fará alto para

Mostrar a população que ele ainda tem o poder absoluto. Temos membros da OGCGS por lá também, de modo que as consequências dos atos de Snow não serão definitivas.

Então, depois de uma longa viagem , finalmente chegamos ao distrito 12 onde, com uma muda de roupa, me dirijo a casa de Katniss.

No caminho conheço o distrito 12, um lugar onde as pessoas que lutam diariamente para sobreviver conseguem esboçar um sorriso tão puro e verdadeiro. Cada um sabe o seu lugar no mundo, e aceitam suas dificuldades, e enfrentam as diariamente. Um distrito unido, que divide as dores e as alegrias de fazer parte daqui.

Logo chego a casa de Katniss na aldeia dos vitoriosos e lá conheço a famosa Prim, que é a delicadeza em pessoa, e em poucos minutos de conversa posso compreender o porque de Katniss a amar tanto.


Algum tempo depois, Katniss e eu finalmente nos reencontramos e ambos apartamos nossa saudade com um longo abraço e logo voltamos ao trabalho. Dou a Katniss as roupas e rascunhos que ela supostamente projetou, digo a ela o que deve ser feito ou dito e logo as tomadas são gravadas e o fingimento termina.

Termino de ajudar KAtniss a se vestir e logo Effie nos puxa para a primeira tomada externa de Katniss e Peeta. E, pelo o que eu sei, o primeiro contato de ambos após os jogos. Apesar da expressão de dor no rosto de ambos, qualquer cidadão que não os conhece diria que o casal parece planamente feliz abraçado sobre a neve.

Então depois de mais algumas tomadas nos distritos,finalmente partimos em direção ao distrito 11. A noite é tranquila de modo que no dia seguinte Katniss, eu, Effie e nossa equipe de preparação acordamos cedo para deixa-la linda para sua primeira aparição na turnê.

Não tive a oportunidade de observar o distrito com calma já que somos levados em um veiculo fechado diretamente ao edifício da justiça, tendo que aguentar as reclamações de Effie a respeito do modo o qual estamos sendo tratados. Provavelmente isso só está acontecendo para que não possamos ver os manifestantes e os efeitos da revolta que aconteceu a pouco tempo por aqui.

Haymitch e eu assistimos a apresentação dos vitoriosos e Effie tenta convencer os pacificadores de que ela pode caminhar pelo distrito. Eles se llimitam apenas a abrirem as portas e nos deixar explorar a varanda do local.Então acontece.

De uma hora para a outra ouvimos um barulho forte, e Haymitch e eu temos certeza de que é um tiro. Effie, como não está acostumada com violência, não reconhece o fato então nos limitamos somente a acalmá-la dizendo que não é nada de mais. Mas é.

Então as luzes se apagam e o telão o qual acompanhávamos a transmissão de Peeta e KAtniss se apaga e entro em pânico por um momento com medo de quem um dos dois tennha d=sido baleados. Não tenho tempo de expressar minhas emoções já que um Peeta zangado e uma Katniss em pânico são trazidos pelos pacificadores.

Então Haymitch leva os dois para dentro do edifício enquanto uma Effie histérica briga com os pacificadores por explicações. Provavelmente algum ato rebelde foi bruscamente interrompido, já que a imagem foi cortada.Só saberei disso mais tarde, com Haymitch.

Limito-me a acalmar Effie e nos dirigimos aos nossos aposentos, onde logo teremos que nos apresentar para o jantar.

Aproveito o tempo livre para e comunicar com a ORCGS e tentar entender o que aconteceu e passar algumas informações que pude observar. Logo sou informado de que o distrito 11 está lutando muito bravamente contra a rebelião e que minhas informações só confirmam que ela ainda habita essa região. Fico sabendo que um senhor, culpado por incitar um ato rebelde durante o discurso de Katniss , foi assassinado na frente de todos, como um exemplo.

E então todos tentamos lidar com isso. Distrito por distrito, drink por drink, noite por noite. Peeta e Katniss resolvem enfrentar seus demônios juntos. Assim todos nós enfrentamos cada distritos e o desafios que a realidade e o tempo nos oferecem.

Então o desafio final chega e todas as nossas palavras e atitudes serão testadas. Peeta sugere um Pedido de casamento em publico e Haymitch rapidamente apoia a sugestão. Alguns minutos depois Peeta se retira da mesa e jantar e pede privacidade.

Sou solidário a Peeta pois sei que um garoto como ele que esperou tantos anos para ter uma chance com Katniss , esperaria muito mais tempo para ganhar seu coração. E as circunstancias o obrigam a deixar seus princípios de lado, e fingir de seu amor por Katniss é falso. Peeta queria se casar com Katniss como um casal que se ama e quer se unir para constituir uma família, e não como duas pessoas desesperadas que são obrigadas a se unir para salvar seu povo . Até Haymitch entende o garoto, já que explica de modo groso para Katniss a realidade que Peeta tem que enfrentar. A garota parece compreendê-lo,e se retira logo em seguida.

Então, no dia seguinte Peeta pede Katniss em casamento e Panem fica histérica. A noite, a comemoração do noivado tem inicio na mansão do presidente Snow, que com certeza fará dessa união, mais uma distração para a população.A noite na mansão passa rápido e Plutarch, mais um agente da ORCGS faz questão da dançar co Katniss e demonstrar de que está ao seu lado. Ele é um dos organizadores dos jogos, trabalhando em conjunto com o presidente,logo o membro mais importante da companhia. Os jogos ainda não foram definidos, mas o presidente em pessoa está criando os elementos principais dessa edição especial dos Jogos Vorazes, deixando muito pouco espaço para Plutarch intervir.

Então uma noite e um ciclo termina.Nossa próxima parada é o distrito 12 onde a partilha será feita e a turnê terminará.

Até ao próximos jogos, penso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do cap meus amores? como eu disse lá em cima, a fic já está no finalzinho e em mais ou menos 3 capitulos esse sonho vai se concluir. Queria aproveitar que estamos no final dessa fic para pedir para aqueles que não comentaram, comentem. Quero conhecer cada pessoa que me ouviu e me deu essa chance. Agora atenho que ir pois vou ver Em Chamas (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH) Não acredito que esse dia finalmente chegou. Depois de mais de 400 dias de contagem regressiva ... é hoje!