A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 8
Ataque.


Notas iniciais do capítulo

Oie Amores.....
Td bem?
Espero que não queiram me matar... (yn") então um mês sem postar nada né?! Sem ataques ok?!
Mas estou aqui agora pedindo desculpa por não ter postado... e que fevereiro e um mês muito pequeno aff'z pareci minha chefe e professores falando agora ¬¬°.
Não tenho desculpa q justifique....
Espero que gostem do cap... acabei de escrever ele...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/8

P.D.V Myla.

Domingo chegou muito rápido, estou na sala pronta (Roupa da Myla aqui) com meu malão ao meu lado. Mamãe não esta com uma cara muito boa. Esta pior do que, quando fui para Hogwarts ano passado.

–Mãe- murmurei olhando pra ela com os olhos pidões- por favor não faz essa cara.

–Não estou fazendo nada- ela falou fazendo Carla segurar a risada.

–Vai passar rápido- falei indo até ela e a abraçando- e eu volto um final de semana antes de ir para o castelo e se você quiser pode ir me levar.

–Só estou com uma sensação ruim- falou mamãe me abraçando um pouco mais forte.

–Isso e coisa da sua cabeça- falou Carla entrando no abraço.

– Ok- falei saindo do abraço- tenho que ir, ligo mais tarde e ao menos uma vez por semana. Ok?!

–Ok!-falou mamãe sorrindo.

Fui ao centro da sala e peguei meu malão e em seguida olhei para a pequena bailarina, peguei e comecei a girar como se fosse me puxando, fechei meus olhos com força. Abri os olhos quando senti meu corpo batendo no chão.

–Ai- falei me levantando.

–Myla?!-falou Licia me esmagando em um abraço.

–Oi Licia- falei sorrindo ao sair do abraço.

–Alguém precisa aprender a andar de chave de portal- falou Nessa sorrindo e vindo me abraçar.

–E tem alguém com um ótimo humor- falei saindo do abraço.

–Vem vou te apresentar aos meus pais- falou Licia me puxando pela casa e eu peguei a mão de Nessa que começou a rir, mas parou assim que ela veio junto.

Chegamos ao jardim e esta uma mulher com os castanhos claros, com os olhos na mesma cor, mediana. Esta com um vestido de alças florido. E um homem alto com os cabelos loiros, com os olhos iguais os de Licia, esta com uma calça caqui, e uma camisa branca. Ambos conversam, mas param ao nos ver.

–Mãe, pai essa e Camila Pardo- falou Alicia- Camila, esses são Ana e Colin.

–Prazer- falei cumprimentando com um beijo no rosto dos dois- pode me chamar de Myla.

–Prazer Myla- falou Sra. Crevey.

Então esse foi o destino de Colin Creevey, se casou e teve Licia. Eu já tinha percebi o sobrenome e tudo, mas não tinha feito tal ligação. Às vezes sou bem lerda.

–Sinta-se em casa- falou Colin.

–Pode deixar- falei- vou começar tomando o quarto da Licia.

–Eu ajudo- falou Nessa.

–Estava demorando começar com as gracinhas- falou Licia.

–Esta duvidando?- perguntou Nessa arqueado uma sobrancelha.

–Não- respondeu Licia- você basicamente pegou metade do meu quarto.

–E agora a outra metade vai ser minha- falei sorrindo.

–Nada mais justo- falou Nessa concordando comigo.

–Folgadas venham vou te mostrar a casa- falou Licia me puxando. Isso já esta virando mania ela tem que parar com isso.

A casa da Licia e confortável. Achei super aconchegante (casa da Alicia aqui ). Eu e a Nessa ficaremos no quarto da própria Licia (quarto da Alicia aqui). Poderíamos pegar o quarto de hospedes, mas irritar nossa loirinha e muito mais interessante. Passamos a tarde conversando sobre nossas férias. Licia falou sobre sua viagem e os lugares que conheceu. Nessa falou que passou um tempo na casa dos avós. Antes de dormi liguei para minha mãe. Na manha seguinte as garotas decidiram que eu tenho muito que conhecer por aqui. E decidiram fazer um tour comigo pelos melhores lugares de acordo com elas. E também decidimos “esquecer” nossos namorados. Já que ligamos e eles não atendem. Então mandamos uma carta para eles. Uma só. Já que estão todos os três idiotas N’Atoca. Na verdade eu escrevi a carta sozinha. Já que elas acham certo não dá mais atenção, já que eles estão agindo assim. Mas sou uma marota e boa amiga.

Queridos Marotos, (namorados ingratos).

Primeiro não atendem nossas ligações e não mandam sinal de vida.

O que esta acontecendo?

Se tiverem aprontando sem mim (Myla), acabo com vocês. Guardem um pouco para quando for para ai.

E sim estamos bravas por agirem como se não tivessem namoradas. Então vamos agir do mesmo modo.

E se quiserem nos ver estamos na casa da Alicia.

Saudades e nos vemos em breve.

Ass. Camila Pardo.

P.s: as garotas não sabem dessa carta, mas estou falando por elas. Então e bom elas não saberem que estou ajudando vocês. Viu como me importo com vocês?!

