Blackwell Tales escrita por Is Dekker Somerhalder


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Segundo Livro dos Anciões.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281040/chapter/6

Adam passara o ultimo mês tentando descobrir como utilizar a caveira de cristal , ele falhou miseravelmente, mas não desistira. Se o resto do circulo descobrisse que ele mentiu, não queria nem pensar no que fariam. Provavelmente o afastariam da caveira, e essa ideia era insuportável para Adam.
Ele afastou esse pensamento da cabeça e se concentrou no livro que estava lendo, o encontrara nas coisas do avo, e lá continha a maior parte da historia sobre suas famílias, e até mesmo falava sobre os outros círculos. Não que Adam tivesse se dado ao trabalho de ter lido essa parte, mas era o que dizia na tradução feita por seu avo.
Esse tinha sido o maior problema de Adam, o livro estava em outra língua, e demorou uma semana para descobrir que era Latim, no resto do tempo vinha trabalhando na sua tradução, por algum motivo aquela parte não tinha sido traduzida, provavelmente porque o antigo dono ressentia que o livro caísse em mãos erradas, como , por exemplo, nas de Adam.
Adam estava trabalhando na tradução de uma frase especifica havia duas horas, e quando finalmente terminou, ficou feliz com o resultado:

A caveira de cristal não é como os cristais normais, ela não aumenta a sua magia, a única maneira de usa-la é tomando dela sua energia e essa, ao se esgotar, não poderá ser reabastecida.

Ele ficou satisfeito com o resultado, havia melhorado nesse negocio de tradução, mas será que ele queria utilizar o poder da caveira, não sabia o que isso implicaria ao circulo, mas  provavelmente nada,ou o livro diria. Adam resolveu virar a pagina para conferir que nada aconteceria ao circulo,mas ela havia sido rasgada.Ele ficou curioso sobre isso, mas quando olhou  no relógio ,viu que se atrasaria pra escola e resolveu deixar isso pra depois, pelo menos,por enquanto.

Ao chegar na escola se deparou com Cassie conversando com Jake.
“Estranho”, pensou ele, se isso tivesse acontecido há menos de dois meses atrás eu teria morrido de ciúmes, mas agora , é somente uma amiga conversando com ... um amigo? Não, ele não considerava nem de longe, Jake um amigo, mesmo não sentindo mais nada por Cassie, Adam ainda tinha raiva dele, principalmente por ter sido um caçador de bruxas.”Um colega, “pensou ele, apenas uma amiga conversando com um de seus colegas.
De repente ele notou algo nos olhos de Cassie, uma percepção que tornou seu semblante preocupado mas ao mesmo tempo divertido, como se ela tivesse confirmado algo que suspeitava há muito tempo. Ainda não confiava  em Jake, e qualquer besteira que tenha inventado a respeito de Tess, ele sabia que Cassie acreditaria. Ela estava doida para encontrar os seus irmãos, pois tinha a ideia de que assim que o fizesse, o jogo terminaria. Mas Adam sabia que, assim que eles se revelassem, o jogo teria começado.
“Tenho que evitar isso .”Ele disparou na direção deles, mas quando chegou já era tarde demais, Cassie havia sumido e não havia sinal algum dela.
- O que disse a ela? – Perguntou Adam ríspido
- Disse apenas a verdade- disse Jake no seu jeito presunçoso .
Adam agarrou Jake pela gola da jaqueta.
- O que exatamente, você disse a ela?
- Que Tess é uma bruxa, uma de nos...bom ,talvez uma deles.
- Mas então não disse que era uma Balcoin. – Adam soltou Jake, estava um pouco mais calmo.
- Não diria sem ter certeza.
- Mas onde está Cassie?
- Ela decidiu que iria falar com Tess, e não me olhe assim ,eu disse pra ela não fazer isso, mas ela não me escutou. Como sempre.
- Ela vai acabar nos expondo.
- Nos expondo pra quem? Adam abra os olhos, aquela garota é uma bruxa, e ate onde eu sei , pode ser perigosa.A melhor pessoa pra lidar com ela é Cassie ,afinal ela também possui magia negra.
- Não sei se quero vê-la  mergulhada em magia negra. Pode ser perigoso para nos.
- Para nos? Desde quando se preocupa mais com o circulo do que com  Cassie?
- Desde que tive que tomar aquela poção ridícula pra salvar a sua vida.
- Ai ,essa doeu – disse Jake fingindo estar magoado- ainda bem que você não se importa mais não é mesmo?
- Tenho que ir , tenho aula. – Adam já não tinha mais motivo para conversar com Jake e ele o estava aborrecendo.
- Espere, me lembrei, Dawn quer ver o circulo depois da aula na casa dela . Ela disse ser importante.
- O que ela poderia querer com a gente?
- Não sei, mas Faye sabe, e saiu de casa seja qual for o motivo da reunião. Parece que a mãe dela foi uma bruxa má.
- Acho que vamos ter que esperar pra descobrir o quão má ela foi .
Adam se afastou com um sorriso no rosto. Não , nenhum erro que Dawn cometeu poderia ser maior do que os cometido pelo seu circulo .
Se ao menos ele soubesse o quanto estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackwell Tales" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.