When My Best Friend Become My Love? escrita por miss jogos vorazes


Capítulo 3
Pela primeira vez no nono ano!


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de pedir desculpas pela demora deste capítulo. Eu entrei em semana de provas estas ultimas 3 semanas e acreditem, foram as mais corridas para mim. Afinal de contas, são as provas finais. Mas saibam que este novo capítulo é a chave para muita coisa que vem a seguir.
Espero que gostem!
Beijos para todos e até o próximo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280196/chapter/3

Estava correndo com toda a força de minhas pernas, mas sabia que não aquentaria por muito tempo, olhei para trás e Peeta continuava ali exatamente onde ele esteve durante todos esses três anos, bem atrás de mim. Caramba, já se passaram três anos desde que nos conhecemos, e durante esses três anos ele tenta ganhar de mim na corrida, mas não consegue. Todo ano é a mesma coisa, será se ele não cansa de perder? No nosso primeiro ano juntos nem precisei treinar, nós competíamos tanto que minha força nas pernas duplicaram, somente naquele ano. Fico feliz por ele nunca ter ganhando de mim, afinal de contas ele é bom em tudo, até na aula de culinária que fizemos nas férias do ano passado ele se saiu melhor do que eu, parecia que ele tinha uma certa habilidade sobrenatural em fazer pães e enfeitar bolos. Ainda bem que hoje em dia a mulher não precisa saber cozinhar para casar, por que acho que nunca casaria nestas condições.
Entretanto Peeta anda melhorando e isso me assusta. Nas férias do final do ano para esse ano acho que ele cresceu uns 5 centímetros, está até um pouco mais alto que eu e parece que o fato dele está crescendo está o deixando mais veloz do que eu, mas não quero que ele ganhe. Por este motivo eu fecho meus olhos e me concentro em somente correr, corro tão rápido que tenho até dificuldades de parar depois da linha de chegada e como sempre, Peeta passa por ela logo depois de mim. Olho para trás e não consigo conter o sorriso de felicidade, espero que em pelo menos nisso ele nunca ganhe de mim.
-Sabe de uma coisa - disse Gale que sempre assiste as nossas corridas - se eu fosse você desistia. Quando ela corre o olhar dela de determinação da até medo, eu sei que você nunca vê por que está sempre atrás, mas é sério cara, dá medo. Ela nunca vai deixar você ganhar.
-Bem - disse Peeta depois de respirar bem fundo - quem sabe eu não tenho sorte da próxima vez.
Bem a cara ser extremamente positivo, não consigo e começo a rir e balançando a cabeça negativamente grito para quem quiser ouvir - NÃO CONTE COM ISSO!
Despois dessa ninguém consegue se conter, todos caem na gargalhada.
- Posso saber o que vocês estão fazendo aqui ainda, o sinal vai bater em 5 minutos e acho que vocês não querem perder o primeiro dia de aula no nono ano, não estou certa? -  Nossa diretora Camila tem algum poder mágico se sempre aparecer em qualquer lugar sempre que o sinal está para bater. Já tivemos algumas discursões sobre isso, realmente não sabemos, mas acreditamos que ela consegue estar em mais de dois lugares ao mesmo tempo.
Ainda em meios as risadas nos levantamos e fomos andando em direção a entrada do colégio que já sabia de cor. Sentia que estava estudava naquele colégio a minha vida inteira e com toda certeza não poderia estar mais feliz por isso.
- Katniss espere! - A diretora me chamou e eu no mesmo instante virei.
- Oi Camila, o que houve, tudo bem? - disse meio assustada, não era sempre que a diretora gostaria de falar comigo.
Ela riu um pouco com o tom de preocupação da minha voz e disse com um sorriso nos lábios:
- Calma Kat,está tudo bem. Só gostaria de saber se você já está ciente da mudança de sua colega de quarto?
OPA, mudança da minha colega de quarto, isso realmente não era uma coisa boa e com certeza não estaria nada bem. Clove é minha melhor amiga desde que entramos na escola, com o tempo eu e ela não nos desgrudamos um da outra e ela ia se mudar de quarto sem me avisar? Com toda certeza ela teria que me explicar muita coisa, começando pelo o por que ela está se mudando.
Acho que estava com uma cara de pânico por que a diretora até deu um passo para trás antes de continuar o assunto comigo. Não é a primeira pessoa a reparar nisso, acho que tenho que conter mais minhas caras e boas, as pessoas passariam a ter medo de mim por causa disso.
- Katniss, se acalme, tenho certeza que você e a Clove vão se adaptar muito bem a com nova colega de quarto de vocês.
- Espere, eu e a Clove, não é ela quem está se mudando de quarto?