A semana se passou muito rápido, visitei vários vilarejos bruxos. E shoppings trouxas. Não parávamos em casa. Ou era uma cafeteria, loja de logros. Parque, andar de bicicleta e assim vai. Conheci muito lugares turísticos também. Colin e Ana são tranquilos. Tanto que nos deixou ir a algumas danceterias. Fomos a duas trouxas e uma bruxa. E tenho que admitir os bruxos sabe se divertir. E os inúteis, ingratos, marotos que chamamos de namorados ligaram duas vezes. Na 1° disseram que estão meio ocupados. E na 2° estávamos saindo do cinema e decidimos ir ao subway. Ao chegarmos, nos jogamos no sofá rindo do filme de comedia.

–Garotas- falou Ana entrando na sala- não sei, se vocês lembram que tem namorados?! Mas os garotos ligaram e pediram para retornarem.

–Ok- falou Nessa.

–Brigada- falei sorrindo e pegando meu celular para ligar. Disquei o numero e esperei chamar. E as garotas fizeram o mesmo. Eu fui para o jardim, Nessa para a cozinha e Licia continuou na sala.

–Alô.

Oi Jay.

–Myla, que saudades.

Não e o que parece já que da metade das férias pra cá, não ganhei atenção devida.

Myla...

O que esta acontecendo Jay?

Nada! Por que estaria acontecendo alguma coisa?!

Não sei você vem estado distante. É não é só você, mas ate mesmo o Frank e Fred. O que esta acontecendo por ai?

Ouvi um longo suspiro do Jay.

Me promete que não vão ficar saindo? Que vai ficar em casa com as garotas!

Como?!

Só promete?

–James, o que esta acontecendo?

Myla só quero ter certeza que vocês estão seguras. Que Você esta segura.

James. Estou ficando assustada. Tem algo haver com aquele ataque antes de sairmos de férias?

Olha só promete. Ok?!

–Não vou prometer o que não vou cumprir. Fala o que esta acontecendo. O que vocês descobriram que estão escondendo de mim?

Myla tenho que desligar a gente se vê semana que vem.

James... e falei em vão por que ele já desligou.

Ok tem algo acontecendo, que os três estão escondendo de mim. E é algo serio. Isso me irrita. Por que ele não conta? Parece que faz isso de propósito. Isso me irrita profundamente. Entrei e observei as garotas confusas.

–Ele te pediu para ficar em casa em segurança?!- perguntou Alicia.

–Esta acontecendo algo- falou Nessa por fim.

– É isso que me irrita- falei passando as mãos pelo cabelo de modo irritado- ele mal dão noticias e quando resolvem aparecer ficam com mistérios. E não ajuda em nada.

–Não adianta ficar pensando nisso- falou Licia.

–Não vamos parar nossas férias por isso- falou Nessa.

–Com certeza- falei eu e Alicia em uni som.

No café da manha, perguntamos se estava acontecendo algo no ministério, ou coisa parecida aos pais de Licia, eles não sabem de nada. E o profeta diário não comenta nada. Muito menos O pasquim. Eu e a garotas resolvemos esquecer esse assunto. Resolvemos passar essa semana na casa da Nessa, fomos na segunda de manha após o café.

–Venha mais vezes Myla- falou Ana.

–Pode deixar- falei abraçando Ana e em seguida Colin.

–Vanessa juízo vocês por lá- falou Colin se despedindo de Nessa- e mande um abraço para seus pais.

–Pode deixar- falou Nessa sorrindo.

Pegamos uma chave de portal, e caímos no meio da sala.

–Um dia aprendo- falei-me levantando.

–Aprenderemos juntas então- falou Licia se levantando ao meu lado.

–Ah estamos melhorando- falou Nessa sorrindo.

–Claro! Estamos ótimas- falei em tom de ironia.

–Às vezes você me lembra do senso de humor da sonserina com esse seu sarcasmo e ironia- falou Licia.

–Nada haver, podemos ser irônicas e sarcásticas a qualquer momento- falei revirando os olhos pelo comentário de Licia.

–Ok! Só quis dizer.... - começou Licia, mas Nessa a cortou.

–Vem, vamos deixar as coisas no meu quarto- falou Nessa subindo as escadas, seguimos e deixamos nossas coisas no quarto da Nessa (Quarto da Nessa aqui), já esquecendo o comentário de Licia.

–Seus pais estão em casa?- perguntei me sentando em sua cama.

–Estão no trabalhando vão chegar mais tarde- falou Nessa.

–Ok. Vamos fazer o que?- perguntou Licia.

–Não sei. O que você acha de saímos para vocês me mostrarem por aqui?!-falei.

–Ok! E a gente pode almoçar em um restaurante no centro- falou Licia.

Acomodamo-nos e trocamos de roupa. O verão esta no auge por aqui. Licia( aqui ), Nessa ( aqui ), Eu (aqui ).

Depois de almoçarmos em um restaurante bruxo, resolvemos ir ao shopping.

–Myla você tem que parar com esse vicio de shopping- falou Nessa.

