A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 15
Paranoias


Notas iniciais do capítulo

o Cap estava pronto a alguns dias mas como o nyah estava em manutenção não deu pra postar... e bem acabei de ver no twitter que tinha voltado aqui o/

Boa leitura espero que gostem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/15

P.D.V Myla

Fomos para a aula de poções que é a primeira do dia. E o assunto nos corredores não e outro a não ser a invasão no gringotes. Quem são eles? O que eles querem? E a pergunta que não sai da minha cabeça “Por que próximo ao cofre da minha família? Coincidência?”. Não sei bem, além disso, tenho que ver um jeito de sair do castelo para ir ao aniversario da minha mãe. Estou pensando em simplesmente pedir para a Tia Minie acho que ela permitiria. Sem contar que não comprei o presente para ela.

–Myla- escutei Frank me chamando ao meu lado.

–Oi- falei olhando para o Frank.

–Vamos fazer essa poção? Ou você vai ficar ai olhando para o nada?- perguntou Frank.

–Sim vamos, apenas me distrai um pouco- falei pegando meu livro e colocando na pagina que esta anotada no quadro negro.

–Sua mãe? Ou esse papo do gringotes?- perguntou Frank colocando uns ingredientes no caldeirão.

–Tudo isso junto- falei pegando a minha faca de prata.

–Para o nosso bem vou me concentrar na poção então- falou Frank sorrindo.

–Ótimo- falei sorrindo- não corremos risco de o caldeirão explodir ou coisa do tipo.

–Os riscos são menores não nulos- falou Frank sorrindo.

–Pela conversa que está tendo aqui creio que vocês estão se saindo bem- Falou Sr. Slughorn, analisando nosso caldeirão.

–Claro professor, assim que começarmos a fazer você vera- falei.

–Chega de conversa e mãos a obra, ou devo dizer mãos na poção- falou Slughorn, rindo da própria piada sem graça.

Olhei para o Frank concordando que não teve a menor graça. Apenas assentimos e começamos fazer a poção para confundir, que foi pedida e o professor se afastou. Ao final da aula conseguimos realizar a poção sem muitos erros, graças ao Frank que fez a maior parte. O sinal para a próxima aula tocou e saímos da sala.

O dia se passou rápido e eu nem falei com a Tia Minie. É minha irmã já mandou no mínimo três sms’s para saber o que eu resolvi. Caminhei em direção para o salão principal, um corredor antes Scorp esta conversando com a tal da Annabelly, os dois estão entre cochichos, ao passar por eles Scorp me viu sorriu e acenou pedindo para mim o esperar por ele. Parei uns passos à frente, me encostando à parede olhei para ele que deu um beijo no rosto dela e veio em minha direção.

–Amigo da sonserina?- perguntei ao Scorp ficar ao meu lado começando a andar.

–Bem antes de hogwarts- falou Scorp- por quê?

–Nada. E que nos trombamos no corredor um dia desses e bem não fomos com a cara uma da outra- falei entrando no salão.

Scorp parou na porta do salão, me olhando de um jeito estranho preocupado talvez?

–O que foi?- perguntei olhando para ele arqueando uma sobrancelha.

–Me diz que você não vai fazer nenhuma marotagem com ela ou coisa do tipo?- falou Scorp já ao meu lado.

–Não. Bem não me veio nada em mente- falei sorrindo marota- só não fui com a cara dela. Por que a preocupação?

–Nada. E que ela...

–E que ela o que garoto?

–Ela e minha amiga e não seria legal só isso- falou Scorp se esquivando da minha pergunta e se sentando ao lado da Rose.

