Pinwheels escrita por Youko Yoru, LilyKat


Capítulo 2
Capítulo 2 - Okamas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28072/chapter/2

PINWHEELS

Por Lily-kat e Youko Yoru

 

 

Segunda Parte. Okamas

- Não tem jeito, Gintoki, agora você vai ter que cumprir o castigo! Um homem precisa cumprir com a palavra afinal! Hahaha! - O professor ria e se divertia sentado na varanda em uma noite agradável, havia bebido um pouco de saquê, pois era o primeiro dia do Ano Novo, por isso estava um pouco corado. Shinsuke estava sentado perto. Havia mais algumas crianças para dentro e Kotarou estava deitado no tatami perto da entrada, havia adormecido depois do banquete.

Querendo que o professor lhe desse a caixa de deliciosos bombons com recheio de morango que ele havia ganhado só para ele e se aproveitando de que ele tinha bebido um pouco, Gintoki o desafiou a um jogo de Uta-garuta, um jogo de memória para crianças com poemas escritos nas cartas, com Shinsuke como mediador. Em compensação, o professor disse que se Gintoki perdesse ele teria que se vestir de menina e ficar assim pelo resto da noite. E não deu outra, o professor venceu com facilidade, antes mesmo de Shinsuke ler toda a dica, o professor já sabia todo o resto de cor. A senhora mais velha que cuidava da casa se oferecera para vesti-lo e maquiá-lo inclusive.

Gintoki voltara com os lábios e olhos pintados de rosa-choque, o cabelo preso em chiquinhas, vestido com um kimono branco e detalhes em rosa, cutucava o nariz injuriado - Deixa tá, eu cumpro as minhas promessas!! - jogou a meleca acumulada na direção de Shinsuke - Você não se aproxime de mim!! Não quero que você tente me beijar!! - fez uma expressão de nojo.

- EU NUNCA IA BEIJAR VOCÊ!! - Shinsuke gritou irado - Você não é bonito como o Zura!! - sussurrou a última parte envergonhado.

Gintoki o encarou perplexo colocando as mãos na cintura - Eu sou bonito sim!! - virou-se para o sensei - Não sou, sensei?!

Desde que Gintoki voltou vestido de menina, o professor tinha ficado em silêncio com a cabeça abaixada, ele tinha a mão na boca e seus ombros tremiam, parecia se esforçar para segurar a risada. Realmente os olhos pintados de rosa-choque não ajudavam, sendo que seria estranho uma menina nova assim com maquiagem tão pesada. E Gintoki ainda parecia se divertir no papel.

O professor suspirou com lágrimas nos olhos e se aproximou de Gintoki. - Paaaaako! - Ele exclamou de repente e levantou Gintoki no ar o segurando por debaixo dos braços. - Você está tão bonita!! Hahaha! Eu sempre quis ter uma filhinha!!! - Ele continuou todo alegre, e esfregou o seu rosto junto ao de Gintoki como se estivesse emocionado, parecia bêbado, mas o mais provável é que ele estava tirando sarro mesmo.

Gintoki empurrava o rosto do sensei para longe de si - SENSEI IDIOTA!! VAI ESTRAGAR A MINHA MAQUIAGEM!!! LARGA!! - o professor esfregava o rosto fazendo cócegas, ria abertamente em seus braços.

Shinsuke observava a brincadeira um pouco enciumado. Ele queria brincar também com o sensei, mas não ia se vestir de menina, nem que o obrigassem! Cruzou os braços ignorando a risada dos dois.

- Ah não pode estragar a maquiagem!! Hahaha! Isso é jeito de uma dama se comportar hã? - O professor ria junto com Gintoki, logo ele percebeu Shinsuke emburrado no canto. - O que foi Shinsuke? Está com ciúmes? Achei que tinha dito que não gostava do sensei, só do Katsura! Você viu como o sensei era charmoso e mudou de idéia? Ou vai me dizer que queria se enfeitar também? - Ele se sentou ao lado de Shinsuke na varanda com Gintoki no colo e se virou para colocar no cabelo dele uma florzinha branca que ele tinha catado no jardim. - Pronto, agora o Shinsuke tá bonito também! - Ele sorriu encostando a testa na cabeça de Shinsuke. - Paako, o sensei não vai ganhar um beijo de batom hmm? - Ele apontou para a bochecha.

- Não é batom é Katsura... - Kotarou resmungou dormindo e se virou de barriga para cima seu cabelo todo espalhado no tatami logo atrás deles.

Shinsuke ficou vermelho ao ouvir a voz de Katsura, como viu que ele continuava a dormir voltou-se para o professor tirando a flor do cabelo a segurando, e vendo Gintoki ainda afastar o rosto do mais velho.

- NÃO QUERO SENSEI!!! - escapou do colo do sensei, esticando o olho com o dedo e mostrando a língua - Eu vou buscar o batom pra pintar você e o Shin!! - correu até onde morava a caseira.

Shinsuke se levantou alarmado - OH, SEU DOENTE!! EU NÃO QUERO FICAR DE MENINA!!! VOLTA AQUI!!! - saiu correndo atrás dele.

