A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 14
Gringotes.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ... ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/14

P.D.V Myla

Após a brincadeira dos garotos com Cedric, e os garotos se prestigiarem do plano deles não ter tidos falhas. Fiquei com o Jay até mais tarde como de costume na sala comunal, o fogo da lareira esta quase se apagando e estou sentada com a cabeça de Jay no meu colo.

–Por que vocês não queriam falar sobre a pegadinha com Cedric?- perguntei.

–Foi de ultima hora- falou Jay olhando para mim.

–Não me parece que foi de ultima hora James- falei – mas só quero saber o porquê de não terem em contado de manha quando perguntei.

–Era capaz de você ir lá salvar o Chang- falou Jay.

–Você acha que eu iria para lá tirar ele?

–Não duvido- falou Jay se sentando.

–Eu não iria atrás dele James.

–Então por que das perguntas?

–Era curiosidade oras.

–Você anda muito curiosa ultimamente.

–E seu ciúmes em relação ao Cedric e extremamente ridículo.

–Quer dizer que eu não posso sentir ciúmes da minha namorada?

–No seu caso esta mais pra insegurança Potter.

–Não viaja Pardo!

–Então não omita coisas para mim. Sei que vocês vêm planejando isso há certo tempo. Frank mesmo disse. Só quero que você saiba que escolhi você não o Chang. E acho super fofo quando você fica nervoso comigo- falei sorrindo no final dando um selinho nele.

–Frank sempre fala demais- falou Jay ao me afastar dele me fazendo rir- e eu sou fofo de qualquer jeito.

–Tenho que concordar- falei me sentando no colo dele apoiando uma perna de cada lado e lhe dando um beijo.

...

A semana se passou e os garotos não foram pegos pela brincadeira com o Cedric. Sábado chegou, e o tempo está ótimo. Tomamos café no nosso alvoroço. E a pergunta é Camila Pardo em pleno sábado acordando cedo? Sim prometi aos garotos que ia ao menos tentar fazer o teste para entrar no time de quadribol.

–Vamos para o campo?- perguntou Jay se levantando.

–Os testes são hoje né?!- falou Roxi.

–Sim- respondeu Jay.

–Vou assistir- falou Nessa surgindo do nada ao meu lado.

–Vamos então- falou Fred e Frank se levantando.

–Vão indo você- falei- tenho que pegar minha vassoura e encontro vocês lá.

Jay me encarou e arqueando as sobrancelhas. Ele tem noção de que só estou fazendo os testes por que prometi em um momento de puro estresse que eles me deixaram.

–Eu vou ao menos tentar ok?!- falei- só tenho que passar no dormitório.

–Ok- falou Jay.

–O teste começa em 30 minutos. Dá tempo de ela chegar- falou Frank.

–Viu- falei- estou indo se não vai dar tempo- dei um selinho no Jay ao passar por ele, e fui em direção as escadas.

Subi correndo, fui ao meu dormitório peguei minha vassoura e minhas luvas. E desci correndo para o pátio.

–Srta.Pardo estava mesmo procurando você- falou uma voz atrás de mim.

–Oi- falei me virando para a voz me deparando com a Tia Minie.

–Venha comigo, por favor- falou Tia Minie sorrindo.

–Desculpa Diretora, mas eu tenho um teste de quadribol e eu não posso perder- falei- a senhora não pode esperar?

–Desculpe senhorita, mas tem haver com a sua família- falou Tia Minie.

–O que aconteceu?- perguntei ficando preocupada.

–Se você me acompanhar- falou Tia Minie andando em direção a sua sala.

Olhei para o caminho que devo segui para o teste, o Jay vai ficar muito bravo se eu não for. Ainda mais não cumprirei minha promessa de ao menos tentar. Olhei para Tia Minie que parou e olhou para mim, mas o que será que aconteceu lá em casa que a Minerva esta me chamando para falar. Suspirei e segui a Minerva ate a sala dela. Ao entrar não vi nada de diferente, porém Carla que esta sentada em uma das enormes cadeiras em frente da mesa da Minerva se levantando a me ver.

–Carla?!- falei a abraçando- como você veio parar aqui?

–pó de flu- alou Carla saindo do abraço.

