Cassie Black - A Lenda Do Diário Secreto escrita por Alícia Guimarães


Capítulo 6
Sexto Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Rose que narra esse capítulo, ele não tem terror, apenas mostra a reação da mãe dela ao encontra-la diferente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281276/chapter/6

Resolvemos ir ao supermercado naquela tarde de 15 de dezembro. Tudo estava muito perfeito. A Inglaterra realmente era linda. Devido a enorme fila do supermercado chegamos em casa tarde, digamos que, a noite. Quando entramos naquela casa, eu pude sentir um calafrio, mas talvez fosse o sereno. Olhei a cozinha e não pude acreditar naquilo. Estava tudo virado. Tomei um enorme susto, assim como todos os garotos.

– Meu deus! Samantha! Samantha! O que diabos você fez nessa cozinha? – gritei alto, para a Sam escutar.

– Sam? Sam? – Dan perguntava. – Ué, cadê a Sam?

Percebemos que ela não estava em casa. Ou estaria escondida? Reviramos a casa toda e nada da Sam. Estávamos ficando preocupados quando ouvi gemidos do porão. Nós não usávamos aquilo, mas de qualquer forma, era o único lugar a qual não procuramos. Desci as escadas com o Dave, e lá estava ela, dormindo feito um anjo, agarrada a um livro vermelho.

– Filha? O que você está fazendo aqui? Vamos pra cama... – Dave a chamou.

Não deu muito tempo até que ela se levantasse e saísse de cabeça baixa em passos lentos ainda com aquele livro nos braços. Senti-a suspirar fundo. Confesso que nunca havia visto Samantha daquela forma. Talvez fosse sono. Quem sabe?

– Sam... Trouxemos marshmallow pra você. Sei que adora! – Dan como sempre, foi sendo fofo com a sua irmã. Mas, a resposta dela surpreendeu a todos nós. Ela simplesmente o ignorou e trancou-se no quarto. A batida da porta foi algo impressionante. O sentimento dela era de como se tivesse discutido com alguém. Coisa que ela nunca fizera. Foi algo impressionante. Os olhinhos do Dan encheram-se de lágrimas e ele ficou olhando os marshmallows em suas mãos.

– Oh filho... Samzinha está chateada. Vamos dormir, pois amanhã ela estará melhor e você entrega isso, tá bem? – tentei disfarçar para ele não ficar triste.

– Tá mamãe... – ele apenas virou-se de costas e saiu com aquilo em mãos.

Isso me atormentou o resto da noite. Porque Sam estaria agindo daquela forma? Porque ela não soltara aquele livro? E porque ignorou o irmão? Talvez fosse apenas uma fase. Também tentei ir dormir.

No dia seguinte, todos estavam de pé para seu primeiro dia na escola, menos Sam. Corri em seu quarto e bati a porta.

– Filha! Vai se atrasar para o seu primeiro dia de aula. – chamei-a, ela abriu a porta com força, seu rosto demonstrava rancor de algo, olheiras estavam espalhadas pela sua face e seu cabelo, liso. Coisa que ela nunca tivera gostado era que seu cabelo fosse liso. Ela gostava dele ondulado. Estranhei, mais uma vez.

– Saia da minha frente agora! – foi a primeira palavra que pude ouvir dela naquela manhã.

– Olha o respeito, moça! – repreendi, mas ela saiu andando na frente, sem comer, sem agasalho, sem esperar os irmãos.

A partir daquele momento percebi que Sam estava diferente. Mas, diferente de verdade. Ela sempre era a primeira a acordar para ajudar-me no café, sempre esperava os irmãos para ir à escola e sempre levava agasalho, pois reclamava do frio que fazia. Subi em seu quarto para arruma-lo e ele estava trancado. Tentei abrir com outra chave, mas nada. Nem o Mike, que era subitamente “estranho” estava tendo aquelas atitudes. O que estaria acontecendo com minha filha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cassie Black - A Lenda Do Diário Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.