O Coração Dos Quatro Elementos escrita por MisuhoTita


Capítulo 30
Uma Nova Tempestade se Aproxima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280783/chapter/30

Terra...

No local da batalha que ocorreu entre Embla, Enzo, Markhos e o Mago das Trevas, a maga da casa do Vento continua caída no chão. De alguma forma, sente que todas as suas forças se esvaíram de seu corpo, sugadas por aquele estranho cristal, que voltou a seu coração tão logo a batalha contra o Mago das Trevas terminou, e, da forma mais inesperada possível.

Enzo e Markhos levantam ao mesmo tempo e, os dois se aproximam de Embla, estendendo suas mãos para ajudar Embla a se levantar. Normalmente, a Maga recusaria qualquer ajuda mas, como sente que está esgotada, não tem como recusar e, segura as mãos dos dois homens, a fim de conseguir se levantar.

Seus olhos inevitavelmente fitam os olhos de Enzo, seu irmão, que também estão fixos no dela e, Markhos vê que esse é um momento dos dois, se afastando sem que os dois magos ao menos percebam.

Sem se conter, Enzo dá um passo e, em um movimento puramente instintivo, abraça a irmã, deixando vir em seu rosto todas às lágrimas que quer derramar desde o momento que acordou de um terrível pesadelo, mas que, diferente de um sonho, foi muito real.

— Me perdoa, Embla...! – Enzo fala entre as lágrimas de vergonha e humilhação, por ter sido obrigado a fazer coisas tão terríveis com a única irmã – Por favor, me perdoa...

Com carinho, Embla abraça o irmão, sentindo, depois de tanto tempo, o calor do corpo dele contra o seu... As lágrimas o irmão encharcando o seu ombro e, mesmo estando muito cansada, nunca antes se sentiu tão bem... Pois tem o seu irmão de volta e, para ela, é isso o que importa, pois ela lutou muito para viver este momento.

— Eu não tenho o que perdoar, Enzo... – a voz de Embla é embargada pela emoção – O importante é que você acordou, e, para mim, é isso o que importa.

— A partir de agora, nós vamos lutar juntos, e, com a ajuda da senhora Cat, iremos matar o Mago das Trevas, assim que o Coração dos Quatro Elementos for encontrado.

Terminam o abraço e, Enzo ajuda a irmã a caminhar e, os dois vão até onde Markhos está, em pé e, encarando o céu noturno. Ao ver o homem, Embla sente sua face ficar levemente rubra, pois, não sabe o que deu nela quando decidiu proteger o Markhos com todas as suas forças.

Por mais que não queira admitir, se preocupa com ele... Se preocupa demais e, não quer saber dele ferido... Muito menos se ferindo por sua culpa...

Isso ela não consegue admitir... E foi por isso que quis protegê-lo.

— Markhos... – sua voz se faz ouvir.

Ao ouvir a voz de Embla, o olhar de Markhos se volta para ela e, ele sorri, de forma enigmática, tanto para ela quanto para Enzo.

— Fico feliz que esteja bem, senhorita Embla. – a voz de Markhos é repleta de sinceridade.

— Sei que o ataquei enquanto estava sob o domínio do Mago das Trevas. – a voz de Enzo se faz ouvir – E, por este motivo, eu te peço as mais sinceras desculpas.

— Não tenho o que desculpar. – a voz de Markhos é serena – Sei que estava sob um feitiço daquele que vocês chamam de Mago das Trevas, e que não agiu por vontade própria. Não fosse isso, jamais atacaria sua irmã.

A resposta de Enzo é um sorriso para o homem, pois, ele encontra sabedoria nas palavras dele. Estava sob um poderoso feitiço, vivendo o mais terrível dos pesadelos, mas agora acordou e, está no lugar ao qual pertence e que nunca deveria ter saído, ao lado da irmã e, dos magos que lutam pela justiça.

O Mago da Casa do vento estende a sua mão para Markhos, que, aceita o cumprimento, estendendo a própria mão para apertar a do irmão de Embla. Os dois homens então dão um caloroso aperto de mãos, sob o olhar de Embla, que assiste a cena calada, os olhos distantes, tentando compreender tudo o que aconteceu nesta noite...

Mas, o que mais gera dúvidas em seu coração, fora aquele cristal que ela, de alguma forma, despertou... Aquilo aumentou o seu poder de uma forma impressionante e, ela tem a mais absoluta das certezas de que, o Mago das Trevas apareceu ali por conta daquele cristal...

Era aquele cristal que ele queria e, começa a pensar que talvez seja esse o motivo do Mago das Trevas ter enfeitiçado seu irmão para acabar com a sua vida. Aquele cristal... Mas, o que não consegue mesmo entender é aquela estranha aura vermelha que apareceu do nada para proteger a todos do pior...

