Enquanto Você Dormia... escrita por Miss Stilinski


Capítulo 7
007


Notas iniciais do capítulo

Trinta e oito comentários! Estou muuito contente! Vocês são ótimas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278933/chapter/7

Edward andava de um lado para o outro, pensando se fora uma decisão sábia ter chamado Tanya para conversar. E se ela surtasse? Ou pior, o denunciasse?

Às vezes, pode ser que ele esteja a julgando antes mesmo de saber sua opinião. É só que... ela conhecia Isabella. Como ela lidaria com isso? Seria prejudicial à empresa e tudo o que eles construíram, iria por água abaixo.

Ele olhou para o gramado da casa de seu pai. Seria muito estranho se ele mostrasse Isabella logo de cara para Tanya. Primeiro, Edward só faria alguma perguntas a Tanya.

Edward olhou para o relógio e depois para o gramado. Era difícil ficar longe de Isabella por tanto tempo. Enquanto ele estava ali, Isabella poderia acordar - um caso muito improvável, como dissera seu pai - ou ela poderia morrer, Esse era um pensamento que Edward tentava manter longe de sua cabeça.

Nada acabaria mal. Era isso que Edward pensava. Na verdade, ele não sabia nem o que estava fazendo; nada daquilo fazia sentido mais.

Um barulho de motor se aproximando tirou a concentração de Edward e o fez olhar novamente para fora da casa. Ele sabia que era Tanya.

Edward não ousaria terminar com ela. Por via das dúvidas, ele não queria ser afastado de Isabella pelo ciúmes bobos de Tanya.

Por um outro lado, Edward queria terminar com tanya. Ele já não sentia mais nada por ela. O que era estranho, pois há algumas semanas, Edward adorava a companhia de Tanya.

Edward ainda andava de um lado para o outro, pensando no que ia dizer, quando escutava o carro de Tanya entrando no jardim da casa.

Respirou fundo e abriu a porta. Tanya ainda estava abrindo a porta do carro.

Ela saiu, sorrindo para Edward.

"Oi, amor" disse quando estava próxima o suficiente de Edward.

"Oi, Tanya" murmurou ele.

Tanya passou a mão na barriga dele, como um cumprimento. Os dois entraram.

Ela sentou-se e olhou para Edward, que hesitava no lugar onde estava.

"O que você queria falar comigo, Edward?" perguntou Tanya.

"Eu..." Ele não sabia o que dizer, com medo de que, se falasse, levantaria suspeitas.

"Você...?" insistiu Tanya.

"Essa... essa Isabella Swan, ela... ela ia realmente nos... conhecer?"

"Sim. Ela ia fechar contrato conosco. Por quê?" indagou Tanya.

"Por nada" apressou-se Edawrd a falar. "Ela era sua amiga?"

"Huhum. Nos conhecemos na faculdade." Respondeu Tanya, começando a ficar desconfiada. "Edward, você está escondendo alguma coisa. Você está estranho. Me fala, por que está tão interessado em Isabella?"

Edward engoliu em soco. Tanya ainda esperava uma resposta. Mas o que ela consegiu no final foi:

"Não dá para falar aqui. Você vai ter de ver."

(...)

"Edward!" Tanya colocou a mão no peito, ao ver Isabella em coma.

"Tanya, eu... eu juro, eu não quis machucá-la. Eu estava bêbado demais por causa de Alice e Rose..." explicou Edward.

"Por quê não me contou?"

"Porque eu não sabia" respondeu Edward. "Você tem de entender que eu não fiz isso de propósito."

"Eu sei que não. Foi por isso que você ficou aqui?" perguntou Tanya.

"Também" disse ele.

Edward se aproximou de Isabella e passou a mão com cuidado no rosto da garota, aproveitando para tirar uma mecha de cabelo dela do rosto.

Tanya o observava fazer aquilo com tanto carinho, que chegou a doer.

Os dois saíram do quarto em que Isabella se encontrava e foram para o corredor, que ainda dava para vê-la deitada na cama.

"Edward, você contou para os pais dela?" perguntou Tanya, olhando-o.

Edward a olhou. Apenas a olhou, e foi o suficiente para Tanya saber que a resposta de Edward era não.

Ela balançou a cabeça.

"Isso não está certo, Edward."

"Eu... eu sei, Tanya. Mas eu tenho medo" disse ele num suspiro.

"Eles não vão prendê-lo" falou Tanya, entendendo errado.

Ele não se perocupava em ser preso e, sim, não ver mais Isabella.

Edward apenas continuou a olhar Tanya, que suspirou.

"Vamos" disse. " Vamos para casa. Você toma um banho, come alguma coisa e dorme um pouco."

"Não sei, não..." começou Edward, mas Jasper o interrompeu.

"Ela tem razão, Edward. Vá. Eu vou ficar aqui."

"Tem certeza?" perguntou Edward.

"Claro" sorriu Jasper. "Eu não tenho nenhum lugar para ir."

Edward suspirou. Jasper colocou a mão no ombro do amigo.

"Vá e descanse. Eu não vou sair daqui. Eu prometo."

Edward assentiu e saiu com Tanya para fora do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro capítulo curto. Mas, a partir do décimo, eles ficam um pouquinho maior.
Comentem, queridas! Quero saber o que estão achando.