Isso só serviu para me deixar mais curiosa em relação a essa Annabelly. Scorp não é bom com mentiras. Caminhei em direção à mesa e me sentei ao lado da Rox. O jantar ocorreu normal ate uma coruja marrom com pintas pretas e olhos igualmente pretos entrar e pousar na minha frente. Acaricie sua cabeça e peguei a carta que ela trazia. Esta com meu nome e um símbolo diferente que não me lembro de onde ter visto. Assim que tirei a carta ela levantando voo. Jay esta com a cabeça no meu ombro tentando ver de quem e a carta. Abri a carta e comecei a ler:

Senhorita C. Pardo,

Gostaríamos que esta comparecendo ao banco Gringotes, nesta sábado (20/10).

Para uma verificada em seu cofre (222). Devido ao ocorrido, gostaríamos de nos certificar que não esteja faltando nada no cofre.

Atenciosamente,

Walker.

–Eles não falaram que não conseguiram entrar em nenhum cofre?- perguntou Jay ao meu lado.

–Isso foi o que o jornal disse né- falei- talvez seja só para ter certeza.

–E você vai?- perguntou Jay.

–Mais e claro. Por que não iria?- falei olhando diretamente para o Jay.

–Nada- falou Jay voltando sua atenção para o seu jantar.

Ao acabar o jantar fui ate a sala da Tia Minie, encontrando ela sentada em sua mesa admirando o quadro do Diretor Dumbledore.

–Licença- falei batendo na porta anunciando minha entrada na sala.

–Sim, Srta. Pardo. Entre- falou Tia Minie apontando para a cadeira em frente a sua mesa.

–Gostaria de pedir, para sair amanha do castelo- falei ao me sentar na cadeira.

–Por qual motivo?

–Recebi isso hoje- falei entregando a carta para ela.

Minerva leu a carta e me entregou.

–Você pode usar a minha lareira para ir e para voltar. E bem imagino que você vá passar o dia fora?

–Digamos que vou unir o útil ao agradável- falei sorrindo.

–Amanha após o café e só vim para cá e usar a lareira.

–Ok- falei sorrindo e me levantando- boa noite.

–Boa Noite, Camila.

Voltei para o dormitório encontrando Lily, Anne e Rose no salão comunal. Sentei-me ao lado delas.

–Cadê todo mundo?- perguntei.

–Nos dormitórios- falou Lily.

–Vão fazer o que amanha?- perguntou Anne.

–Além dos deveres que não acabam- falou Lily com certa ironia- tava pensando em jogar quadribol.

–Eu apoio- falou Rose sorrindo.

–Bom eu vou ter que ir ao gringotes e depois vou dar uma passada na minha casa, sabe aniversario da minha mãe e a festa surpresa.

–Seu sábado vai ser melhor que o nosso- falou Anne.

–É, mas domingo eu tenho que terminar um dever de Runas- falei fazendo careta.

–Boa sorte- falou Rose.

–Eu preciso bom, garotas vou subindo- falei me levantando.

–Ah Jay pediu para você ir ao quarto deles- falou Lily.

–Valeu- falei subindo as escadas para o meu dormitório.

Tomei banho, coloquei meu pijama, e respondi o sms da minha irmã. Explicando como chegaria e o horário mais ou menos que estaria lá. Assim que as garotas subiram, sai em direção ao quarto dos marotos. Encontrando os três deitados conversando.

–Hey- falei me deitando na cama com o Jay.

–E ai falou com a Minerva?- perguntou Fred.

–Sim, e depois do café eu vou para sala dela e uso a lareira.

–E a festa da sua mãe?- perguntou Frank.

–Bem vou aproveitar que não vou estar no castelo mesmo e já vou para lá, chego depois do jantar. Então Jay você vai ir ou vai ficar?- perguntei me virando para olhar para ele.

–Não, fica pra próxima- falou Jay.

–Ok. Mas você tem certeza?- perguntei arqueando uma sobrancelha.

–Tenho- falou Jay, mas demorando um pouco para responder.

–Não me convenceu, mas tudo bem- falei dando um selinho nele.

