A Marota - Mistérios. Parte II. escrita por Pamy Thais


Capítulo 10
Beco Diagonal.


Notas iniciais do capítulo

Oie Amores :DEsse cap e mais uma ponte para o próximo.Boa Leitura ......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279131/chapter/10

P.D.V Myla.

A semana na´Toca foi muito divertida. Sempre ajudávamos a Sra. Weasley quando ela pedia. Bom nos as garotas não via problemas já os garotos sempre estavam fazendo algo “importante”, mas no final acabavam ajudando mesmo reclamando em algo. Dei-me muito bem com as primas do Jay. E uma coisa que ficou bem clara e que tinha certa “rixa” entre eles em relação às escolas. Para Domi, Lucy e Louis Beauxbatons era perfeita. E para o resto do pessoal Beauxbatons não chegava nem aos pés de Hogwarts e isso ficava mais claro quando eles resolviam jogar quadribol, ou comentavam das escolas. Louis elogiava as francesas de um modo que para mim ele as idolatrava. Era ate engraçado de se ver.

Nossas cartas chegaram e ate que me sai muito bem nas provas. Tirei:

História da Magia ................. E = Excede Expectativas.

Adivinhação .......................... A = Aceitável.

Feitiços ................................. O = Ótimo.

Trato das Criaturas Mágicas...... E = Excede Expectativas.

Transfiguração............................ E = Excede Expectativas.

Astronomia................................. E = Excede Expectativas.

Poções......................................... O = Ótimo.

Defesa contra as Artes das Trevas.......... O = Ótimo.

Herbologia................................ P = Passável.

Aritmancia................................. E = Excede Expectativas.

Runas Antigas ............................E = Excede Expectativas.

Não fui ruim, já Jay e Fred não me deixaram ver o deles e esconderam de mim. E nas cartas do Jay veio o comunicado que ele e o novo capitão do time de quadribol da grifinória. Nunca o vi tão feliz. No mesmo dia fomos à casa do Sr. Lovegood, ver Anne e Frank que estão passando o final das férias na casa do vô. Foi bem divertido o dia lá. E as notas do Frank não foram muito diferentes das minhas. Combinamos de irmos todos no beco diagonal no domingo. Liguei para minha mãe avisando e ela concordou de me encontrar por lá.

Domingo depois estar devidamente vestida (Roupa da Myla aqui ) e de termos tomado café. Fomos para o beco diagonal. Encontramos Frank e Anne com seus pais que estavam junto de Harry e Gina em frente da Olivaras. Fomos todos ao Gringotes. Harry e Gina foram para um caixa e eu fui em direção a outro. Jay veio comigo.

–No que posso ajudar?- perguntou um duende.

–Quero ir ao cofre 2222- falei procurando a chave na bolsa.

O duende demonstrou espanto, mas logo ficou serio de novo e disse – Chave, por favor?

–Só um minuto- falei achando a chave e sorrindo- aqui!- entreguei a chave. Ele a analisou.

–Venham por aqui- falou saindo.

–Ok- murmurei mais para mim mesma.

Jay me seguiu e fomos em direção aqueles carrinhos que eu sempre achei super legal nos filmes. Passamos pelo Harry, Jay falou alguma coisa Harry apenas afirmou com um aceno de cabeça. E como eu esperava e super legal andar nesses carrinhos. Só fica meio enjoativo ainda mais depois de um café reforçado da Sra. Weasley. O carrinho ia descendo e parece que não tem fim. O carrinho foi perdendo velocidade e paramos em frente do cofre. Jay desceu primeiro me ajudando a descer em seguida.

–Acho que você não aguenta a volta- falou Jay segurando o riso.

–O bom e que você vai estar do meu lado- falei sorrindo e ele não entendeu muito bem- caso eu vomitar sabe.

–Acho melhor você ver as coisas por aqui e dar um tempo- falou Jay – pro seu bem estar My.

–Boa tentativa James – falei sorrindo e observando o duende abrir a porta.

Ao abrir a porta peguei minha varinha já que a iluminação não era das melhores Jay pegou a sua, e o duende volto para o carrinho. Entrei e fiquei boquiaberta. Dentro dele tem de tudo. Quadros, vasos, cálices de ouro, pedras preciosas, e ao que parecem algumas coisas pessoais como caixa de joias e algumas anotações, além de galeões.

–Uau –falei observando tudo.

–Ela parece com você – falou Jay observando um quadro, com uma garota muito parecida comigo mudando apenas a cor dos olhos e o cabelo.

–Sim- falei observando mais de perto.

–Então o que você vai pegar aqui exatamente?
–Não sei bem- falei observando o acessório que todos usavam no quadro. O homem estava com um anel, à mulher um bracelete e a garota parecida comigo com um colar e todos com o mesmo desenho, de um dragão negro com um diamante no centro –Eu quero e tenho que achar um diário- falei começando a procurar pelas coisas.