O professor suspirou, não ganhou o beijo de batom, havia sido deixado para trás, só lhe sobrou Kotarou. Ele começou a catar florzinhas no jardim entediado. Cantarolando ele se sentou na varanda perto de Kotarou e começou a enfeitar o cabelo dele com as florzinhas, enroscando-as cuidadosamente pelos fios. Enquanto isso Kotarou continuava a dormir pacificamente. Mas, o professor queria companhia, cansado de ficar sozinho, resolveu tapar o nariz do menino com os dedos. Kotarou que não conseguia respirar franziu a testa incomodado, até que abriu a boca puxando o ar e continuou a dormir aliviado. O professor ergueu a sobrancelha. Ele então tapou tanto a boca quanto o nariz dele com a mão. Kotarou franziu a testa novamente, espremeu os olhos, e não conseguindo respirar de jeito nenhum se contorceu e agarrou a mão do professor, que rapidamente o soltou.

Kotarou se sentou em um pulo, todo ofegante. - Ahh! Não quero! Não vou beijar!! - Ele parou e olhou em volta confuso.

- Beijar? Com o que estava sonhando, Kotarou? - O professor riu.

Kotarou olhou para o professor e ficou vermelho.

- É, Zura! Com quem você tava sonhando, heim?! - Gintoki indagou afetadamente chegando com uma caixinha nas mãos, com Shinsuke em seu encalço, virou-se para ele - Oh, Shin, 'cê sabia que o Zura tava sonhando com você?!

- Comigo?! - perguntou encarando Katsura, vendo as diversas florzinhas em seu cabelo, o achando adorável, desviou o olhar levemente corado. Será que o idiota do sensei queria vestir todos eles de menina?! Encarou-o e Gintoki, que mostrava o conteúdo da caixinha.

- Oh, Sensei! Tem um monte de cor! - pegou um batom lilás - Esse combina com o Zura, não combina?!

- Não é Zura é Katsura! - Ele exclamou e desconversou ao mesmo tempo, parecia mal-humorado. Talvez por ter sido acordado daquele jeito. Porém, estava deliberadamente evitando olhar para Shinsuke. - Heh, por que está vestido desse jeito Gintoki? Que vergonhoso! - Ele já zombava do outro sem perceber que ele mesmo tinha flores no cabelo. Ele olhou para o batom indignado. - O quê? Eu não vou usar isso! Pode ser que você se divirta com essa coisa ridícula, Gintoki. Mas, eu sou um samurai!

O professor que se divertia à custa deles, passou os braços por debaixo dos dele o segurando para trás. - Hmm... Eu acho que essa vai ficar uma bela cor no pequeno samurai. - Ele riu e continuou a segurá-lo para que Gintoki passasse o batom nele.

- Não não! Eu não quero! - Kotarou se contorcia, na verdade tinha medo de ficar bem com aquilo.

Gintoki segurou o rosto de Katsura com uma das mãos, se concentrando para passar o batom com a outra, mas como o outro não parava de se mexer, beliscou a bochecha - Fica quieto, Zurako!! - passou o batom com certa dificuldade, mas vendo que dera certo sorriu para sua obra prima, mostrando-a para Shinsuke - Ó, não tá linda?!

Shinsuke boquiaberto não acreditava como Kotarou estava bonito. Nem parecia um menino. Tá, já não parecia antes, agora então! Ele não estava como o Gintoki, que parecia um... um... Ah! Um menino muito maquiado! As flores brancas no cabelo escuro davam um destaque delicado à eles, as faces coradas e o brilho na boca, deixavam o rosto redondo ainda mais-

- Fecha a boca, Shin!! - Gintoki ria de sua expressão abobada - Vai entrar mosca!

- CALA A BOCA, PAAKO!! - lembrou-se do apelido que o sensei havia dado - O Zura tá MUITO mais bonito que você!!

Kotarou estava cabisbaixo depois de ser derrotado. Era só o que faltava, já o comparavam tanto com uma menina, agora ele devia parecer uma menina com certeza! Estava tão envergonhado, o rosto dele parecia estar em chamas, a reação de Shinsuke só piorava tudo. Se fosse só uma brincadeira, tudo bem. Mas, Shinsuke sempre parecia levar tudo tão a sério. - Não é Zura, é Zurako!!! Ah! Não, quer dizer... Katsura! - Ele se embaralhou e foi correndo se esconder atrás do sensei porque não queria que Shinsuke continuasse o olhando.

- O sensei achou que tanto a Paako quanto a Zurako ficaram bonitas! - Ele sorriu largamente.

- RÁ! - Gintoki apontou o dedo em riste para Shinsuke - Eu disse que tava bonito!!! - mostrou a língua.

- Ah! Mas a opinião do sensei não conta! - cruzou os braços emburrado - Ele sempre fica do teu lado!!

- Imagina, o sensei gosta dos três igualzinho! - O professor estendeu a mão segurando a mão de Shinsuke, e sorriu como se tramasse alguma coisa. - E o sensei acha que o Shinsuke anda muito emburrado! Acho que devíamos nos juntar e fazer cosquinhas nele pra ele rir mais! - Ele puxou Shinsuke para baixo junto dele e começou a fazer cócegas nas laterais dele com os dedos. Kotarou que observava tudo por cima do ombro do professor, se espantou com a cena, mas logo começou a rir. - Eu ajudo, sensei! - Ele disse correndo para cima de Shinsuke também para lhe fazer cócegas, pois parecia divertido.

Shinsuke se contorcia de tanto rir com os dois em cima dele - HAHAHA-PÁRA-PÁRA-HAHAHAHA - suas bochechas já estavam doloridas de tanto que ria.

Gintoki um pouco afastado do trio, observou o céu estrelado e desejou que todos os dias fossem como aquele. Sorriu voltando para perto de seus grandes amigos. Aquele ano começou muito divertido.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pinwheels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.