–O que aconteceu?- perguntei.

Carla olhou para Tia Minie que sorriu e falou:

–Vou deixar vocês conversarem aqui a sós fique a vontade, tenho uma reunião com os professores agora.

Assentimos e observamos Tia Minie sair da sala.

–O que te trouxe aqui tampinha?- perguntei encostando a vassoura na mesa.

–Além da curiosidade de conhecer o castelo- falou Carla sorrindo e se sentando na cadeira de antes- estou preocupada com a mamãe.

–O que esta acontecendo?- falei me sentando de frente para ela.

–Não sei ela fala que está tudo bem, mas esta bem visível que ela esta preocupada com algo- falou Carla- você sabe como ela fica quando esta preocupada com algo, mas e péssima em disfarça.

–Ela sempre foi- falei sorrindo- o que te levou a chegar nessa conclusão?

–Olha que meu pai ser super protetor eu já sei Myla. Mas eu pedir para ir para algum lugar e os dois negarem e estranho. E ela esta assim a mais de duas semanas. E ontem quando cheguei da escola vi o Harry saindo lá de casa pelos fundos acho que para eu não o ver e bem acho que ele aparatou- falou Carla- eu perguntei e ela negou claro, mas não me convenceu e bem queria falar com você pessoalmente se você esta sabendo de algo. E bem tem que ser pessoalmente que ai não tem como mentir para mim.

–Por que você acha que eu mentiria para você?

–Não sei... Mas você sabe de algo?

–Mão pra falar a verdade nem imaginava que a mamãe estava estranha. Você sabe que mal tenho contato com vocês. Eu só achei estranho ela não me ter enviados e-mail como ano passado.

–Para você não perceber?

–Provavelmente, se tiver algo realmente acontecendo eu perceberia. Mas o que o Harry estava fazendo lá?

–E isso que eu quero saber. Fala com o Jay e veja o que ele sabe. Você e o Jay estão bem né?- falou Carla ao perceber minha careta ao mencionar o nome do Jay.

–Bom ate o café estávamos.

–Como assim estávamos?

–Bom maninha, você me fez perder um teste para entrar no time de quadribol. Que eu prometi ao menos tentar.

–Você? Jogando quadribol?- falou Carla rindo- você e super desastrada, não sei como consegue dançar sem cair. Imagina voar.

–Hilária você Carla- falei rindo com ironia, mas até que tem um que de verdade no que ela disse.

–Admita! E mais fácil e dói menos.

–Ok. Você está certa. Mas ate que não sou tão ruim com uma vassoura ok?!

–Achei que você fosse fazer algum tipo de academia pela roupa- falou Carla. (roupa da Myla aqui)

–Tanto faz- falei- olha vou tentar falar com a mãe e ver o que ela fala. E vou falar com o Harry e ver no que dá.

–Isso já e um começo. Mas não vai ser fácil descobrir o que eles querem esconder.

–Adultos sempre tentando nos esconder as coisas.

–Tá parecendo à mãe falando “Jovens sempre tentando esconder as coisas”- falou Carla imitando nossa mãe me fazendo rir- olha se você descobrir algo. Prometa que vai me contar?

–Pode ficar tranquila. Assim que descobrir algo eu te digo.

–Prometa.

–Por que a desconfiança na minha palavra?

–E que você vão ficando mais velhos e tentando nos proteger não nos contando as coisas esquecendo que podemos ajudar de um modo ou de outro.

–Isso e verdade. Mas quando eu omiti algo de você?

–Não me lembro de agora. Mas não me esconda nada.

–Ok, juro que assim que descobrir algo te aviso.

–Jura de dedinho?- falou Carla oferecendo o seu dedinho para mim, me fazendo rir.

–Juro de dedinho- falei entrelaçando nos dedinhos.

–Olha o aniversario da mãe está chegando e vamos fazer uma festa surpresa, o tio Paulo esta ajudando de um jeito de estar lá.

–Vocês vão conseguir organizar uma festa surpresa sem mim e em duas semanas?

–Vamos mostrar do que somos capazes- falou Carla piscando com um olho para mim- afinal de contas desde que me entendo por gente vejo você no meio dessas comemorações organizando e surtando acho que aprendi o suficiente.

