A voar! escrita por NenaSt


Capítulo 10
(Peter) O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Gente, todo capitulo eu peço por reviews, mas eu só recebo sempre de UMA pessoa! Que injustiça! Bullying comigo :'(
Mas ainda assim, espero que continuem gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280035/chapter/10

Acordei às 3h da manhã nervoso. Não consegui mais dormir. Aquele seria um dia especial, que eu nunca imaginei que um dia ia ter que passar. Mas a escolha foi minha.

Lembrei-me da expressão que Wendy fez quando pedi aos seus pais a mão dela em casamento. Emocionada. Os preparativos para o casamento não foram diferentes. Ela estava muito emotiva, animada com isso. Vivia me dizendo que havia realizado um grande sonho, que desde pequena sonhava em casar com quem ela realmente amava, embora sua tia e seus pais não concordassem com isso.

Eu, na verdade, quando vivia na Terra do Nunca vivia falando que nunca iria me casar, já que não iria crescer. Mas Wendy apareceu e eu comecei a repensar. Quando Gancho me atormentou falando que outro apareceria em meu lugar, e ele se chamava “marido”... Eu nunca esqueci aquilo. Fiquei com medo que Wendy realmente me trocasse. Lembrei-me disso quando estava pensando seriamente em pedi-la em casamento. Se pudesse, falaria para Gancho agora mesmo que hoje ele veria como Wendy não iria me substituir por ninguém. O tal marido seria eu.

Fiquei pensando nisso até o amanhecer. À medida que as horas passavam, mais nervoso eu ia ficando. Quando deu 6h da manhã, vi que não iria mais dormir nada e decidi levantar logo. Não demorou muito tempo para minha mãe e minha irmã me acordassem e começassem a me preparar. Na verdade só minha mãe, minha irmã foi direto para a casa de Wendy ajudá-la a se arrumar.

– Preparado para o grande dia? – Perguntou minha mãe.

– Acho que sim.

– Não se preocupe, filho. Wendy ama você. Não lhe trocaria por nada neste mundo.

– Obrigado, mãe. É só que... Quando eu morava na Terra do Nunca nem passou pela minha cabeça que este dia chegaria. Comecei a pensar nisso só depois que a encontrei.

– Entendo. Mas eu tenho certeza de que vai se sair bem. Será um ótimo marido para Wendy!

Era o que eu realmente esperava. Tomei café da manhã e voltei para o quarto, pra ver se conseguia descansar mais um pouco. Sem resultados. Quando deu 8h, minha mãe me chamou dizendo que eu já teria que tomar um banho e vestir minha roupa para o casamento, pois iria começar pontualmente às 10h. Eu estava ficando cada vez mais nervoso. Minha vida não seria mais a mesma. Tudo iria mudar. Mas a escolha foi minha, e já era muito tarde para desistir. E, além disso, eu não queria desistir de forma alguma. Estava apenas nervoso, era só isso. Era só isso o que eu mais queria acreditar.

A hora do casamento chegou. Começou a tocar a música e eu entrei com minha mãe, que já estava chorando. Fiquei esperando no altar minha noiva. Quando vejo, a música de entrada da noiva começa. E lá atrás está ela, mais linda do que nunca, acompanhada de seu pai.

Depois do que pareceram horas, Wendy chegou ao altar. Pude ver que estava se esforçando para não chorar. O padre começou a falar, e, então, chegou a hora dos votos.

– Eu, Peter Pan... Aceito você, Wendy Darling... Para amá-la e respeitá-la... Na riqueza e na pobreza... Na saúde e na doença... Até que a morte nos separe.

Após isso coloquei a pequena aliança de ouro em seu dedo. Era a vez dela. Ela falou, com uma voz trêmula:

– Eu, Wendy Darling... Aceito você, Peter Pan... Para amá-lo e respeitá-lo... Na riqueza e na pobreza... Na saúde e na doença... Até que a morte nos separe.

Aquele dia não tinha como melhorar. Mas tinha como piorar.

– Se estiver alguém contra esta união, fale agora ou cale-se para sempre! – Disse o padre.

Foi só ele dizer isso, que um homem se pronunciou. Ele era alto, com os cabelos negros e cacheados e tristes olhos azuis. E tinha um gancho no lugar da mão esquerda.

– Ora, ora... Parece que nosso Peter Pan cresceu. E minha querida Wendy também – dizendo isso, ele levantou o queixo de Wendy, que logo tirou sua mão. – Não se preocupem! Não vou estragar o casamento de vocês! Esta data foi muito bem preparada para ser estragada. Só quero deixar um pequeno aviso: tomem cuidado.

– Gancho... – disse Wendy, com lágrimas nos olhos.

– Isso mesmo, queridinha. Eu voltei. Mas no momento foi só de passagem. Era apenas para dar este pequeno aviso...

– Por que fez isso? Por que acabar com a felicidade de alguém que está realizando o sonho de sua vida?

– Porque você me traiu, Wendy. E ninguém ousa trair o Capitão Hook. Nem mesmo você, Peter. Vocês dois me traíram. E terão minha vingança.

Dizendo isso, simplesmente foi embora. Todos estavam assustados, o lugar estava um silêncio total. Wendy começou a chorar no meu ombro, mas eu consegui acalmá-la para que a cerimônia continuasse e terminasse logo.

– Então eu vos declaro marido e mulher! – Disse o padre – Pode beijar a noiva.

Com isso, eu a beijei, enquanto ela ainda chorava um pouco. Mas aquelas lágrimas não eram de alegria. Eram de medo. Aquele casamento não terminou como um qualquer. Começou com a maior alegria tanto minha quanto dela. E terminou com o medo. Aquele era pra ser o melhor dia de nossas vidas, o dia que ficaria marcado para sempre. Mas agora tudo o que mais queríamos era esquecer esse dia.

No caminho para casa, Wendy não falou nada.

– Wendy... O que houve? Não está feliz com nosso casamento? Viveremos juntos agora, nada vai nos impedir!

Ela olhou pra mim, com os olhos cheios de lágrima.

– Nada vai nos impedir? – Disse, com a voz trêmula – E quanto ao Gancho? Ele não pode nos impedir?

– Se ele não nos impediu antes, não poderá agora.

– Antes... Antes nós estávamos em uma terra onde magia existe, onde crianças voavam e lutavam. Agora estamos no mundo real, Peter. Não somos mais crianças, não voamos e não lutamos. Como poderemos vencê-lo?

Ela tinha razão. Da ultima vez, apenas conseguimos expulsá-lo por um tempo. Eu devia saber que o felizes para sempre ainda não havia chegado. Ainda teríamos que lutar muito. Mas ainda assim, fiz de tudo para que nós dois esquecêssemos isso e pudéssemos aproveitar mais sem estarmos preocupados o tempo inteiro. Infelizmente, de qualquer jeito sabíamos que Gancho estaria por aí... Em busca de vingança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!