Ficamos conversando bobagens ate 00h, depois fui para o meu dormitório. Peguei no sono fácil. Acordei com meu celular despertando. Troquei-me (Roupa da Myla aqui), e desci tomando café. Que foi calmo já que a maioria esta dormindo. Ao sair do salão encontrei os garotos onde me despedi e fui para a sala da Tia Minie. Encontrei-a na sala e usei o pó de flu para ir ao caldeirão furado. Assim que cheguei já fui ao gringotes.

Encontrei o J. Walker, que e um bruxo meio que supervisor. E com ele esta dois aurores. Fomos até meu cofre onde conferi se estava tudo lá. Bom à primeira vista esta tudo como da ultima vez em que estive aqui. Eles me deram um pergaminho que este registrado tudo que tem dentro do cofre onde eu conferia tudo. E o que estava faltando foi o que eu havia retirado. A única coisa que não achei foi à pedra que eu uso como colar. Ela não esta em parte alguma do pergaminho. Após eu certificar que não estava faltando nada. Sai do gringotes e fui ate o caldeirão furado andando pela Londres trouxa, coloquei minha capa dentro da bolsa, e fui atrás de um presente para minha mãe. Andei por umas cinco lojas não achando nada que ia agradar como presente. Voltando para o caldeirão furado parei em uma joalheria. Onde comprei um colar com e um par de brincos combinando (presente aqui). Continuei meu caminho para o caldeirão furado. Coloquei minha capa e usei a lareira para ir para minha casa.

Ao chegar desci encontrando Carla e Paulo na sala discutindo sobre algo.

–Oi- falei pulando nas costas do Paulo.

–Oi- falou Paulo sorrindo e me tirando das suas costas beijando minha bochecha.

–Oi Myla, como você sai assim, e se tem alguém além da gente aqui. Como você ia explicar que saiu de Londres para cá assim?- esbravejou Carla.

–Oi pra você também maninha- falei sorrindo fazendo-a revirar os olhos.

–Eu achei que fosse impossível, mas ela fica pior que você organizando algo- falou Paulo.

–Isso esta no sangue- falei sorrindo- e como esta as coisas?

–Tudo pronto- falou Carla- vem ver- saiu me puxando em direção aos fundos da casa.

–Ficou lindo- falei ao ver tudo pronto (Decoração aqui)- tenho que admitir vocês se saíram muito bem sem mim. Quem teve a ideia da tenda?

–Eu- falou Carla sorrindo.

–Teve a ideia vendo Harry Potter- falou Paulo revirando os olhos. Fazendo-me rir.

–Oras e fantástico a ideia de colocar uma tenda no quintal para um casamento. Por que não para uma festa. Afinal temos espaço, e não e muita gente, só a família do meu pai, alguns amigos próximos e isso incluem seus amigos Myla.

–Viu minha irmã serve para organizar festas. Ficou muito boa, esta tudo fantástico- falei.

–Ótimo agora vão se trocar por que o Roberto falou que vai ao salão e de lá vai leva-la ao shopping para comprar o presente para ela e está aqui às 18h como combino e o pessoal vai chegar antes- falou Paulo.

–Ótimo estamos indo e Myla você parece uma bruxa- falou Carla.

–Hilária você- falei com ironia.

–Não e serio essa capa, você esta suja de fuligem vá se limpar- falou Carla- e, por favor, nada de shorts, ou coturnos hoje ok?!

–Ok!- falei revirando os olhos e entrando em casa, passando pela cozinha e pegando um brigadeiro, dando um oi para Maria e subi para o meu quarto. Onde tomei banho coloquei meu roupão e abri meu guarda roupa e fiquei encarando ele por uns 5 minutos- CARLA!- gritei da porta do meu quarto.

–OI- gritou Carla colocando a cabeça para fora do seu quarto.

–O que você vai usar?-perguntei.

–Vestido rosa com alças- respondeu Carla.

–Ok. Vou eliminar o rosa para hoje- falei entrando para o meu quarto.

–Você nunca usa mesmo- ouvi Carla dizer e fechar a porta de seu quarto.