Mas, quem criou aquilo...? Teria sido a senhora Cat...? Acha pouco provável, pois, se a sucessora do Mago Guardião da Casa do Fogo soubesse de sua situação, teria ido ali pessoalmente, e não criado aquela barreira...

— Estranho... – Embla murmura, mais para si mesma do que para os dois.

— O que é estranho? – questiona Enzo, que ouviu os murmúrios da irmã.

— Aquela barreira que nos protegeu do Mago das Trevas. – responde Embla – Em um primeiro momento, cheguei a pensar que ela foi criada pela senhora Cat, mas, eu logo descartei essa possibilidade.

— Até onde sei, a senhora Cat não em poderes para criar uma barreira daquele porte. – observa Enzo.

— Então quem criou aquela barreira tão poderosa que fez o Mago das Trevas ir embora sem dar um fim em nossas vidas? – pergunta Markhos.

— Aí é que está, Markhos. – responde Embla – Nós não fazemos a mínima ideia de quem possa ter feito aquilo, mas temos a certeza de que é uma pessoa muito poderosa e, pois não é fácil criar uma barreira como aquela.

— Eu nunca vi nada como aquilo. – Enzo completa a irmã.

— Compreendo. – Markhos se força a dizer.

— De qualquer forma, não adianta nada ficarmos aqui. – Embla volta a falar – O que temos de fazer agora é irmos até a senhora Cat e, contar a ela tudo o que aconteceu aqui. Ela certamente deve fazer ideia de quem seja à pessoa que criou a barreira que nos protegeu.

— Vamos. – concordam Enzo e Markhos.

*****

Merat...

Andrew, Alexei, Hatara e Aisha estão reunidos na pequena sala da casa em que estão, enquanto Tita continua dormindo, após Hatara dar a ela um chá com propriedades medicinais, a fim de abaixar a febre da jovem.

Alexei, pela última vez, explica os detalhes de seu plano e diz que, independente da resposta de Misuki, a mulher que o Mago das trevas usa como brinquedinho particular, que eles irão agir esta noite para, finalmente, colocar um fim ao sofrimento de um pai e de uma filha.

— Pelo que eu entendi, mesmo que a resposta da Misuki seja uma negativa, nós vamos seguir em frente com o plano. – a voz de Aisha se faz ouvir – É isso?

— Exatamente isso. – confirma Alexei.

— E quanto ao Benn? – quer saber Andrew.

— Ele está do nosso lado. – continua Alexei – Não importa a decisão de Misuki, ele está conosco até o fim.

— Te certeza? – Andrew simplesmente não consegue esconder o tom de preocupação em sua voz.

— Absoluta, irmão. – continua Alexei – Conheço Benn há anos e, ele tem sentimentos fortes contra o mago das Trevas, ele nos ajudará até o fim. Quanto a isso, você não precisa se preocupar.

Ao ouvir as palavras de Alexei, Andrew se tranquiliza, pois, ele conhece o irmão muito bem, e, sabe que Alexei não tem o perfil de quem confia nas pessoas erradas. Ao contrário, uma das melhores qualidades de seu irmão mais novo, e saber exatamente bem em quem confiar.

— Eu confio em você. – Andrew sorri pra o irmão.

— Obrigado. – Alexei sorri em resposta.

— E quando é que nós vamos? – pergunta Aisha.

— Quanto antes nós partirmos, melhor vai ser. – responde Alexei – Já está tudo pronto e, nós vamos nos encontrar com o Benn no lugar em que nós combinamos como ponto de encontro.

E, enquanto os três conversam, Hatara apenas fica em silêncio, pois, por mais que queira ajudar os amigos a resgatar Alexya, sabe que não pode fazer isso. Ela tem uma missão... Uma missão que lhe foi confiada pelos Quatro Magos Guardiões e, precisa cumpri-la, custe o que custar.

E, é exatamente por este motivo que ela não pode ir com eles... Seu lugar é aqui... Seu lugar é ao lado de Tita e, ela tem quase certeza de que cedo ou tarde, o Mago da Trevas percebeu o que ela fez...

E, se ele percebeu, não irá demorar nada para aparecer aqui, e, se isso realmente acontecer, será bem melhor se todos estiverem longe, assim ninguém irá se machucar sem necessidade.

— Eu gostaria de me desculpar, mas, eu não irei com vocês. – fala Hatara, dando voz a seus pensamentos – O meu dever é aqui, ao lado da Tita.

O olhar de Andrew se volta para Hatara, completamente compreensível. Conhece a Maga há pouco tempo, mas, para ele, fora mais do que suficiente para perceber que, entre ela e Tita existe muito mais do que amizade e afeição.

— É perfeitamente compreensível, Hatara. – sua voz de faz ouvir.