- Não, por que ela faria isso, você não se desgrudam um minuto, com certeza ela não mudaria de quarto.
Dei um grande suspiro de alívio, depois dessa a nossa nova colega de quarto poderia ser quem quisesse que eu não me importaria. Podia ter o nome que fosse, a idade que fosse, até o estilo que fosse, com certeza não seria pior do que a nossa antiga colega de quarto que a única coisa que fazia era fecha a cortina por que não conseguia dormi no com claridade. Tenho sérias suspeitas que ela nunca lavou uma roupa, não sei como ela aquentava passar um ano inteiro naquele estado. E nada seria pior do que perder minha melhor amiga e ainda continuar dormindo no mesmo quarto que ela.
- De verdade Camila, não me importo com esta mudança, contanto que eu e Clove continuemos juntas, por mim tudo bem.
- Que bom que você é compreensiva Katniss, sabia que podia contar com você. Mas me faça um favor, converse com a Clove, acho que ela não está aceitando muito bem esta nova troca. Ela disse que você não iria gostar, mas sempre soube que podia contar com você.
Espere um minuto, Clove não estava aceitando bem? Eu não iria aceitar? Contar comigo? Acho que esta história está me parecendo meio suspeita. Mas antes mesmo que eu pudesse perguntar qualquer coisa sobre essa nossa nova colega de quarto o sinal tocou e Camila mandou eu correr. Bem, nisso eu era boa, com certeza chegaria antes que o professor em sala de aula. Peguei meu material que estava jogado no chão e assim que me preparei para sair correndo percebi que Peeta estava me esperando para irmos. Ele sempre me espera, aposto que é por curiosidade, querendo saber o que a diretora queria conversar comigo. Vou andando em sua direção e mesmo antes que eu chegue ele pergunta:
- E ae? O que foi que ela falou? sorrio
- Sabia que você é muito curioso? Mal chego perto e você já me pergunta o que estava conversando.
- Mas o que era?
- E se eu te falar que é segredo, o que você vai fazer?  - respondo olhando bem em seus olhos azuis claros e levanto minhas sobrancelhas. Aposto que por esta ele não esperava.
- Bem, neste caso acho que vou ter que apelar.
Ele me responde, sorrindo somente com um lado da boa. Isto não era bom, ele sempre sorri assim quando está aprontando alguma coisa que ele sabe que eu não vou gostar.
- Apelar, como?
E antes mesmo que eu pudesse ter alguma reação ele pula pra cima de mim ao mesmo tempo que grita:
- ATAQUE DE COSQUINHA.
- Nãããããoo - grito de volta tentando me desprender dele. - Quem você pensa que é?
- Vai me contar? Vai me contar?
- NÃO!
- Resposta errada!
Ele me abraçou com muita força e começou a fazer muitas cosquinhas em mim. Não sei se tentava me soltar, se batia nele, se gritava ou se me jogava no chão. Ele sabia que eu odiava isso e sempre fazia quando queria me atentar.
-TÁ BOM EU RESPONDO! Tá bom! Me solte! Me solte! Eu te conto, eu te conto! comecei a implorar! Na mesma hora ele parou e me soltou.
- Ok! Me conte!
Mas desta vez foi minha vez de ser a espera. Arrumei a mochila nas costas e antes que ele me segurasse novamente sai correndo em direção a minha sala. Ele não era da minha turma, então lá eu estaria segura.
- Katniss, isso não é justo. - Escuto ele gritando enquanto corre atrás de mim.
- Ninguém disse que essa vida era justa! - Grito de volta já entrando na escola.
- Ei vocês dois, nada de correr nos corredores. Já não deveriam estar em sala?  - Nossa diretora que já em frente à entrada das salas, vem brigar com a gente novamente. Paro brutamente e Peeta para logo ao meu lado. Olhamos nervosos pra ela e somente damos um sorriso forçado. O sinal já havia batido a um bom tempo.
- Já estamos indo diretora. Pode deixar que faço Katniss entrar em sala com segurança.
- Só quero ver. Pra sala, já. - Camila fala saindo dando passagem pra gente ir em rumo as salas do nono ano.
Vamos caminhando um do lado do outro e Peeta sussurra para mim:
- Não vai mesmo me contar?
- No intervalo eu te conto, prometo. - Falo isso mostrando meu mindinho. Ele sabe que todas as vezes que juro de mindinho o juramente é sério. Ele pega meu mindinho com o dele e com a outra mão abra a porta da sala dele.
- Está jurando, então até a hora do intervalo.
- Até! - Falo abrindo a porta de minha própria sala que fica bem em frente a sala dele. E me viro para entrar pela primeira vez na sala do nono ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Se sim não esqueçam de deixar um recadinho para mim! (:
E se você amou? Bem, ai você pode favoritar, recomentar, comentar e começar a acompanhar, que tal?? :DD
Bem, novamente desculpas pela demora e mil beijos quem quiser e até o próximo capítulo!