–Ok, qualquer coisa eu ajudo a organizar daqui mesmo, só ligar, mandar sms, e-mail.

–Ok. Agora tenho que ir, antes que a mamãe chegue e de conta da minha falta- falou Carla me abraçando.

–Ok, se cuida tampinha. Qualquer coisa me liga ou apareça no castelo.

–Pode deixar- falou Carla indo em direção da lareira- ah Myla o pessoal falou que está com saudades e que e pra você deixar de ser desnaturada e ligar para eles.

–Pode deixar eu ligo-falei sorrindo.

–Ah fala para o Jay que se ele ficar bravo com você por isso eu o desconsidero como cunhado e que ele não ouse em dar piti – falou Carla.

–Pode deixar que eu aviso- falei rindo acenando para ela. Carla acenou e jogou pó de flu falando em alto e bom som “mansão Pardo”, sendo consumida pelas chamas verdes. O que será que esta acontecendo para minha mãe ter chamado o Harry lá em casa?

–Srta.Pardo?- falou Tia Minie me tirando dos meus devaneios, me fazendo olhar para ela.

–Oi- falei sorrindo.

–Está tudo bem?

–Sim, e que minha irmã esta preocupada com umas coisas e queria falar comigo. Nada de mais, coisas de criança. Obrigada por me chamar- falei pegando minha vassoura.

–De nada- falou Tia Minie sorrindo- bom se você correr talvez chegue a tempo de tentar fazer o teste.

–Vamos ver- falei sorrindo indo em direção a porta- obrigada ate mais.

Fui em direção do campo, ao me aproximar encontrei umas pessoas voltando para o castelo, pois esta quase na hora do almoço. Ao entrar no campo vi todos em um grupo dando parabéns uns aos outros. Olhei para a arquibancada avistei Nessa e Licia que acenaram para mim. Sorri e acenei para elas, me encostando à parede, uns minutos depois o pessoal passou por mim sorrindo me cumprimentando, esperei todos passarem para olhar pro marotos que me olhavam com uma cara nada boa. Olhei para cima e suspirei. Fred e Frank passaram por mim.

–Boa sorte- falou Frank ao passar me fazendo revirar os olhos.

Olhei para os dois que estão saindo pelo vestiário. A arquibancada está vazia. Caminhei ate o Jay que está guardando as bolas.

–Quer ajuda?- perguntei ao me aproximar.

–Se atrasou ao pegar a vassoura não acha?- falou Jay terminando de guardar a goles.

–Eu posso explicar. Antes que você venha me julgando?

–Myla se você não queria era apenas dizer...

–Mas eu não queria. Eu só falei para vocês pararem de me irritar.

–Isso e importante para mim.

–Jay eu sei que isso e importante, mas eu juro que eu ia ao menos tentar mesmo não estando animada. E que a Minerva me chamou...

–Foi capaz de aprontar uma para ser pega pra não fazer o teste?!

–Não Potter! Minha irmã veio aqui querendo me ver por que ela esta preocupa com algo que supostamente esta acontecendo é por eu ser a irmã mais velha dela, eu tenho mais que a obrigação de ver o que posso fazer. Então me desculpa se eu não pude comparecer ao teste tão importante para você, mas lá em casa está com um problema que eu nem ao menos sei. E minha irmã precisava falar comigo. Ok!- falei tudo de uma vez começando a me irritar.

–Eu não sabia que a Carla veio aqui- falou Jay parecendo envergonhado.

–E lógico que não. Não me deixa terminar de falar as coisas e já sai julgando.

–Desculpa... E que eu sei que você não estava a fim de jogar ai bem...

–Está desculpado Jay- falei sorrindo- só escute antes de tirar conclusões precipitadas.

–Você esta irritada comigo- falou Jay.

–Não – falei.

–Eu te conheço Pardo- falou Jay com um sorriso sacana que me irrita nessas situações.

–Não enche Potter- falei revirando os olhos- bom já que você não quer ajuda vou indo.

–E ainda fala que não esta irritada comigo- falou Jay andando ao meu lado com o baú com as bolas flutuando atrás dele- você mente mal.