— Agradeço a compreensão.

— Não há o que agradecer. Eu sei perfeitamente bem o que é se preocupar muito com uma pessoa, a ponto de só querer o bem dela.

— Andrew, não se preocupe, seu sofrimento vai chegar ao fim e a Alexya será salva.

Homem e mulher dão um abraço cordial e, em seguida, se separam, sorrindo um para o outro e, mostrando que um consegue entender perfeitamente bem os sentimentos que estão no coração do outro.

— Hatara, não acha melhor eu ficar com você e om a Tita? – pergunta Aisha, preocupada com as duas.

— Não, Aisha. – Hatara responde com um sorriso – Alexei precisará de toda a ajuda possível para poder executar o plano, e seu lugar é ao lado dele e de Andrew. Vá, eu e Tita ficaremos bem.

— Tem certeza? – Aisha ainda parece um pouco incerta e, com muitas dúvidas em seu coração.

— Absoluta. – Hatara responde, sem deixar de sorrir – Esta é a minha missão, Aisha. A sua, é ir com Andrew e Alexei e, é isso o que você vai fazer.

Ao ver tanta certeza n voz de Hatara, Aisha apenas sorri, ao mesmo tempo em que faz um sinal afirmativo com sua cabeça, pois acaba de compreender perfeitamente bem o que sua amiga quer dizer.

— Precisamos ir. – a voz de Alexei se faz ouvir – Já está na hora. Benn está nos esperando.

Os três se despedem de Hatara e, a Maga da casa da Terra se despede deles, levando-os até a porta e, desejando boa sorte, para que o resgate de Alexya ocorra da melhor forma possível. Em seguida, ela continua ali, olhando para os amigos enquanto eles desaparecem, nas trevas da noite.

Permanece na porta por minutos, mesmo não sendo mais capaz de ver os seus amigos, seus pensamentos voltados para a perigosa missão que eles tem pela frente, pois, irão desafiar abertamente o mago mais perigoso que Merat já conheceu.

Deseja, do fundo de seu coração que tudo dê certo para eles, e que em breve pai e filha possam estar juntos e, inseparáveis, como deve ser.

Fecha a porta da casa, e, volta a se sentar em um sofá, para voltar a sua atenção para os seus próprios problemas. Pensa no que aconteceu horas atrás e, tem certeza de que o Mago das Trevas percebeu o que Tita fez, e, este pensamento faz com que certo medo tome conta de si.

E, ao mesmo tempo em que este medo vem tomando conta de seu coração com cada vez mais intensidade, vem também à certeza de que tem que cumprir a missão que lhe fora dada pelos quatro Magos Guardiões, nem que isso lhe custe à vida.

Aliás, a sua vida não é nada... Sua vida não vale nada se Tita continuar viva... Ela é quem realmente é importante... Sempre foi, e, por este motivo, é que sempre deve permanecer ao lado dela, para protegê-la, como é o seu destino...

E se, no decorrer deste percurso, tiver que enfrentar mais uma vez o Mago das Trevas, assim o fará. Está determinada a proteger Tita com sua vida.

*****

Terra...

Arzus e Mitchiko deixam o hospital e, caminham pelas ruas da cidade. Arzus ouvira com atenção a história da jovem, mas, não conseguira acreditar, passando a pensar que a jovem tem sérios problemas mentais.

Mas, mesmo assim, está disposto a ajudá-la. Não sabe por que, mas, desde o momento em que encontrou a jovem ferida, se sentiu na obrigação de ajudá-la e, esse desejo, essa obrigação, ainda não passou.

Uma boa psicóloga certamente irá ajudá-la a se livrar desta história e, fará com que ela esqueça esse outro mundo, magias, magos e todo o resto que ela disse. E então, com o tratamento adequado, ela ficará bem e, ele poderá ajudá-la a encontrar os familiares dela.

Caminham pelas desertas da cidade em silêncio, um sem coragem de conversar com o outro, cada um envolto em seus próprios pensamentos.

Mitchiko sabe que, neste momento, Arzus pensa que ela é maluca, pois contou uma história que, para os humanos, é completamente surreal. Mas, ela não se importa. Precisa da ajuda dele para encontrar seus amigos que estão em algum lugar deste mundo e, se para isso, ele tiver que achar que ela é algum tipo de maluca, que assim seja.

— Pra onde está me levando, Arzus? – Mitchiko resolve perguntar, quebrando o silêncio.

— Para minha casa, senhorita. – Arzus responde, de forma casual – Como não tem para onde ir, pode ficar lá por enquanto, e, minha tia é psicóloga, certamente ela irá ajudar você com seu problema.

— O que é psicóloga? E, de que problema está falando?

