Enquanto Você Dormia... escrita por Miss Stilinski


Capítulo 4
004


Notas iniciais do capítulo

Ai, geente! Eu estou muito feliz! 19 comentários em dois dias! Estou muuito contente por isso! Lá vai outro capítulo para vocês. Espero que agrade tanto quanto os outros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278933/chapter/4

Todos o criticavam, perguntavam o que ele fazia no hospital. Edward nem se dava ao trabalho de responder; ninguém precisava saber de sua vida. Embora, se passassem pelo quarto de Isabella estava, com certeza saberiam o por quê.


Edward ainda sentia uma culpa que não cabia em si. Talvez, ele deva mesmo procurar os pais da garota. Mas, e se eles ficarem com raiva e não o deixassem vê-la mais? O que ele faria?

Parecia que - além da culpa que sentia - ele desenvolvera uma espécie de vício. Isabella agora era um vício para Edward, que nem mesmo ele sabe o por quê.

É claro que Edward saía do quarto e passeava pelo hospital. toda enfermeira que o via, dava em cima dele. Antigamente, Edward poderia até ter pensado no caso delas. Mas agora, Edward não queria ter namorada. Até porque ele tinha uma.

Edward também fizera amizade com alguns médicos. Como o Jasper - ele conhecera Alice -, David e Sam. Jasper parecia ser o único que entendia o por quê dele estar ali. Os outros, porém, não compreendiam que ele não podia ir embora.

Tinha vezes que Edward passava no escritório do pai, para ver como ele estava. Muitas vezes, Edward o pegara dormindo com a foto de Alice ao peito. Aquilo partia ainda mais o coração de Edward.

A morte de Alice fora um choque para eles. Por tanto tempo foram só eles três. A mãe havia morrido quando Alice ainda era um bebê.

Edward e Alice conheceram Rosalie ainda no colegial. Mas, as coisas mudaram e Edward resolvera ir para Nova York e levara consigo, Tanya. Ele estava cansado de ficar na cidade pequena de Forks.

No dia do acidente, Rose e Emmett iriam fazer dois meses de noivado. Emmett estava em Forks, Edward não.

Depois do enterro, Emmett havia pego um avião imediatamente para Nova York. Edward, porém, ficara para ajudar seu pai. E foi aí que tudo aconteceu, Isabella no hospital, Edward em Forks... Nada parecia estar certo.

Edwrad estava sentado ao aldo de Isabella, como sempre, tentando encontar algum sentido para a sua vida errada.

"Será que um dia eu verei algum sentido na minha vida, Isabella?"Perguntou ele, colocando as mãos nos rosto. "Alice se foi. E Rose também. A dor sempre fará parte de mim? De quem eu sou? Será que eu dia eu verei a cor de seus olhos?"

Só haviam perguntas, não respostas. Só agora Edward percebeu que o vazio não seria preenchido. Um vazio que ficaria para sempre no coração de Edward.

(...)

"Edward" chamou seu pai.

"Sim?"

"Acharam isso na picape dela." Disse Carlisle, entragando um celular preto a Edward.

"E?" Perguntou Edawrd, virando o celular preto nas mãos.

"Filho, mais cedo ou mais tarde, vão procurar por ela. Creio que você fará a coisa certa."

"Pai, eles podem me prender, ou pior, tirá-la de mim." Respondeu Edward desesperado. "Eu não posso perdê-la também."

"Como eu disse: você vai fazer a coisa certa no final. Você não é uma má pessoa. E você não será preso por fazer a coisa certa." Disse Carlisle, dando um beijo no alto da cabeça de Edward. "Pense bem."

Edward viu o pai se afastar, deixando-o com o celular preto que, agora parecia pesar quilos. Ele faria a coisa certa afinal?

Ele voltou para o quarto onde Isabella estava. Ele precisava ver o que faria a seguir. Sua vida era sem sentido agora. Talvez, ser preso não seria tão ruim assim, ele poderia voltar a si. Edward tinha certeza que Emmett e o próprio pai, o tiraria da prisão.

Edward sentou-se na cadeira que sempre estava ali. Ele pegou a mão de Isabella. Parecia que os batimentos desaceleraram quando ele pegou a mão ga garota. Ou poderia ser mais um paranoia que ele adquirira.

Edward só saía do lado de Isabella para comer e ir ao banheiro, fora isso, ele sempre estava com a garota.

"Acharam o seu celular" sussurrou Edward. "Mas não sei o que fazer agora. Eu sei que devo ligar para alguém da sua família. É só que... eu não quero te pereder."

Ele abaixou a cabeça, enquanto uma decisão se formava. Edward olhou para Isabella. Ele não ligaria para ninguém, ainda. Primeiro, ele iria procurar quem era Isabella Marie Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Outro capítulo para vocês, queridas! Foi pequeno também, mas... Comentem! Quero saber o que estão achando!