–Isso pega garota- falou Licia ao entrarmos.

–Garotas têm que aproveitar porque depois fica impossível- falei.

–Traduzindo temos que comprar- falou Nessa.

–Exatamente- falei sorrindo.

Passamos por algumas vitrines compramos uma coisa ali, outra aqui. Até que não estamos com tantas sacolas.

–Olha aquela sapatilha- Nessa entrando na loja. Eu e Licia nos olhamos reviramos os olhos e entramos na loja e Nessa já estava com uma melissa preta. E acabou levando a sapatilha. Estamos no caixa e o garoto esta secando descaradamente a Licia, deixa o Frank imaginar tal coisa. Sorri com o pensamento. Saímos da loja.

–Licia esta inteira ai?- perguntou Nessa olhando pra mim.

–Não começa- falou Licia ficando vermelha.

–Ela percebeu- falei começando a rir com a Nessa- a bruxinha chama a atenção.

–Deixa o Frank saber disso- falou Nessa entre as risadas. Que pararam assim que a luz apagou.

Entreolhamo-nos, já esta a noite e a iluminação e quase nula. Levei minha mão direto a varinha que esta na minha bolsa.

–Não era pra isso ter acontecido! Era?!- perguntou Nessa ao meu lado.

–Na verdade era pra ter um gerador ou algo do tipo- falei.

–Não estou gostando disso- falou Licia aparentando nervosismo.

–Vamos sair daqui- falei decidida, também estou com um pressentimento ruim. Fiquei entre as duas e sai puxando elas pelas mãos. Em direção que eu acho ser a saída.

–Vocês escutaram isso?- perguntou Nessa parando.

–Risadas?!- falou Licia parando e me segurando entre elas.

Em seguida foi tudo muito rápido, as pessoas começaram a gritar e correr, para todos os lados, esbarrando e derrubando tudo e todos pela sua frente, puxei as garotas, e ficamos encostadas a uma vitrine. Olhei tentando achar o motivo da confusão. E logo achei, logo atrás pessoas encapuzadas e vestidas de preto com os rostos cobertos, vinham. Só que tinha umas pessoas levitando acima deles e eles estavam gritando feitiços.

–Comensais!- falamos juntas.

–Vamos sair logo daqui- falei tirando minha varinha da bolsa.

–Olha o que temos aqui- falou uma garota encapuzada parando em nossa frente, ela olhou para minha varinha e das garotas, em seguida apontando a dela para nos e gritando – ESTUPEFAÇA!

Abaixei-me puxando as garotas para o chão comigo, o feitiço pegou de raspão em meus cabelos. E saímos correndo na mesma direção que as pessoas. Mas eles já estavam por todos os lados.

–Voltem aqui eu quero brincar- gritou a louca encapuzada começando a rir.

–Temos que sair daqui – falei assim que ficamos atrás de uma pilastra, que foi atingida por um feitiço em seguida por vários- que droga!- exclamei me irritando por essa louca estar atrás de nos, sai da pilastra mirando nela e falando- PULLUS- a atingindo em cheio a transformando em uma galinha. Sorri e vi as garotas estavam sorrindo também.

Quando me virei para elas, ouvi alguém, deve ser uns dos encapuzados idiotas falando – ESTUPEÇA- antes que eu pudesse me virar e me proteger um homem lançou um feitiço em minha direção- PROTEGO MAXIMA!- o feitiço ricocheteou e um homem alto e ruivo ficou em minha frente.

–Bem criativa- falou olhando para a galinha que era uma comensal e sorrindo- mas pode deixar com a gente agora.

–Rony?!-falei sorrindo e aliviada.

–Entrem na loja- falou Rony.

Assenti e puxei as garotas para dentro da loja, observei em volta e tem mais aurores. Em minutos as luzes voltaram e o shopping estava basicamente destruído. Rony entrou na loja nos procurando e soltando xingamentos.

–O que esta acontecendo?- perguntei assim que ele chegou ao meu lado.

–Vou levar vocês para a casa. Eles vão cuidar por aqui- falou Rony apontando parar outros 3 aurores que estavam atrás dele, que assentiram- aonde vocês estão ficando?

–Estamos na casa da Nessa- falou Licia que se recuperou do susto.

–Vou deixar vocês lá- falou Rony, indo em direção à saída. O seguimos e entramos em um taxi, Nessa passou o endereço e fomos o caminho em silencio. Chegamos e Rony pagou e desceu com a gente. Entramos e nos deparamos com os pais de Nessa presumo.

–Garotas a onde vocês estavam?- perguntou o casal assim que entramos.

–A gente explica- falou Nessa tentando acalmar os pais e chamando Rony com mão para ele entrar.

–Você?!-falou o pai da Nessa, enquanto Rony estava com um sorriso no rosto mas, ao mesmo tempo uma careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam???
Agora a fic começa a se desenrolar....
Ate o proximo cap e vou me esforça para posta ainda esse mês....
Ah tem alguma Jonastic aki? (se tem alguem foi no show deles aki no Brasil? eu fui no de SP e foi fodastico *O*)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.