O Coração Dos Quatro Elementos escrita por MisuhoTita


Capítulo 31
Quando Dois Olhares se Encontram




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280783/chapter/31

Terra...

Cat não se surpreende nem um pouco ao ouvir as palavras de Embla, pois, ela sabe de coisas que seus aliados não sabem. Fatos que, até agora, eles não tinham porque saber, mas que, agora, se vê na necessidade de conta-los, pois, esta perigosa batalha está tomando proporções cada vez maiores e, é chegado o momento que eles precisam saber de certas coisas relacionadas ao Coração dos Quatro Elementos e que, podem mudar o destino de Merat.

Sente, em seu coração, que é chegado o momento de revelar um segredo que, outrora, era conhecido apenas por seis pessoas, os Quatro Magos Guardiões, ela e o Mago das Trevas. E que, na atualidade, só ela e o Mago das Trevas conhecem. E, é exatamente por este motivo que o Mago das Trevas teve todo o trabalho de enfeitiçar Enzo para que ele se convertesse em um Mensageiro da Morte, por conta desse segredo que só ela e o pior Mago de Merat conhecem.

A Sucessora do Mago Guardião da Casa do Fogo suspira e, faz sinal para que os irmãos, bem como Markhos, se sentem em um dos sofás e, ela se senta em um em frente a eles, encarando os dois irmãos nos olhos.

— Agora escutam. – a voz de Cat se faz ouvir – Não me surpreende nem um pouco vocês me contarem que, foram atacados pelo Mago das Trevas.

— Não?! – a voz de Embla é de clara surpresa – Mas, senhora Cat...

— Permita-me explicar, Embla. – continua Cat – Imagino que, antes do Mago atacar vocês, devem ter travado alguma batalha e, algo extraordinário aconteceu nesta batalha, a tal ponto que, mesmo em Merat, o Mago das Trevas sentiu uma grande energia, e isso o atraiu até vocês.

— Foi isso mesmo que aconteceu. – fala Embla, sem esconder o tom de surpresa em sua voz – Senhora Cat, por um acaso a senhora também sentiu a energia?

— Não exatamente. – responde Cat – Não sou tão poderosa quanto o Mago das Trevas, porém, eu tenho alguns conhecimentos que são os mesmos que o Mago das Trevas e, este é o motivo pelo qual o Mago das Trevas quer lhe ver morta, Embla.

— Não compreendo...

— Sei que não. Mas, antes que eu possa contar a vocês uma história, que também é a resposta para todos os questionamentos que vocês têm em mente, preciso fazer uma pergunta.

— E qual seria?

—Minha querida Embla, nunca passou pela sua cabeça, qual seria o motivo pelo qual o Mago das Trevas quer tanto te ver morta?

— Na verdade sim...

Novamente, Cat suspira, pois, agora, não há mais como adiar o inevitável, chegou, verdadeiramente o momento de contar a eles um dos segredos do mundo. Muito tempo atrás, antes de seu Mestre ser assassinado, ele havia lhe instruído que, chegaria o momento de revelar tamanho segredo e que, o momento certo, só ela saberia.

Pois bem, seu coração lhe diz claramente que o momento é esse. Irá revelar agora o grande segredo, que fará com que não apenas Embla, mas todos ali entendam muitas coisas.

— Pois bem, o motivo é muito simples e, é porque você é a detentora do Cristal do Vento. Um dos Quatro Cristais dos Elementos de nosso mundo.

*****

— Katherine!!! – Mitchiko volta a exclamar por entre as lágrimas – Katherine por favor, fala comigo! Fala comigo!

E, enquanto Mitchiko tenta reanimar a Maga da casa da Água, Arzus tenta, de todas as formas possíveis, reanimar Hyomin, se perguntando, mentalmente o que está acontecendo, pois, em um espaço tão curto de tempo, encontrar três jovens com os mesmos tipos de ferimentos. Será que a história maluca que Hyomin lhe contou é verdadeira, no fim das contas?

— Arzus, ela não reage! – a voz de Mitchiko é carregada de desespero.

— Calma, senhorita Mitchiko. – apesar de estar completamente desesperado, Arzus sabe que não pode demonstrar isso para sua jovem acompanhante – Tente manter a calma, vai dar tudo certo.