— De seus problemas mentais, senhorita Mitchiko, mas, isso não vem ao caso agora. O importante é que a senhorita vai ter onde passar a noite e se alimentar, deve estar com fome.

Mitchiko sorri ao ouvir Arzus dizer, mais uma vez, que ela tem problemas mentais. Se ele soubesse a verdade... Bom, ele sabe, porque não escondeu nada dele, porém, ele pensa que ela é maluca e, não faz ideia de que o mundo chamado Merat, o lugar de onde ela vem existe e que, este mundo corre um grande risco de ser dominado e devastado por um homem tão cruel quanto o Mago das Trevas.

Pensar no Mago das Trevas faz com que o sorriso que ela tinha em seus lábios desapareça e, isso não passa despercebido por Arzus.

— Por que ficou triste de repente, senhorita Mitchiko? – a voz de Arzus mostra toda a sua preocupação.

— Não é nada. – responde a jovem Maga – Eu apenas me lembrei de algo muito triste, e, estou me sentindo sozinha e perdida, aqui neste lugar estranho.

— Deve ser horrível se sentir perdida e sozinha, senhorita, mas, saiba que estou do seu lado, senhorita Mitchiko, e, não a deixarei sozinha.

— Obrigada...

Continuam a caminhar, e, não demoram e encontram duas jovens caídas e completamente sujas de sangue. Uma delas, Mitchiko reconhece imediatamente e, corre completamente desesperada até ela.

KATHERINE!!! – exclama Mitchiko, ajoelhando-se ao lado da amiga.

*****

No apartamento de Belinda, Cat continua tendo seu coração sendo tomado por um terrível pressentimento. E, sabe que, quando é atingida por maus pressentimentos, deve leva-los em consideração.

O pior é que seus maus pressentimentos estão tanto em Merat como neste mundo chamado Terra e, isso faz com que ela se sinta muito confusa, pois, fica sem saber o que fazer.

Sente que pessoas muito amadas destes dois mundos estão em perigo e, pior ainda, que o Mago das Trevas está muito próximo de quem ele não deve se aproximar...

E, se isso realmente acontecer, pode ser que a esperança acabe para todos eles, e que o fim chegue mais rápido do que qualquer um pudesse prever...

Em Merat, se encontra uma pessoa que era muito importante não apenas para o mago Guardião da Casa do Fogo, como também para os outros três outros magos Guardiões. E, os quatro juntos, deram a uma Maga a missão de proteger esta pessoa, e confessaram a ela um segredo importante... Um segredo tão importante que nem mesmo ela sabe exatamente o que é...

A única coisa da qual tem a mais absoluta das certezas, é de que o destino de Merat é cada vez mais incerto, principalmente agora que, parece que o Coração dos Quatro Elementos está começando a despertar...

Leva as mãos ao coração ao mesmo tempo em que fecha seus olhos, pois, sente cada vez mais forte em seu coração um mau pressentimento, como se as trevas realmente estivessem cada vez mais perto, não apenas em Merat, como também neste mundo em que estão atualmente, atrás da pedra suprema...

Volta a abrir os olhos e se senta no sofá, o coração cada vez mais angustiado e, sem saber o que fazer. Uma parte de seu coração quer imediatamente voltar a Merat, mas, se lembra de seu mestre e do que prometeu a ele, que faria o impossível para encontrar O Coração dos Quatro Elementos e, por mais que queira voltar, não pode... Precisa cumprir a promessa que fez ao homem que lhe treinou para lhe suceder!

— O que será que está acontecendo em Merat...? – Cat verbaliza o pensamento que não saí de sua mente.

— Qual o problema? – questiona Lin, notando a clara preocupação no tom de voz da maga.

— Estou preocupada com meu mundo. – responde Cat – Estou com um mau pressentimento de que, algo muito ruim pode estar acontecendo.

— Quer um chá para tentar se acalmar? Eu posso fazer sem problemas.

— Eu agradeço a gentileza, mas não. Acho que me sentirei melhor quando Embla e Markhos chegarem.

— Tem certeza?

̶ Absoluta.

Mau Cat termina de falar e, a campainha toca. Imediatamente, Lin vai atender e, se surpreende ao ver Embla, Markhos e Enzo totalmente feridos. Mas, a maior surpresa as jovem terráquea é ver Enzo pois, ela não conhece o irmão de Embla.

A Maga da Casa do Vento nada diz, apenas adentra o apartamento e, seu olhar, bem como o de Enzo, vai imediatamente para Cat, que se surpreende ao ver o mago ali.

— Enzo você... – a voz de Cat é demasiada surpresa.

— Eu acordei de um terrível pesadelo, senhora Cat. – o Mago fala, com um sorriso cansado em seus lábios.

— Mas como...?

— Senhora Cat, nós fomos atacados pelo Mago das Trevas. – Embla não perde tempo em dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.