Depois de ir mais a fundo do meu guarda-roupa achei o que queria me vesti coloquei os acessórios e salto (Roupa da Myla aqui). Desci encontrando Agata com o Miguel na sala. Onde brinquei um pouco com Miguel que me estranhou no começo. Em seguida começou a chegar todos os convidados onde recebi com a minha irmã (roupa da Carla aqui). Alguns ficaram surpresos em me ver ali. Quando foi 17h50 fomos todos para o jardim já que o Roberto mandou um sms falando que estava saindo do shopping. Ele vai levar cerca de 20 minutos ate aqui.

–Não acredito que você ficou loira- falou uma voz atrás de mim, muito conhecida por mim.

–Me pergunto quando Jana vai deixar de ser escandalosa?!- falei me virando de onde veio à voz.

–Isso nunca vai acontecer- falou Tiago.

–Só quando morrer, mas mesmo assim acho quase impossível- falou Dai sorrindo.

Cumprimentei todos e ficamos conversando por uns minutos ate ouvirmos Carla desligando a luz e pedindo silêncio. Uns minutos se passaram e o Roberto acendeu a Luz com a minha mãe. Todos gritaram “SURPRESA” e cantamos parabéns. Ela sorriu e chorou um pouco. Em seguida fui ate ela abraçando-a e desejando parabéns. Depois todos foram falar com ela e me distanciei ficando com o pessoal. Ao decorrer da festa percebi minha mãe meio aérea sempre olhando para o céu ou para a porta que do acesso aos fundos. O pessoal foi embora 23h, me despedi de todos. Foi bom rever todos. Mas na hora em que abracei cada um senti algo diferente, como se fosse a ultima vez que estaríamos juntos. Que ridículo, estou ficando paranoica igual a minha mãe. Abracei o Luke por ultimo e fui ate minha mãe.

–Gostou da surpresa?- perguntei me sentando ao lado dela.

–Sim, e o que a senhorita esta fazendo aqui?

–Tive que ir ao gringotes sabe, teve uma tentativa de roubo e me pediram para ver se estava tudo ok lá. Então aproveitei e vim te ver.

–Foi o melhor presente que poderia ganhar. Ficou tudo perfeito.

–Agradeça a Carla que tomou conta de tudo eu apenas ajudei em algumas coisas. Acredite ela mandou até no Paulo.

–Não duvido- falou mamãe sorrindo.

–Mãe você esta bem?

–Claro que estou querida. Por que a pergunta?

–Não você pareceu aérea e preocupada hoje, e bem até a Carla percebeu isso há um tempo. E hoje eu confirmei. Tem certeza que esta tudo bem mesmo? Não esta acontecendo nada?

–Está tudo ótimo, querida e apenas umas coisas no salão.

–Certeza?

–Sim, e apenas paranoia de mãe, só isso- falou mamãe me abraçando.

–Ok, se você diz vou deixar passar. Mas você sabe que deve me contar se estiver acontecendo algo.

–Eu sei, pode ficar tranquila não e nada.

–Eu que faço tudo e a Camila que ganha abraços?!- falou Carla se sentando entre-nos duas.

–Obrigada querida- falou mamãe nos abraçando.

Fiquei ate que todos fossem embora, o que demorou um pouco. Quando ficou só a gente entreguei o presente para ela. Despedi-me de todos e voltei para Hogwarts, encontrei a Minerva na sala e acho que a sustei. Fui para meu dormitório encontrando as garotas dormindo. Pensei em ir ver o Jay, mas esta tarde ele deve estar dormindo. Acabei trocando de roupa e me deitando pegando o diário da Lena. Li todo o ano de 1936, que só contou como foi seu ano letivo e o namoro com o Jorge. Não sei bem, mas esta faltando algo. E é sobre essa pedra por que ela não pode cair em mãos erradas? O que ela tem de especial? Peguei no sono pensando nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)


Ate o próximo ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.