— Como pode ter tanta certeza, Arzus? – lágrimas inundam os olhos de Mitchiko – Você não entende... Sei que me acha uma pessoa maluca, por conta de tudo o que eu lhe disse sobre o meu mundo... Mas esta é a mais absoluta das verdades... Eu vim de um mundo chamado Merat... Vim em busca da esperança de salvação... E, infelizmente, nossos inimigos também estão aqui... Os Mensageiros da Morte são pessoas horríveis Arzus... E, o Mago das Trevas, o líder deles, é pior ainda... Ele tortura, mata sem qualquer vestígio de piedade... Ele não faz distinção de aliados e inimigos... Se um Mensageiro da Morte falha com ele, mata da mesma forma que mata um aliado... Se esse homem dominar o meu mundo, será o fim de tudo, e é por isso que eu luto, Arzus, porque tenho esperança de que esse homem com um coração com uma maldade sem limite não tome o poder... O sonho com um mundo de luz... E não com um mundo tomado pelas trevas...

Arzus sente seu coração totalmente enternecido e tomado pelas palavras de Mitchiko e, começa a sentir as batidas de seu coração cada vez mais aceleradas. Será que ela está dizendo a verdade afinal? É claro que inicialmente a achou maluca, quem não acharia quando se encontra uma moça ferida falando de magia e outros mundos? Porém, ela fala com uma sinceridade tão grande que, para ele, se torna completamente impossível não acreditar em suas doces palavras... Principalmente agora, com seu rosto tão belo sendo tomado por lágrimas, que não combinam com sua beleza.

— Mitchiko... Não chore, por favor...

A jovem Mitchiko não tem tempo de responder, pois, a atenção dos dois se voltam para Katherine e Hyomin que, pouco a pouco, começam a recuperar a consciência.

— Mitchiko... – fala Katherine, a voz demasiado fraca.

— O que aconteceu, Katherine? – Mitchiko pergunta, ao mesmo tempo em que seca as lágrimas de seus olhos.

— Fomos atacadas pela Yana... Unimos nossos poderes, mas, infelizmente, não conseguimos derrotar aquela Mensageira da Morte...

— Precisamos nos encontrar com a Senhora Cat o quanto antes...

— Sei onde ela está...

Arzus ajuda Hyomin a levantar e a andar e, Mitchiko faz o mesmo com Katherine, assim, os quatro começam a caminhas pelas ruas da cidade, indo em direção ao apartamento de Belinda, ao encontro de Cat.

*****

Merat...

Tom e Belinda se encaram nos olhos. Os olhos da professora terráquea mostrando um misto de compaixão e determinação, que mexem com Tom mais do que ele gostaria. Nunca, em toda a sua vida, alguém mexeu tanto com ele quanto esta mulher mexe com ele...

Nunca antes em toda a sua vida se sentiu tão tocado por apenas um olhar... Mas, ele tenta tirar estes pensamentos inúteis de sua mente e se focar no que realmente importa, que é acabar com a vida destes três que lutam contra seu Soberano.

Sem perder tempo, o Mensageiro da Morte cria em suas mãos uma grande esfera rodeada por chamas e a lança contra Belinda, que, com um rápido movimento, cria uma gigantesca onda, lançando-a sem pensar duas vezes contra a esfera de chamas de seu adversário.

Fogo contra água se chocam em uma grande explosão, deixando o local repleto de vapor. Tom não perde tempo e, mesmo em meio ao vapor causado pelo choque de dois elementos poderosos, se lança contra Belinda, acertando um forte soco no rosto de Belinda que, é arremessada longe devido ao impacto do golpe.

O Mensageiro da Morte sorri, pois, acaba de descobrir uma forma de vencer. A jovem forasteira pode dominar um pouco dos poderes da água, mas, está na cara que não entende nada de uma luta corpo a corpo.

Com um sorriso repleto de crueldade em seus lábios, se lança novamente contra Belinda, que está se levantando, mas, antes que possa acertar nela outro golpe, Caio se coloca na frente da amiga, pronto para defendê-la com todas as suas forças.

O jovem terráqueo bloqueia com perfeição o golpe de Tom, e, o Mensageiro da Morte fica completamente furioso com tal atitude desse forasteiro. Com o rosto completamente tomado pela ira, o Mensageiro da Morte ataca Caio com todas as suas forças, dando golpes e mais golpes cada vez mais rápidos em sua adversário, que bloqueia todos eles com perfeição, graças ao treinamento que recebeu de seu irmão ao longo de toda a sua vida.

Cada perfeito bloqueio efetuado por Caio, faz com que Tom se enfureça mais e mais, afinal quem este jovem forasteiro pensa que é para fazer frente a ele? Logo ele, que se considera um dos mais fortes Mensageiros da Morte.

Completamente tomando pela fúria, Tom dá uma voadora e, em seguida, consegue acertar em Caio um chute na região abdominal, que faz com que o jovem Terráqueo seja jogado para longe. Tom não perde tempo e, cria em suas mãos outra esfera carregada em chamas, lançando-a contra o jovem terráqueo, porém, mais do que depressa, Belinda cria uma esfera rodeada por ondas e, impede que seu amigo seja atingido.