–Não estou completamente irritada- falei.

–Mas enfim o que sua irmã falou?- perguntou Jay enquanto guarda as coisas no armário.

–Acho que minha mãe esta escondendo algo que e importante já que ela anda preocupada e não sabe disfarçar, e ao que parece seu pai foi na minha casa ontem e conversou com a minha mãe.

–Meu pai?

–Sim. Agora a questão é o que seu pai estava fazendo na minha casa?

–Ele não comentou nada comigo.

–Vou falar com a minha mãe e ver o que consigo descobrir.

–Vamos almoçar depois você vê isso.

–Ok!

Fomos para o salão principal, ao que parece Jay não ficou com raiva por não ter comparecido bom ao menos depois que eu falei o que aconteceu. Os marotos perguntaram e falei que minha irmã veio aqui e só. Sei que depois Jay vai contar para eles em detalhes. E ainda dizem que mulher e fofoqueira né?! Falaram-me como ficou o time. Apanhador e o Jay, artilheiros: Rox, Scorp e Al, batedores: Fred e Frank e o goleiro: Rose. De acordo com os comentários o time este ótimo e tem grandes chances de ganhar o campeonato. Após o almoço subi para o dormitório, e liguei para minha mãe. Que falou que esta tudo bem, que não devo me preocupar com nada. Após tentar tirar algo dela que não consegui percebi que ela parecia impaciente ao falar comigo. Respondendo muito rápido. Após desistir por hoje, liguei e conversei com a Carla falando que não consegui nada. Fiquei 2h30 conversando com ela para arrumar as coisas para a festa daqui duas semanas. Já que ela estava na casa do Tio Paulo eles estão se organizando até bem.

...

As semanas se passaram rápido. Os treinos começaram então os garotos não pensam em outra coisa. Já eu fiquei organizando a festa da minha mãe com a Carla a distancia e parece que vai dar tudo certo. Não liguei para minha mãe se não ela iria desconfiar. Já que ela não quer me contar tenho que agir feito uma espiã para descobrir. Jay mandou uma carta ao Harry perguntando se ele sabia de algo que minha irmã comentou ter o visto lá em casa. Já Harry desmentiu e falou que depois do dia que deixou os garotos lá em casa no ano novo não pisou mais lá. Mas nem mesmo Jay caiu nesse papo, achando o pai dele defensivo na carta.

E bem hoje e quinta-feira e nesse final de semana e o aniversario da minha mãe. Estamos no final de outubro. Estamos tomando café.

–Myla me empresta o dever de poções?- pediu Fred com a boca cheia de torrada.

–Depois que você terminar de comer você pega. Não to a fim de encher meu dever de torrada Fred- falei o fazendo revirar os olhos.

–Enfim o correio – falou Hugo olhando para cima ao ver a 1° coruja entrar. Ele esta ansioso pelo correio, pois comprou algo que está para chegar e toda manha e assim.

–Alguma novidade no profeta?- perguntou Rose olhando para o Frank que esta com o jornal em mãos.

–Duvido que tenha e sempre as mesmas coisas- falou Al.

–Ma verdade tem- falou Frank espantado.

–O que?- perguntou Rose tentando ler por cima do ombro do Frank, arregalando os olhos.

–Ok, agora até eu quero saber- falei me inclinando para frente curiosa.

–Na noite de ontem, o banco gringotes foi invadido!- Frank leu a manchete colocando sobre a mesa.

–Leia o resto- falou Rose.

–Na noite de ontem o banco gringotes foi invadido. Os invasores foram descobertos próximo aos cofres 222, e fugiram aos aurores chegarem ao local. Os duendes afirmam que os invasores não conseguiram entrar em nenhum cofre. Os Aurores estão investigando para descobrir que são esses invasores- leu Frank.

–Você disse cofre 222?- perguntei já pegando o jornal da mão do Frank e lendo novamente o artigo.

–Esse e o seu não é?- falou Jay.

–Sim- falei colocando o jornal sobre a mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viu estou me dedicando mais a fic... na verdade se eu não tivesse entrado em hiato ela já teria acabado né ... mas enfim detalhes detalhes...Espero que estejam gostando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.