–Um diário?-perguntou Jay com uma careta na face.

–Sim um diário. Lena minha bisa, falou que guardou o dela aqui, junto com o da sua mãe. Bem eu preciso saber o que ela deixou de me contar.

–Você não acha que se ela não te contou, era pra você não saber mesmo.

–Talvez. Mas tenho que saber. Entende?!

–Não! Saber o que?

–Não sei, e como se tivesse faltando algo.

–Isso se chama curiosidade. Ainda mais sendo você.

–Tanto faz- falei dando de ombros.

–Ok, vamos achar logo- falou Jay começando a procurar.

–Achei- falei olhando dentro de um porta joia.

–Enfim- falou Jay observando o caderno de capa de couro preta- fecho estranho não?!

–Deixa eu ver- falei pegando das mãos do Jay e analisando não é uma chave comum e sim – já sei – procurei dentro do porta joias, achando o brasão da família. O colar que vi no quadro (Colar aqui). Peguei o encaixando no fecho do diário- isso!

–Helena Pardo- falou Jay iluminando e lendo por cima do meu ombro- vai pegar o que mais?

–Não só isso- falei colocando o diário e o cola dentro da bolsa- vamos?!

–Vamos – falou Jay indo em direção à porta.

Fui atrás dele, mas esbarrei em algo derrubando uma caixinha de veludo vermelho sangue. Que ficou entreaberta. Abaixei e peguei a caixinha, tem uma pedra negra com tons de roxo, e como se estivesse faltando alguma parte da pedra. Ela e linda. Não resisti e coloquei dentro da bolsa e sai do cofre. O caminho de volta não foi tão divertido, pois convenhamos à descida e sempre divertida. O lado bom e que não tive enjoos. Saímos do banco e encontramos Harry e Gina na porta nos esperando. Fizemos as compras o que foi ate rápido. Considerando que estávamos em grupo grande para fazermos isso. Em seguida fomos fazer uma visita na loja de logros.

–Jay que horas são?- perguntei enquanto procurava meu celular na bolsa que tocava insistentemente.

–14h por quê?

Mãe– falei atendendo o celular.

Estou te esperando no Starbucks.

Ok, em 30 minutos estou ai.

–Tá bom, beijo.

Beijo– falei desligando.

–Jay vou ver minha mãe, ela esta me esperando-te encontro mais tarde na Toca.

–Tá bom, deixa suas compras que eu levo.

–Ok- falei sorrindo e dando um selinho e saindo da loja de logros.

Sai do beco diagonal, entrando nas ruas de Londres, indo em direção do Starbucks, que tinha ali próximo. Ao chegar entrei e logo a encontrei sentada tomando algo.

–Oi- falei dando um beijo na bochecha dela e me sentando na sua frente.

–Oi- ela falou sorrindo- o que você fez com seu cabelo?

–Gostou?-perguntei sorrindo.

–Sim, mas prefiro ele escuro.

–Eu sei.

–E ai como estão sendo o final de férias?

–Muito legal. E a Carla?

–Ficou com Paulo e bom esta bajulando o Miguel.

–Não sei por que me surpreendo.

Passamos a tarde andando por Londres e conversando. Não contei sobre os ataques até por que ela surtaria. Quando começou a escurecer me despedi e voltei para o caldeirão furado usando a rede pó de flu. Indo para a Toca. Jantamos e fomos dormi. Jay falou que iríamos passar a ultima semana na casa dele. E como tínhamos combinado fomos na manha seguinte para casa do Jay, e como Gina insiste fiquei no quarto da Lily. Mas sempre que possível isso é toda a noite de madrugada eu acabava indo para o quarto dele.

Na terça, eu e Al fomos fazer uma visita para Scorp, e montamos o plano para ele pedir desculpa para Rose e bem ele falou se não conseguir ele ira desistir. A Astoria nos tratou super bem ate mesmo Draco. Gostei muito deles. O plano e perfeito e ele vai em pratica no 1° jantar no castelo mesmo. Na sexta Rose, e Anne foram para a lá para começarmos a modificar os uniformes. Havia conversado com Nessa e Licia e elas falaram que iam modificar também. E a noite telefonei e falei com a minha mãe. E ela não vai poder vir me levar na estação. E bom o pessoal não gostou muito de eu não ter ido lá ver eles, mas e que os dias passaram tão rápidos que não soube me organizar muito bem. Eles me xingaram muito, mas isso e normal. E amanha e o grande dia para voltar para Hogwarts estou ate ansiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ate o proximo..;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota - Mistérios. Parte II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.