Tróia concentra toda a sua energia, e, seu corpo começa a ser tomado pelas chamas. A jovem Maga da Casa do Fogo cria um poderoso tornado de chamas, e, o lança contra o Mensageiro da Morte, que desvia sem muita dificuldade.

— Maldito!!! – exclama a jovem Maga.

— Acha mesmo que você conseguirá me matar com um golpe tão fraco como este, Maguinha? – desdenha o Mensageiro da Morte, com um sorriso cruel em seus lábios.

— Vou lutar com todas as suas forças, se preciso for! – Tróia volta a exclamar.

— E morrerá no processo, eu garanto! – a voz de Tom é carregada de crueldade.

Tomada pela raiva, Tróia concentra todo seu poder em suas duas mãos, que estão completamente tomadas por poderosas labaredas, que novamente começam a tomar a forma de um poderoso tornado, o maior que a jovem fez em toda a sua vida.

Sem perder tempo, Tróia lança esse poderoso tornado na direção de Tom, com a clara intenção de causar ferimento em seu inimigo. Mas, o ataque da jovem Maga da Casa do Fogo não assusta Tom, que, com apenas com a força se seus pensamentos, faz com que suas pernas e braços sejam envolvidas por poderosas chamas e, tenta seguras o tornado criado por Tróia com suas mãos.

O Mensageiro da Morte faz cada vez mais força, porém, começa a perceber que os poderes de Tróia estão mais fortes e, começa a ser empurrado para trás. Seus olhos brilham de fúria e, ele começa a sentir em suas mãos o poder das chamas de sua adversária. Com uma grande força, dá um chute no tornado criado por Tróia e, o lança contra a Maga e os dois terráqueos.

Sem perder tempo, Belinda cria uma gigantesca onda, e a lança contra o poderoso tornado que avança com velocidade na direção dos três. Os golpes se chocam, e, novamente, o vapor causado pelo choque da água e do fogo toma conta do local.

Os três companheiros se levantam e se juntam e, quando toda a fumaça causada pelo vapor se dissipa, eles encaram Tom com determinação, ao mesmo tempo em que veem os olhos do Mensageiro da Morte completamente tomados por uma grande fúria. Mas, a fúria do vilão não é o bastante para tirar dos olhos dos três o grande brilho da mais forte das determinações.

— Querem tanto assim morrer? – a voz de Tom é carregada de ódio.

— Não morrer, mas acabar com você! – fala Tróia, sem qualquer vestígio de medo em sua voz.

— Então será um grande prazer mandar os três para o inferno!

Sem se deixar intimidar pelas cruéis palavras de Tom, Belinda dá um passo à frente, para encarar mais de perto aquele que quer dar um fim a sua vida. Novamente, os olhos dos dois se encontram e, ela só encontra no olhar de Tom uma maldade insana e sem motivo. Mas, mesmo assim, ela sente, no mais fundo de seu coração, a vontade de ajudá-lo de alguma forma... Não entende porque ele luta pelas forças do mal... E sente a necessidade de descobrir isso, custe o que custar...

Por sua vez, Tom vê, no cálido olhar de Belinda, bondade e compaixão, como nunca antes havia visto em toda a sua vida... E, por alguma razão desconhecida, não sente vontade de ataca-la... Ao contrário...

Um não consegue tirar os olhos do outro e ficam assim por vários minutos. Tom, sentindo em seu coração uma inquietação cada vez mais forte, bem como o desejo de manter esta jovem, que mexeu tanto consigo viva.

— Deixarei que vivam desta vez, mas da próxima, não terão a mesma sorte. – fala Tom, dando as costas e indo embora em seguida.

*****

Merat...

Alexei, Andrew e Aisha caminham por uma floresta em completo silêncio, indo até o local em que Alexei combinou com Benn, para que possam colocar o plano de Alexei em prática e assim salvarem a pequena Alexya das garras do perigoso Mago das Trevas.

Dos três, o mais ansioso é Andrew pois, ele sabe que o que está em jogo é a vida de sua amada filhinha, o ser que ele mais ama nesse mundo, com todas as forças de seu coração.

Cinco anos atrás, sua esposa morrera de parto, ao trazer Alexya ao mundo e, prometera, em seu leito de morte, que protegeria sua filha, nem que para isso precisasse dar a sua vida. Agora, está pronto para colocar esse juramente a risca.

Sabe que o mago das Trevas usou magia para colocar uma bomba no coração de sua preciosa Alexya e que isso faz com que sua pequena corra um risco de vida maior. Mas, mesmo assim, mesmo com esse risco imenso que sua menina corre, não pode deixar que ela continue sendo prisioneira daquele homem.

O lugar de sua filha é ao seu lado e, se ele perder a vida no processo, sabe que Alexei não pensará duas vezes em cuidar de sua filha! Desde que eram criança, ele e Alexei sempre foram muito unidos, sempre foram unha e carne e, é exatamente por este motivo que ele sabe que pode contar com seu irmão para cuidar da filha, se por uma infelicidade do destino o pior vier a acontecer.

Continuam a caminhada no mais profundo dos silêncios e, não demoram muito para chegarem até uma clareira, onde Benn está à espera do trio. Alexei é o primeiro a se aproximar do amigo e, os dois dão um forte aperto de mão, seguido de um abraço.

— Está na hora. – anuncia Benn – A Misuki está a nossa espera.

— Isso quer dizer que ela aceitou colaborar conosco? – pergunta Andrew, sem conseguir esconder a ansiedade em sua voz.

— Sim. – responde Benn – E, temos que aproveitar esta noite, pois o Mago das Trevas não irá visitá-la. Essa é a única oportunidade que temos de resgatar a menina sem que o Mago das Trevas imagine o que estamos fazendo. Quando ele se der conta, já será tarde demais e você terá a sua filha em segurança em seus lábios.

— Tem certeza? – a voz de Aisha é incerta.

— Absoluta. – fala Benn – A não ser que tenhamos algum contra tempo, o que não é impossível de acontecer. Agora vamos, pois nós não temos tempo a perder.

*****

Em uma sombria floresta do reino do Vento, o Mago das Trevas caminha em silêncio, sendo seguido por Lícia que não se atreve a dirigir a palavra a seu Soberano, pois sabe que, quando ele fica neste silêncio mortal, é porque está meditando alguma coisa e, exatamente por este motivo, é que ela não deve perturbá-lo.

Sabe que, neste exato momento, os dois estão caminhando para dar um fim a alguém que, no futuro, pode vir a se tornar um problema pra seu Soberano. Mas, ela desconhece a identidade desta pessoa e, também desconhece o motivo de o mago das Trevas querer ela morta de qualquer forma.

Mas, para ela, a primeira Mensageira da Morte, isso pouco importa. Para ela, tudo o que importa é que é o derramamento de sangue. Não se importa com nada, a não ser com matar e obedecer cegamente às ordens de Seu Soberano, pois é para isso que vive, apenas para servi-lo.

Só de pensar em tirar a vida de alguém, um sorriso de satisfação atravessam os seus lábios e seus olhos amendoados brilham do mais puro dos prazeres. Neste mundo, não há nada melhor do que matar.

O Mago das Trevas caminha com cada vez mais pressa. Quando estava na Terra, prestes a acabar com a vida de Embla, sentiu de onde vinha à poderosa energia e, por este motivo, sabe exatamente para onde tem que ir. Poderia usar uma magia de tele transporte, porém, tem certeza de que a fedelha de uma forma ou de outra sentiria, e, isso atrapalharia seus planos. E, é por este motivo que está caminhando, pois quer pegá-la completamente desprevenida e, dessa forma, ela não terá como reagir.

E, sem ter como reagir, ela cairá facilmente ante o seu grande poder!

Dessa vez, ninguém, absolutamente ninguém irá atrapalhar os seus planos e, aquele que ousar, será mandado diretamente para o inferno, de forma rápida e impiedosa!

Acompanhado de sua mais leal Mensageira da Morte, continua a sua caminhada, e, continuam em silêncio, cada um concentrado em seus próprios pensamentos, e ambos focados na grande vitória que está por vir.

O Mago mais perigoso que habita Merat volta seus pensamentos para a Terra, e, consequentemente para O Coração dos Quatro Elementos. Assim que der um fim a seu grande problema em Merat, irá ao mundo chamado Terra e então, todos os seus pensamentos estarão concentrados na pedra suprema, e, quando ele finalmente a encontrar, todas as suas ambições estarão realizadas. Ele será o único governante de Merat e, ninguém mais irá impedi-lo!

Começa a escutar passos não muito longe de onde eles estão e, faz sinal para que Lícia se esconda. Os dois então sobem em uma árvore e, usam os grossos galhos, repletos de folhagem densa e verde para se camuflarem aliados a grande escuridão da noite.

E, escondidos, os dois veem caminhando, com uma grande pressa Benn, Alexei, Aisha e Andrew. O Mago das Trevas entende o que eles querem ao notar a direção em que os três estão indo e sorri, um sorriso repleto de maldade. Se esses quatro idiotas pensam que vão lhe tirar sua prisioneira, eles estão completamente enganados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.